[Curto&Grosso] Férias, recesso e expectativas

8

O ano de 2014, apesar dos altos e baixos na literatura, foi bom para o Leitor Cabuloso. Nosso número de acessos aumentou 50%, nosso número de downloads subiu 100%, o canal recebe novas pessoas a cada dia – mesmo com as irregulares publicações – o número de posts semanais também cresceu, já que um grupo de competentes colunistas integrou a equipe.

E é com base nesses números, que resolvi tomar uma decisão que parece caminhar na contra-mão. A partir desta segunda-feira (05) o seu podcast literário favorito entra em recesso. Em 2014, com pouquíssimos atrasos, o CabulosoCast deixou de ser um programa quinzenal (lembram dos CabulosoCast Drops?) para ser semanal. Com pautas pesadas, falando de livros variados, além das tradicionais séries (como, Profissões, Movimentos Literários, Ficção Científica, Entrevistas…). Ao todo foram 51 episódios publicados (incluindo as partes A e B).

Logo, fica claro que o CabulosoCast é o carro-chefe do Leitor Cabuloso e por isso mesmo o produto que mais consome meu tempo. Daí, é hora de olhar um pouco para o Leitor Cabuloso (o site) fazer alguns ajustes e criar novas metas para esse ano que se inicia.

Como disse no CabulosoCast de Retrospectiva, acho que o grande acerto de 2014 consistiu na ausência de promessas. O que necessariamente não significa ausência de planejamento. E é para isso que este recesso servirá, para podermos planejar o ano de 2015 com calma e profissionalismo.

vitrine-960-cc-114
Para ouvir o episódio clique na imagem.

É importante que fique claro que os demais conteúdos como as resenhas, as colunas e os contos, continuarão a ser publicados normalmente no mês de janeiro. A pausa, repito, ocorrerá para o CabulosoCast e na produção de vídeos. Sobre os vídeos, a pausa se justifica para podermos desenvolver o conteúdo e já deixá-lo pronto para ser publicado ao longo do ano, porque ficou provado que administrar um site, editar um podcast, ser professor, tudo ocupa tempo demais.

Por isso, faço o convite para que continuem acompanhando o Leitor Cabuloso nas suas principais redes sociais. As novidades serão sempre divulgadas em primeira-mão por lá.

Twitter: @cabulosocast

Facebook: facebook.com/leitorcabuloso

Google+: +LeitorCabuloso

Agradeço, a você, querido(a) leitor(a) cabuloso(a), por nos prestigiar em 2014 e que continue conosco em 2015. Afinal de contas, o ano está só começando.

Abraços.

  • FRANCESCA

    Férias são merecidas para qualquer ser humano.

    • FRANCESCA

      E se for para melhorar, planejar, crescer e desenvolver…tá apoiado tb.

      • Francesca,

        4 anos de trabalho sem interrupção? Eu mereço! E sim, espero que a partir de fevereiro voltar com novidades.

        Obrigado pelo comentário.

        Abraços.

  • Claro, ta certo. E depois as pessoas precisam ser lembradas do fato que o conteúdo precisa de tempo para ser gerado, e não é por não ser exposto que o time não está produzindo. Se eu tivesse competências especificas uteis eu até ofereceria minha ajuda, mas sou muito bom somente com línguas ou manipulação de alimentos. Logo eu acho que não serei tao útil neste período. Bom trabalho e take your time.

  • Gabriel Mendes

    E nós ficamos na torcida para que o Leitor Cabuloso comece a pagar as contas. Quem sabe nesse dia os conteúdos ganhem ainda mais qualidade e frequência? Boas férias, Lucien!

    • Gabriel,

      Também espero, meu amigo. Estou curtindo meus últimos dias de ócio não produtivo.

      Abraços.

  • Victor Hugo Oliveira

    Nada mais justo e que em 2015 o leitor cabulosa cresça mais 200%! Mas podiam aproveitar esse tempo para chicotear o Paulo Elache (o PAI da ficção científica) para voltar a publicar os podfiction pelo menos durante essas férias xP