[Coluna] Fim Da MARVEL

7

 

Olá leitores e leitoras, sejam bem-vindos ao espaço dedicado aos fãs de HQs!!!

Este é meu primeiro post no LC, aliás, queria agradecer ao convite da Domenica e a confiança do Lucien, espero que eu consiga trazer as novidades dos quadrinhos até vocês.

Meu primeiro post vai ser sobre as Guerras Secretas da Marvel, que coincidentemente chamou minha atenção um minuto após eu ser convidado a fazer parte do LC, paro aqui com as delongas, ok?! Ok!

Eis o anúncio.

Deparei-me com o seguinte titulo de uma noticia no site Newsarama MARVEL UNIVERSE, 1961-2015 – An Obituary, que gerou uma grande confusão, que rapidamente foi exterminada após a ajuda de minha namorada com o inglês, e trata se do seguinte:

O Editor-Chefe Alex Alonso e o Vice-Editor Tom Brevoort foram os grandes portadores da notícia que aconteceu num grande evento na Midtown Comics de Nova York. “Guerras Secretas é o ponto culminante da história que Jonathan vem escrevendo desde o começo com a primeira edição de ” Vingadores “e” Novos Vingadores” disse Brevoort . “Os leitores começaram a ter uma noção de toda a imagem montada , e parecem estar mais animados com isso , o que é ótimo . Isso é algo que viemos montando, literalmente, desde o início da Marvel NOW !”

Editor-Chefe Alex Alonso e o Vice-Editor Tom Brevoort

 No meio disso tudo a minha curiosidade aumentou, foi onde procurei em sites do Brasil por algo traduzido, já que não domino o inglês e foi no site Marvel 616 que encontrei o que transcrevo abaixo sobre o que foi dito no anúncio:

“É muito maior agora do que o que foi originalmente imaginado “, confessou Brevoort . “Eu já disse isso antes , soa como uma típica hipérbole a la Stan Lee , mas é difícil imaginar algo que seja maior em escopo e escala do que o que estamos fazendo em Guerras Secretas. Nós nunca fizemos nada como isso antes, nunca.” Alonso explicou que todos as divisões da Marvel estarão envolvidas. “É o evento mais coordenado que já fizemos até então. Como todo mundo sabe, nós somos um universo dividido. E toda vez que fizemos um evento menor, nós tínhamos que pensar sobre o que viria nas Guerras Secretas”.

 “Uma série de intersecções entre universos. Situações em que dois universos paralelos se cruzam em um determinado ponto. Esses cruzamentos são chamados de “incursões ” – ” duas Terras estão ali, um só sobrevive Ou nenhum delas.” disse Brevoort lembrando a máxima da atual história dos Novos Vingadores. “Ciente disso, o Pantera Negra reuniu os Illuminati, mas o grupo ainda não imaginou como lidar com esse problema definitivamente”.

 Sendo assim, teremos um choque entre os universos:

“O Universo Ultimate, o Universo Marvel, eles vão se fundir num só” explicou Alonso. “Imagine duas pizzas. Elas vão combinar suas partes, mas algumas partes vão acabar caindo fora. E esse será o nosso Universo Marvel daqui por diante. É mais que o Universo Marvel e o Universo Ultimate, são todos os universos que você pode imaginar. Esse é o Universo Marvel daqui por diante”.

“Isso tudo está colocando um tipo de fim em décadas de história e começando uma nova era” falou Alonso categórico. “Quando você ver o que planejamos nessas histórias, você vai ver aonde queremos chegar. Se quisermos ressuscitar a Gwen Stacy, esse seria o momento ideal para isso , não seria? Se você quisesse saber o que aconteceria se reunisse o universo da Era de Ultron com o universo zumbi da Marvel, esse seria o lugar, não é? Guerras Secretas é o novo ponto ideal para atrair novos fãs” finalizou.

 “Temos a Hasbro, Migthty Fine, Mad Enginem Funko e Hot Wheels como empresas que já tem contrato pra licenciar o que sair dessas Guerras Secretas” falou Alonso indo mais longe. “A divisão de jogos da Marvel também está já trabalhando nisso”.

 “Nós vamos contar nossas próprias histórias” disse Alonso no final do anúncio “Vocês ficarão chocados com o que estaremos realizando”.

E o pai do universo MARVEL, o que achou disso?

Stan Lee

O site Newsarama diz que:

Stan Lee, logo após o anuncio se manifestou: “É provavelmente bom”, disse Lee em seu escritório em Beverly Hills. “Qualquer coisa que eles fazem isso é inesperado e diferente normalmente capta a atenção dos fãs. As pessoas vão querer acompanhar para ver o que acontece e onde ele vai levar. Marvel não pode continuar fazendo as mesmas histórias outra vez. Você sempre tem que partir para cima com novos ângulos e novas abordagens para as coisas. Eu acho que é provavelmente uma boa ideia. Parece intrigante para mim “.

Lee aprova as mudanças. “Eu era uma vez o chefe criativo da empresa, mas a empresa foi menor”, disse ele. “Eu não sei o que eu faria se eu fosse o chefe criativo da empresa hoje. Eu teria de ponderar um pouco. Eu sei que você sempre tem que ter surpresas. Você sempre tem que fazer o leitor dizer, ‘Wow, eu nunca esperava isso!’ Você tem que continuar fazendo isso. É uma espécie de tornar-se a tradição Marvel. Se isso continuar essa tradição, eu estou feliz por todos eles, e eu estou feliz para os fãs “.

Não entre em pânico!

Eu pessoalmente acho que é uma ideia boa, que não é o fim do mundo, o que é bom para quem estiver começando na pegada dos quadrinhos agora, então tenho esperança de que isso surpreenda de uma forma boa as pessoas que estão reclamando antes da hora.

 E você leitor / leitora, o que acha dessas mudanças? Deixem seus comentários.

  • Lucas Rafael Ferraz

    Opa, bem vindo! Quadrinhos no LC, isso é bom, isso é bom demais!

    E reclamar antes da hora eu irei! Hahahahahha.
    Na verdade não é reclamar, é constatar. Eu desisti há muito anos dos quadrinhos mensais do universo principal da Marvel. O Game Over pra mim foi A Guerra Civil
    Que saga linda! Aquilo me animou tanto! E qual foram os acontecimentos mais marcantes que ficaram? A morte do Capitão América e a revelação da identidade do Aranha. A morte acho que ninguém esperava que se sustentasse, mas a identidade do Aranha, isso poderia ter gerado histórias tão boas, coisas tão novas. Uma evolução que Peter Parker precisava desesperadamente.
    Ai vem um demônio do inferno e, pra salvar a vida da tia May, que já devia ter morrido uns 30 anos atrás, desfaz TUDO e o Peter vira quase aquele universitário dos anos 70.
    Sério, pra mim deu.
    Depois disso tivemos sagas anuais que envolvem todas as revistas e que não deixam marcas definitivas. Tudo volta ao normal depois. O universo não evolui. Sempre tem os mini reboots porque a Marvel não tem colhões pra dar continuidade a uma nova história. Tem que sempre voltar pras bases.
    O Universo Ultimate foi incrível, especialmente nos primeiros anos, mas vai virar bagunça também agora.
    Não espero nada da Marvel.
    Eles podem fazer o multiverso todo se chocar e se alterar e gerar um novo universo Marvel, que depois de um ano vai ter outra mega saga que nada muda, gente vai morrer e voltar dos modos mais esdrúxulos, e tudo vai continuar na mesma. (Franklyn Richards que o diga)

    Por não esperar nada, ou melhor, por esperar o velho mais do mesmo, talvez me surpreenda. Porém duvido muito.

    Pô, fiquei até mal depois de escrever esse comentário super negativo, mas não minto: guardo um rancor imenso da Marvel por ter um universo tão rico e não ter bolas pra escrever coisas boa nele.
    Tomara que coloquem o Universo Limbo nesse rolo ai. Manja, aquele em jogaram a May Parker?

    No mais, seja bem vindo, e aguardo as novas colunas!

    =D

    • Márcio D.

      Lucas! obrigado pelo apoio, de coração, valeu mesmo =)

      Quanto ao seu comentário eu achei incrível…hahaha. Concordo contigo, a Marvel vem decepcionando nos últimos anos, a última que me deixou com uma pulga atrás da orelha foi o Tio Ben voltando a vida, quero ver o desenrolar disso. E sim, vamos torcer para sermos surpreendidos nessa nova investida da Marvel, e mais uma vez obrigado!

      • Lucas Rafael Ferraz

        Márcio,

        Meu problema é esse tesão que a Marvel tem por desconstruir personagens, refazendo suas origens o tempo todo. O que era simples vira complexo, e se você pegar todos os fatos novos parece uma salada que nada deve a novela mexicana.
        parece até que odeio a Marvel né?
        Mas não. Leio muito os quadrinhos antigos, anos 60 e 70, adoro os encadernados e histórias fechadas, e amo os universos paralelos, como o sensacional Marvel Noir.
        Mas é que é foda. Enquanto fazem algo sensacional no cinema, nos fronts dos quadrinhos é só notícia bizarra.

        Enfim, a coluna ficou ótima!
        Aguardo a próxima!
        =D

    • Concordo em Gênero, Número e Grau!

      • Lucas Rafael Ferraz

        Obrigado Capitão.
        Tio.
        Brother.
        Camarada.

        Não resisti.
        Desculpa.