[Mangá] Soul Eater Not! Volume 1

7

Sinopse: Soul Eater Not! se passa um ano antes do começo de Soul Eater e conta a história de três alunas da Amaan: Tsugumi Harudori, uma arma (e fã da Maka Albarn) e duas artífices, Meme Tatane e Anya Hepburn. É uma série de comédia, com o humor escrachado e nonsense típico do Ohkubo.

Assim como o próprio autor disso na seção “Atsushi’s” no volume 20 de Soul Eater, esse spin-off foi criado para que se explicasse tudo sobre o Universo da AMAAN e Death City, “sem parecer uma enciclopédia chata, nem atrapalhar o desenvolvimento da história principal”. E mesmo quem não conhece a história principal pode lê-lo, já que conta uma história independente.

soul eater not

Crítica

Tenho que confessar uma coisa para vocês: não conheço Soul Eater. Nem mesmo o anime. Soul Eater Not! então ia passar totalmente despercebido pra mim, não tinha nem a intenção de ler. Ainda bem que isso não aconteceu!

Começamos com Tsugumi Harudori chegando a sua nova escola. Uma escola nada comum. É a AMAAN, uma abreviação de: Academia da Morte para Armas e Artífices Neófitos.

soul eater not amaan

Nessa escola são treinados os Armas (pessoas que podem se transformar em armas) e os Artífices (pessoas que usam essas armas para lutar).

soul eater not armas e artífices

Harudori é uma Arma, então ela tem que fazer dupla com um artífice, para que se tornem um e possam lutar.  Logo ela conhece duas artífices: Meme, uma garota desajeitada e muito esquecida e Anya que odeia (ama) a plebe. Harudori aqui irá treinar para se transformar e controlar sua habilidade de Arma. Além de ter que enfrentar perigos e desafios já que na AMAAN brigar nos corredores não é proibido, é até incentivado. Só que os problemas de Harudori não vão se limitar á AMAAN e seus alunos…

soul eater not arma

Considerações Técnicas

Como já dito, Soul Eater Not! é um spin-off onde até quem não conhece a obra original pode entendê-la. O que é o meu caso. E tenho que agradecer a JBC por me fazer gastar meu dinheiro em uma série que não tinha pretensão de colecionar, além de que com certeza vou querer colecionar Soul Eater em seguida T__T

Ela tem um ótimo humor e ri diversas vezes lendo o mangá. Além de que a ação é excelente.

Temos um vislumbre dos personagens principais e devem ter várias referências a outros personagens que infelizmente não peguei.

soul eater not soul eater

Soul Eater Not! conta com 5 volumes e o formato dele é um pouquinho diferente, é menor, parecendo um pocket. Tem contra capas coloridas e chegou ás bancas em novembro no valor de R$ 12,50.

2014-12-21 23.35.21

Se eu que não conheço a série original gostei e vou colecionar imagino para quem já conhece Soul Eater. Recomendado a todos os públicos!

NOTA:

05-selos-cabulosos

Nome: Soul Eater NOT!, ソウルイーターノット!
Publicado por: Editora JBC
Valor: R$ 12,50 (finalizado com 5 volumes)
Distribuição: Setorizada
Publicado (no Japão): 2011 a 2014 (Shounen Ganan)
Autor: Atsushi Ohkubo
Gêneros: Ação, Comédia, Shounen, Sobrenatural
Myanimelist