[Mangá] Soul Eater Not! Volume 1

7

Sinopse: Soul Eater Not! se passa um ano antes do começo de Soul Eater e conta a história de três alunas da Amaan: Tsugumi Harudori, uma arma (e fã da Maka Albarn) e duas artífices, Meme Tatane e Anya Hepburn. É uma série de comédia, com o humor escrachado e nonsense típico do Ohkubo.

Assim como o próprio autor disso na seção “Atsushi’s” no volume 20 de Soul Eater, esse spin-off foi criado para que se explicasse tudo sobre o Universo da AMAAN e Death City, “sem parecer uma enciclopédia chata, nem atrapalhar o desenvolvimento da história principal”. E mesmo quem não conhece a história principal pode lê-lo, já que conta uma história independente.

soul eater not

Crítica

Tenho que confessar uma coisa para vocês: não conheço Soul Eater. Nem mesmo o anime. Soul Eater Not! então ia passar totalmente despercebido pra mim, não tinha nem a intenção de ler. Ainda bem que isso não aconteceu!

Começamos com Tsugumi Harudori chegando a sua nova escola. Uma escola nada comum. É a AMAAN, uma abreviação de: Academia da Morte para Armas e Artífices Neófitos.

soul eater not amaan

Nessa escola são treinados os Armas (pessoas que podem se transformar em armas) e os Artífices (pessoas que usam essas armas para lutar).

soul eater not armas e artífices

Harudori é uma Arma, então ela tem que fazer dupla com um artífice, para que se tornem um e possam lutar.  Logo ela conhece duas artífices: Meme, uma garota desajeitada e muito esquecida e Anya que odeia (ama) a plebe. Harudori aqui irá treinar para se transformar e controlar sua habilidade de Arma. Além de ter que enfrentar perigos e desafios já que na AMAAN brigar nos corredores não é proibido, é até incentivado. Só que os problemas de Harudori não vão se limitar á AMAAN e seus alunos…

soul eater not arma

Considerações Técnicas

Como já dito, Soul Eater Not! é um spin-off onde até quem não conhece a obra original pode entendê-la. O que é o meu caso. E tenho que agradecer a JBC por me fazer gastar meu dinheiro em uma série que não tinha pretensão de colecionar, além de que com certeza vou querer colecionar Soul Eater em seguida T__T

Ela tem um ótimo humor e ri diversas vezes lendo o mangá. Além de que a ação é excelente.

Temos um vislumbre dos personagens principais e devem ter várias referências a outros personagens que infelizmente não peguei.

soul eater not soul eater

Soul Eater Not! conta com 5 volumes e o formato dele é um pouquinho diferente, é menor, parecendo um pocket. Tem contra capas coloridas e chegou ás bancas em novembro no valor de R$ 12,50.

2014-12-21 23.35.21

Se eu que não conheço a série original gostei e vou colecionar imagino para quem já conhece Soul Eater. Recomendado a todos os públicos!

NOTA:

05-selos-cabulosos

Nome: Soul Eater NOT!, ソウルイーターノット!
Publicado por: Editora JBC
Valor: R$ 12,50 (finalizado com 5 volumes)
Distribuição: Setorizada
Publicado (no Japão): 2011 a 2014 (Shounen Ganan)
Autor: Atsushi Ohkubo
Gêneros: Ação, Comédia, Shounen, Sobrenatural
Myanimelist

  • Serena

    Pri, sempre quis colecionar Soul Eater. Infelizmente na época que lançou eu não pude colecionar. Quando disseram que ia lançar esse Soul Eater Not com essa capinha rosa e menininhas na frente não levei muita fé…pensando que fosse uma versão Ecchi do mangá.
    Mas sua resenha Pri, me deixou bem curiosa e com vontade de colecionar pelo menos esse spin-off, já que é muito difícil encontrar os primeiros volumes do mangá de Soul Eater para colecionar. T.T

    • Priscilla Rúbia

      Serena, se eu fosse levar pro lado dos gêneros, tb n colecionaria. Ele está como ecchi, mas n vi nada do tipo (tanto que nem coloquei ecchi no gênero). Me impressionou bastante.
      Imaginei que colecionar Soul Eater estaria fora de mão. JBC podia relançar esses mangás difíceis de achar =\

  • Li Soul Eater e é uma história meio louca, misturando luta, relacionamentos e um pouco de misticismo

    Comecei a ler este Soul Eater Not e me apaixonei pela Harudory e a Meme!
    Leiam, que vale muito a pena.
    Mangá bom, leve encantador!
    😀

    • Priscilla Rúbia

      Nilda, qual você achou melhor? Pq se a obra original for legal assim, vou ter que colecionar xD

      • Daniel

        A original e melhor pq ela e a que importa kkk, mas soul eater not e bem legal pra dar umas risadas, ja a original e um pouco mais serio (Sqn mt kkkkkkkk)

  • Victor Hugo Oliveira

    Entrei correndo quando li o título do post, quase fechei a página quando vi a capa e no final da resenha ficou a curiosidade. Assisti todo o anime de soul eater e com certeza é um dos meus favoritos, mas acaba não lendo toda a saga de mangas, mesmo ela sendo diferente e teoricamente melhor que o anime. Com certeza vou pegar pelos o primeiro volume para dar uma bisbilhotada, mas com essa capa vou ter que dar de presente para minha namorada para ela colecionar por mim, hahaha.

    Ótima resenha, recomendo fortemente procurar Soul Eater, seja pelo anime ou manga!

    • Que isso Victor, o que vc tem contra o rosa? hahahahaha
      Bobeira, pode comprar que ninguém vai te julgar xD