[Mangá] Green Blood Vol. 1

1

Mais uma obra incrível de Masasumi Kakizaki!

capa

Nova York, o ano é 1865. A cada dia chegam centenas de estrangeiros nos portos a procura de uma vida melhor, porém tudo que eles encontravam era preconceito, fome, violência. Eles acabavam se juntando em um único lugar que ficou conhecido como Five Points “a pior favela do mundo”.

five points

Nesse lugar que vive Luke Burns, um garoto irlandês que trabalha em um dos poucos empregos fornecidos para estrangeiro: trabalho pesado e com pouca remuneração. Mas ele se sente bem trabalhando, já que a outra forma de ganhar a vida seria entrar em uma das gangues que tomam conta de Five Points e isso é algo que ele nunca irá fazer. Com um grande senso de justiça, Luke acredita que as gangues é que trazem podridão para aquele local.

irmão mais novo

Luke não vive sozinho. Ele tem um irmão mais velho a quem vive “puxando a orelha” para arrumar um emprego. Luke quer que ele tenha um trabalho honesto como o seu e Brad Burns está sempre prometendo procurar algum emprego enquanto o irmão mais novo sustenta a casa.

irmãos

Bem, pelo menos é isso que Luke pensa. A noite, enquanto Luke dorme, Brad se transforma em outra pessoa. Se transforma naquilo que seu irmão mais odeia: um assassino, um membro de uma gangue. E ele é tão implacável, tão bom no que faz que tem até uma alcunha: é conhecido como Grim Reaper ou O Ceifador.

grim reaper

Entre as missões de Brad, que mata por dinheiro e não por prazer, vamos conhecendo mais a história dos irmãos. Por que estão sozinhos, qual o objetivo de Brad em se arriscar sendo membro de uma gangue. Brad cada vez mais é sugado para dentro da gangue em missões cada vez piores e mais sangrentas. Só que às vezes não é tão simples puxar o gatilho…

Considerações Técnicas

Green Blood conta com páginas internas coloridas e nesse primeiro volume com 8 páginas coloridas. O mangá tem o traço excelente de Masasumi Kakizaki e com suas páginas duplas de tirar o fôlego. Ele trabalha muito bem com páginas escuras e elas são muito presentes no mangá. A classificação indicativa para maiores de 18 anos não é a toa. O mangá é recheado de violência que casa muito bem com a história de uma assassino. Falando na história, nesse primeiro volume começamos a descobrir o objetivo de Brad e sua personalidade e claro, conhecemos mais sobre seu irmão caçula, seus objetivos e desejos e como ele é essencial para Brad. O primeiro volume conseguiu me prender e me cativar. Fica impossível não querer mais ler, ver, ter esse mangá em mãos. Colecionarei com certeza!

violência

NOTA:

05-selos-cabulosos

Nome: Green Blood, グリーン・ブラッド
Publicado por: Editora JBC
Valor: R$ 14,50 (finalizado com 5 volumes)
Páginas: 190
Distribuição: Setorizada
Publicado (no Japão): 2011 ~ 2013 (Young Magazine)
Autor: Masasumi Kakizaki
Gêneros: Ação, Histórico, Psicológico, Seinen, Thriller
Myanimelist