[Sabia que tem livro?] Como o Grinch roubou o Natal – Dr. Seuss

4

” – Max, traga minha capa!

A última coluna “Sabia que tem livro?” do ano 2014 é dedicada especialmente a você, querido Cabuloso e querida Cabulosa, que convive com versões modernas e humanizadas do nosso anti-herói favorito do Natal: o Grinch.

Desejo que você desça da montanha mais gelada e mais alta e se encante com sua nova capa costurada com a ajuda de seu cão amigo Max.

Boas festas,

Ass: Coração Gelado – Dô

The-Grinch

“Entããããão, é Nataaaaaal!…

E o que você fez? Fiz cara feia, fui chamado de Grinch outra veeeeez!”

Que embarace o primeiro pisca-pisca quem nunca foi chamado ou chamou alguém de Grinch perto do Natal. Essa criatura verde, com cara emburrada, coração duas vezes menor o tamanho normal, perversa e muito atrapalhada é sempre um ponto de referência para aqueles que resistem ao movimento #amoNatal #vivaoPoloNorte #SantaClauslembrademim que nos acomete ao final do ano. (Sim, eu já fui Grinch em algumas edições e sim, tenho amigos que até hoje o são e claaaaro que eu sempre digo “Traga minha capa!”)

Portanto, aproveitando o dia de hoje, véspera de Natal, onde os Whos se empolgam, cantam, comemoram, vestem seus suéteres novos e se enchem de comida boa (#nhamnham) vamos subir para a montanha e conhecer um pouco mais do nosso amigo – o sr. Grinch e seu cão Maaaaaaaaaaax!

O Grinch – o filme (que não seria o mesmo sem o Jim Carrey)

kinopoisk.ruJim Carrey deu vida, e muito bem, ao personagem que odeia o Natal e que por isso é amado por todos.

Lançado no mês de dezembro de 2000, dirigido por Ron Howard (Uma mente brilhante), o longa “O Grinch” marcou gerações. É quase impossível não se aproximar das festividades do final do ano e lembrar das caras e bocas da criatura, bem como dos dentinhos avantajados de Cindy Lou Who, a simpática Who interpretada por Taylor Momsey (Gossip Girl), ingênua e infantil que envolveu o temível Grinch em situações complicadas.

Tudo o que o Grinch queria era roubar o Natal – afinal, quem aguenta toda cantoria, luzes, loucura de compras, consumismo adoidado e blablabla?

Como fazer isso? Simples: vista-se de Papai Noel, faça de seu cachorro uma rena, desça e montanha e toque o terror!

Mas será que sem os presentes, árvores, alimentos, luzes e todos os sinais do Natal, os Who deixarão a data passar em branco?

O Natal se resume a isso?

O que você acha, Max?

Há muito tempo atrás….

Houve uma animação chamada “Como o Grinch roubou o Natal?”. Essa animação era simples, bonita, divertida e trazia personagens singulares e temática natalina.

Grinch, Max, coração pequeno, Cindy Lou Who, peru de Natal, presentes e muito o mais.

Quer matar a saudade ou conhecer um pouquinho para atiçar a vontade?

No Youtube é possível encontrar o filme datado de 1966. Você também pode encontrá-lo em outros sites ou na locadora.

Como é Natal e por isso fico mais inspirada (#hohoho), escolhi um arquivo de vídeo para que você possa ver uma compilação dos melhores momentos da animação.

 

 Você sabia que tem livro?

Aháááááááá!!!! Se você não sabia, agora já sabe: “O Grinch” ou “Como o Grinch roubou o Natal” é mais um desses presentes que originalmente são escritos.

Escrito pelo cartunista Dr. Seuss em 1957, “Como o Grinch roubou o Natal” é uma obra obrigatória para todos os fãs do Natal e nostálgicos de plantão.grinch-livro

A obra é pequena, contém poucas páginas, as ilustrações são maravilhosas e o melhor: ele é escrito em pequenas rimas.

Tão genial quanto à animação e o filme que ganhou 03 Oscar, a obra é indispensável.

No Brasil, você encontrará facilmente a reedição lançada pela Companhia das Letrinhas.

Meu conselho de fim de ano é um convite: conheça a obra escrita e se inspire!

Afinal, segundo reza a lenda dos Who em 2017 teremos mais uma adaptação.

Quer mais?!

Feliz Natal e até 2015!

MAAAAAAAAAAAAAAAAX, ANDA LOGO!

The-Grinch-max-dog