[Curiosidades] Conheça o projeto Toda Poesia

2

Às vezes o facebook exibe um monte de propagandas e vídeos inúteis, mas às vezes há um compartilhamento que nós agradecemos de joelhos

O canal no You Tube Toda Poesia é um projeto que trás vídeos todas as segundas, quartas e sextas de anônimos ou famosos lendo textos que sejam especiais para elas.

No compartilhamento mencionado acima, a pessoa (a qual não me lembro, perdoe-me) exibia o vídeo de Leonardo Bigio recitando um trecho de Morte e Vida Severina de João Cabral de Melo Neto. Outra leitura que me chamou atenção foi a de Gregorio Duvivier do canal Porta dos Fundos que declama um texto de sua autoria e Alice Caymmi, neta de Dorival Caymmi, recitando Do Desejo da poetisa Hilda Hilst. Veja os vídeos abaixo:

Se você tem interesse em gravar algo desde letra de música a texto, pode enviar para o Facebook do projeto ou para o seu e-mail: projetodapoesia@gmail.com.

Aproveito o ensejo para indicar o projeto Po(D)Ema do Mundo Podcast. É um podcast dedicado a receber textos de qualquer pessoa declamando trechos de músicas, poemas, contos, crônicas… Para participar clique aqui e se informe.

Como amostra dos excelentes episódios do Po(D)Ema indico o áudio-drama de conto de Isaac Asimov: A Última Pergunta, com participação de vários podcasts além deste que vos escreve e é narrado de forma primorosa pelo Pai da Ficção Científica: Paulo Elache.

  • Victor Hugo Oliveira

    Ótimas indicações! Assinando o canal e baixando os casts.
    Aproveitando a deixa; insisto em pedir a volta dos podfictions aqui também o/

    • Lucien o Bibliotecário

      Victor,

      Os podfictions talvez demorem um pouco mais, pois eu tinha uma programação para eles, mas eu preciso de um tempo muito longo para editar os programas.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.