CabulosoCast #109 – Recomendações 2

24

Olá Cabulosos do Brasil Baronil e Booklovers de todo o mundo! Sejam bem-vindos a mais um CabulosoCast! E neste capítulo, Lucien o Bibliotecário, Priscilla Rúbia e Lucas Ferraz recebem Igor Rodrigues para recomendar livros. Isso mesmo, na segunda edição da série recomendações você receberá indicações de livros por gênero sendo, respectivamente: ficção científica, terror, fantasia, clássico e uma categoria livre. Quer conhecer livros novos? Estourar a fatura do cartão de crédito? Então clique no play! Um bom episódio para vocês.

Atenção!!!

Para ouvir basta apertar o botão PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como para salvar o episódio no seu pc). Obrigado por ouvir o CabulosoCast!

Quer baixar o episódio em arquivo rar?

Para baixar a versão em zipada clique aqui, em seguida cole o link de download e clique na opção convert file.

Para fazer o Download do episódio clique aqui.

Citados na leitura de e-mail’s

Recomendações

Livraria Cultura

– FICÇÃO CIENTÍFICA

– TERROR

– FANTASIA

– CLÁSSICO

– LIVRE

Submarino

– FICÇÃO CIENTÍFICA

– TERROR

– FANTASIA

– CLÁSSICO

– LIVRE

Citados durante o programa

Mídias Sociais

Assine nosso Feed

Assine nosso feed http://feeds.feedburner.com/cabulosocast

Nossa Página no iTunes

https://itunes.apple.com/br/podcast/cabulosocast/id730234743?mt=2

Nossa Página do You Tuner

http://youtuner.co/index/results?s=cabulosocast&x=0&y=0

  • Victor Hugo Oliveira

    Opa, primeiro! Será?
    Mais um cast daqueles que dói na carteira! Só espiei a lista ainda vou ouvir o cast, mas já vi que tem muita coisa boa. Alguns por sorte já tenho! Volto depois de ouvir o/
    Obs: Muito cabulosas (no sentido do RJ – sinistro) suas histórias de terror no literário cast, que isso… Quanto encosto xD. Mas como adoro o genero adorei, espero uma continuação!
    Obs2: Interestellar é demais.

    • Victor,

      Obrigado pelo apoio a Interstellar. E sobre a histórias é só ficar cutucando o Rafael para fazermos uma parte 2.

      Abraços.

  • Marcos Martins

    Estourando a fatura do cartão em 3,2,1…. Pronto para apreciar a viagem sem moderação. Vamos lá!

  • Leonardo Garcia

    Olá amigos

    Mais um cast de ótima qualidade e estou unindo a minha recomendação junto ao ilustríssimo Lucas Ferraz sobre livro Duna de Frank Herbert. Alô Lucien! estou esperando o cabulosocast de Duna em 2015.

    Abraços a todos da equipe do site

    • O clamor do Facebook atinge o site!
      Duna, Duna, Duna, gritam todos os viciados em Melange de olhos azuis.

      Valeu pelo comentário!

    • Leonardo,

      Espero que aconteça. Mais um ponto para Duna.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Carlos

    Fala galera!

    Vim aqui só pra dizer que o melhor do episodio foi o grilo assaltando o carro, eu ri muito mais muito mesmo. É que minha mente é um pouco fértil e fiquei imaginando a cena desse grilo roubando o carro, o estilo dele era tipo o do Gambit dos X-Men. O pior é que isso era as 2 horas da madrugada.

    Minha lista de “quero ler” no skoob aumentou um pouco e espero muito ter dinheiro esse fim de ano pra poder compra todos, como eu sei que eu não irei ter esse dinheiro eu fico satisfeito se conseguir compra ao menos 10% dos livros ( minha carteira ira agradecer muito se isso realmente acontecer).

    Abraços a todos

    PS: ainda continuo fã de Priscila.

    • Hahahahaha grilo Gambit foi longe hein? Hahahahha.
      Conta pra gente depois se ler algum.

      Valeu pelo comentário!

    • Priscilla Rubia

      Que bom que AINDA tenho um fã kkkkkkkk Apesar do grilo e tals…

    • Carlos,

      Fico feliz que tenha se divertido com os “grilos”. Isto é a vida de qualquer leitor ver sua lista de quero ler aumentando.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Victor Hugo Oliveira

    Bem bacana as indicações, pelo menos Ender’s Game e Hotel na esquina do tempo foram para lista de compras. Se não tivesse preguiça de ler em inglês e não fosse uma negação em espanhol pulava de cabeça nas indicações do Igor também! Lucien só no canto descansando a voz enhi! Pelo menos a trilha tava dez, principalmente as músicas da entrada, recadinhos, emails,etc. Da próxima vez considerem incluir uma categoria para livro de contos o/.
    P.S.: Grilo barulhento para mim é sinal de consciência pesada, vide Pinóquio xP

    • Victor,

      Excelente sugestão, mas acho que é válido fazer um programa para recomendar nossos livros de contos favoritos. Que tal?

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Succ Kammiekazzie

    Oie, gurizada cabulosa. Saudades pra caramba de vocês.
    Bom, agradeço desde já o prejuízo ao meu bolso que essa visitinha proporcionará.
    Ótimo post, ótimas dicas.
    Parabéns à todos.
    Beijocas

    • Succ,

      Fico sempre feliz quando leu seus comentários. Espero que aprecie as dicas.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Jonas Daggadol

    Também ri no trabalho com o grilo roqueiro que rouba carros!

    • Jonas,

      Mais uma pessoa feliz.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

    • Lucas Ferraz

      As vezes meu humor peculiar acerta a mão. hahahaha

  • Malditos! Isso deve ser sabotagem… Fazer uma lista desse tamanho de recomendações sensacionais deveria ser proibido pelo Comitê de Ética dos Podcasts. Vocês acabam de levar à falência financeira e literária milhares de leitores. Isso é uma irresponsabilidade social!

    Para mim o maior destaque foi a discussão sobre fanatismo no final. Concordo que existe fanatismo em todo tipo de assunto. Eu acredito que tudo é nerdável[1]. Do mesmo modo, tudo é fanatizável[1] e tabacudável[2]. O problema do fanatismo do futebol é que ele é tão disseminado que vaza por todo canto. Para ouvir uma piadinha babaca sobre Magic ou videogames, por exemplo, você tem que estar no nicho. Tem que sair do seu caminho normal e ir procurar. Mas para ouvir piadinhas babacas sobre futebol basta estar vivo.

    [1] Vocês que com certeza lêem mais do que eu, me digam se essas palavras existem.
    [2] Também não sei se essa palavra existe, mas peçam tradução ao Lucien que é pernambucano e vai entender o que eu quis dizer.

    • Thiago,

      Sim compreendi perfeitamente o que significa “tabacudável”. Sobre a existência ou não e suas palavras, relaxe, pois não estamos de modo algum numa sala de aula. Aqui você possui liberdade.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Ana

    35, jornalista e bibliotecaria, Vancouver, Canada

    Adorei o cast! Já anotei alguns dos livros na minha lista e fiquei super curiosa com a recomendação do Igor sobreo livro do futebol. Como muitos brasileiros, eu também não dou a mínima pro esporte, mas impossível negar sua influência na nossa identidade cultural.

    Minha recomendação vai ser o livro que estou lendo agora: O filho de mil homens, do Valter Hugo Mãe, um escritor angolano que vive em Portugal. Fazia tempos que eu não chorava lendo alguma coisa. Ainda estou na metade, mas este, sem dúvida, já está entrando para o topo da lista dos melhores livros que li em 2014. É de uma sensibilidade incrível. Fala de preconceitos, extremismos, mas também de generosidade, tolerância, e perdão.

    • Ana,

      Que saudade de ler seus comentário! Sua recomendação me deixou curioso.

      Obrigado pelo comentário. Ele será lido no Notas de Rodapé que vai ao ar dia 26 de dezembro.

      Abraços.

  • Lys Marie

    Como tenho pouquíssimo tempo de CabulosoCast, só estou ouvindo esse episódio agora, pois para a minha felicidade, ele apareceu na minha timeline do Facebook. E aos 11:24 s do programa, está o Lucien se indagando sobre o que o CabulosoCast representa na vida dos ouvintes. Ele diz não ter essa noção. Então, no meu caso, o CabulosoCast é como se fosse um amigo de leituras. Claro, que é um amigo meio estranho (já que se trata de uma via de mão única, onde eu só ouço e não respondo), mas de qualquer forma, é muito gratificante estar escutando a turma do Cast. Eu tenho pouquíssimos amigos que curtem viajar nas páginas de um livro como eu e alguns moram um tanto quanto longe. Então, poder comparar minhas opiniões com vocês, mesmo que seja durante o tempo em que escuto o cast, ou nas colunas de resenhas onde leio as resenhas das meninas é muito, mas muito legal mesmo. Sem contar que já peguei algumas dicas de livros que nunca sonhara ler e conheci através de vocês autores dos quais nunca tinha ouvido falar. Espero ter te ajudado a compreender um pouco melhor o que o CabulosoCast significa para nós leitores. E queria que mais pessoas dissessem o que significa, para que vocês tivessem uma noção ainda melhor do impacto do seu trabalho. Um grande abraço e continuem sempre por aqui! Eu agradeço!! 🙂

    • Lucien o Bibliotecário

      Lys,

      Que coisa linda as suas palavras! Muito obrigado por respondê-las de forma tão sincera.

      Eu realmente ainda me surpreendo com o que o CabulosoCast representa para os Cabulosos, mas ler depoimentos como o seu só me dão mais força ainda para continuar.

      Quando a solidão literária bater, sinta-se à vontade para conversar conosco, seja aqui nos comentários ou nas redes socias.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.