[Mangá] Só você pode ouvir

5

Sinopse: Ryo é uma garota com muita dificuldade de se comunicar com seus colegas de classe, e que queria muito ter um telefone celular, já que todos têm um. O desejo é tão forte que ela começa a imaginar como seria seu “celular dos sonhos” em todos os detalhes. Até que ela se imagina fazendo uma ligação pelo celular imaginário. Mas alguém atende. Tem uma pessoa do outro lado da linha!

2014-12-21 20.48.47

Crítica

Não ter celular hoje é muito incomum. Seja pela necessidade em caso de ligação ou pela necessidade de estar sempre conectado, uma pessoa sem celular é inviável. Por isso Ryo se sente completamente deslocada. Ela não vê necessidade no celular já que ela não tem amigos, sem amigos, com quem ela irá conversar?

só você pode ouvir sem celular

Porém ela deseja ter um. E deseja com tanto afinco que começa a imaginar todos os detalhes dele: a cor, o modelo, o toque… E aos poucos esse celular imaginário se torna real em sua mente.

só você pode ouvir celular imaginário

Até que um dia ela desperta com o toque do seu celular. O toque que ela imaginou que colocaria como despertador. E para piorar, durante a aula o celular toca! Ninguém mais consegue ouvi-lo somente Ryo. Quando ela toma coragem e atende, consegue ouvir uma voz em sua cabeça. A voz de um garoto muito parecido com ela. E aqui começa a amizade de uma forma totalmente louca entre duas pessoas que sentem que só assim, por uma conversa com um celular imaginário, podem ser ouvidas.

só você pode ouvir celular ryo e Shinya

Além de Shinya, Ryo consegue contato com outra pessoa pelo seu celular. É uma mulher mais velha chamada Harada. Ela é misteriosa e parece estar bastante a vontade com o método de conversa. Dá dicas e conselhos para Ryo de como ela deve agir e o que fazer em certas situações.

só você pode ouvir celular Harada

Deu pra ver que a história de Só você pode ouvir, de autoria original de Otsiushi é bastante original: Um celular imaginário que consegue fazer ligações para outras pessoas com celulares imaginários. A história tem o objetivo de ser emocionante e bonita e consegue graças ao relacionamento entre Shinya e Ryo e o motivo de que somente ela pode ouvi-lo. Harada também tem uma grande participação na história. Porém, é muito previsível. Conforme coisas foram reveladas eu consegui adivinhar o que aconteceria em seguida e até mesmo o final. Isso decepcionou um pouco.

Considerações Técnicas

O desenhista e responsável por adaptar o título para mangá é Hiro Kiyohara, mesmo desenhista de Another. Pra quem gostou do traço do autor, não irá se decepcionar nessa obra.

só você pode ouvir capa

Só você pode ouvir conta com 4 páginas coloridas, além das contra-capas. Chegou ás bancas em novembro no valor de R$ 13,90 e conta com distribuição setorizada.

só você pode ouvir páginas coloridas

O conto original ganhou até uma adaptação para os cinemas em 2007!

Kimi ni shika Kikoenai filme

Recomendo Só você pode ouvir pra quem não lê muitas obras do gênero. Com certeza, além de te tocar, a história irá impressionar.

NOTA:

03-selos-cabulosos

Nome: Só você pode ouvir, Kimi ni shika kikoenai, Calling You, Can You Hear Me?, Nobody Can Hear Me But You, きみにしか聞こえない
Publicado por: Editora JBC
Valor: R$ 13,90 (volume único)
Distribuição: Setorizada
Publicado (no Japão): 2007 (Shounen Ace)
Autor: Otsuichi (conto original), Hiro Kiyohara (mangá)
Gêneros: Drama, Shounen, Sobrenatural
Myanimelist

  • Uma dúvida. Harada era aquela moça bonita no ônibus não era?

  • Bianca Rubens

    eu gosto do autor e acho q em breve devo pegar esse pra ler

  • Maria Faria

    Gostei muito do mangá e da sua resenha Priscila. Resume bem a história e concordo que sim, é muito previsível. Fiquei na dúvida se Harada era a moça bonita do ônibus ou se era a Ryo mais velha, já que fica claro que elas estão em tempos diferentes.

    • Oi Maria, obrigada pelo comentário! Tem um tempo que li e não lembro dos detalhes, mas a moça do ônibus vc diz uma de vestido preto? Pq nela n vi relação.

      Abraços!

      • Maria Faria

        É sim Priscila, é a moça do vestido preto. Obrigada por responder!