Quem explica a razão da nossa tendência de individualizar a dor? Ou nossa disposição em tentar soar diferente de quem nos é semelhante? De quem carrega os mesmos problemas.
A Flavinha era uma pessoa com diferentes personalidades, diziam os mais próximos. Ela ocasionalmente era mais extrovertida na presença de seus colegas de trabalho, nas saídas para as festas e era a alegria dos aniversários, mas demasiadamente solitária. Começou a se relacionar com Otavinho, de semblante parecido. A afinidade virtual era gigante, mas com um agravante: ambos eram parecidos demais. Encontraram-se num aniversário de um amigo em comum. Ficaram desviando os olhares por alguns minutos, antes de finalmente se cumprimentarem.
– Oi, tudo bom?
– Tudo, e você?
– Tudo bem.
– Ah, legal.
– Sim. Bem, eu vou ali falar com a Jê. Nos falamos depois.
– Beleza.
Voltaram a se falar na internet. De alguma forma, a facilidade era muito maior. A entrega, igualmente. Podiam ser eles mesmos. A presença física pode ser perturbadora, em determinadas situações.
Atualmente, Flavinha e Otavinho namoram, mas não se vêem pessoalmente desde aquela festa. São outros tempos, contam os amigos.
Da série “Rapidinha”:
(Inspiração)
Procuro pensar onde foi que a perdi. Talvez nos olhos da Sônia. Ou na boca da Flávia. Nos poemas sobre Beth, quem sabe. Saí pelas ruas à sua procura. Não estava nos botecos que freqüento, nem nos restaurantes, muito menos nos cinemas. Busquei na felicidade, nunca apareceu por lá. A tristeza disse que não a vê há algum tempo. Meu catálogo de filmes e livros seria um lugar óbvio demais. Preciso encontrá-la, mas ela é metamorfa. Quem dirá como se parece. Como é seu cheiro ou seu gosto. Minha última saída é escrever até achá-la novamente, possuí-la e não deixá-la mais. Espero que seja o bastante.

![[Coluna] A bomba debaixo da mesa: Carrie! Montagem com uma pelicula de filme na horizontal, mostrando dois frames, o da esquerda mostra um recorte de um cena do filme "Carrie, A Estranha" de 1976, onde está a personagem Carrie, vista do busto pra cima, ela está coberta de sangue, e com olhar assustador, em um fundo azul escuro. No frame da direita está um recorte da capa do livro Carrie, edição da Suma das Letras, em tom rosa, a capa mostra o rosto de Carrie, no topo o nome do autor "Stephen King" em branco, e sangue vermelho escorre pela capa.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Carrie-Vitrine-Coluna-Filme-Livro-Site-696-390-ok-218x150.jpg)
![[COLUNA] Gekkan Shoujo Nozaki-kun (Anime) Fundo branco. Da esquerda para a direita: Rapaz de cabelo roxo, sueter e gravata verde calça azul encarando garota loira de agazalho cinza e saia preta. Garota Ruiva com laços vermelhos de bolinhas brancas, agazalho cinza, saia e meia fina pretas segurando um esfregão que parece um pincel sujo de tinta vermelha. Rapaz alto olhando para a esquerda com agazalho cinza, gravata vermelha e calça preta segurando um pincel. Rapaz de cabelo vermelho segurando uma rosa com uma camisa branca e calça preta. Rapaz de cabelo marrom, camisa azul, gravata e calça azul escuras segurando uma regura em cada mão. Garota de cabelo azul, casaco preto, saia azul segurando uma espada cenografica.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Coluna-Gekkan-Shoujo-Nozaki-kun-Site-696-390-218x150.jpg)

![[Coluna] Agente Carter – Primeira Temporada Vitrine da coluna. Em primeiro plano, no centro, o postêr da série Agente Carter, que mostra a personagem de vestido azul, chapéu vermelho escondendo o rosto e segurando uma arma, boa parte de sua imagem é coberta pelas sombras, e o fundo é escuro, à fentre dela está o título da série "Marvel - Agent Carter". No fundo da vitrine, um recorte da capa de uma história em quadrinhos que mostra Carter apontando uma arma segurando com as duas mãos, o desenho é em tons cinzas e com as cores vermelha e branca da bandeira americana no fundo.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/03/AgenteCarter-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Coluna] Diga o seu nome Montagem com uma pelicula de filme na horizontal, mostrando dois frames, o da esquerda mostra um recorte do postêr do filme "Candyman" que mostra o personagem do título, um homem negro de costas com um casaco escuro e um ganho no lugar da mão e uma abelha pousada no gancho, e o título do filme em amarelo. No frame da direita está a capa do livro "Candyman" da Dark Side Books, onde mostra uma colméia de abelhas no fundo e em primeiro plano o nome do autor Clive Barker e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/01/Candyman_Vitrine-Coluna-Filme-Livro-Site-696-390-ok-218x150.jpg)


