[Curiosidades] Conheça o projeto Toda Poesia

2

Às vezes o facebook exibe um monte de propagandas e vídeos inúteis, mas às vezes há um compartilhamento que nós agradecemos de joelhos

O canal no You Tube Toda Poesia é um projeto que trás vídeos todas as segundas, quartas e sextas de anônimos ou famosos lendo textos que sejam especiais para elas.

No compartilhamento mencionado acima, a pessoa (a qual não me lembro, perdoe-me) exibia o vídeo de Leonardo Bigio recitando um trecho de Morte e Vida Severina de João Cabral de Melo Neto. Outra leitura que me chamou atenção foi a de Gregorio Duvivier do canal Porta dos Fundos que declama um texto de sua autoria e Alice Caymmi, neta de Dorival Caymmi, recitando Do Desejo da poetisa Hilda Hilst. Veja os vídeos abaixo:

Se você tem interesse em gravar algo desde letra de música a texto, pode enviar para o Facebook do projeto ou para o seu e-mail: projetodapoesia@gmail.com.

Aproveito o ensejo para indicar o projeto Po(D)Ema do Mundo Podcast. É um podcast dedicado a receber textos de qualquer pessoa declamando trechos de músicas, poemas, contos, crônicas… Para participar clique aqui e se informe.

Como amostra dos excelentes episódios do Po(D)Ema indico o áudio-drama de conto de Isaac Asimov: A Última Pergunta, com participação de vários podcasts além deste que vos escreve e é narrado de forma primorosa pelo Pai da Ficção Científica: Paulo Elache.