[Anime] Zankyou no Terror

5

Terroristas! Ou não.

Abertura

(A música está ao contrário por causa de direitos autorais)

Sinopse

Tóquio tem sido dizimada por ataques terroristas  e a única dica para a identidade do culpado é um vídeo bizarro enviado pela internet. A polícia, confundida por esta pista enigmática, é impotente para deter a paranoia se espalhando por toda a população. Enquanto o mundo procura pela mente criminosa para culpar por esta tragédia, duas misteriosas crianças (crianças que nem deveriam existir) magistralmente realizam seu plano hediondo. Amaldiçoados para caminhar por este mundo com os nomes de Nine e Twelve os dois se combinam para formar Esfinge”, uma entidade clandestina determinada a despertar o povo de seu sono e puxar o gatilho neste mundo.
Zankyou-no-Terror-Spinx-Wallpaper
Crítica
Já no começo do anime você se pergunta do porquê do nome dos garotos serem números. Vemos pedaços de lembranças da infância em uma instituição que parece fazer testes com diversas crianças… esse é um dos grandes mistérios que permeiam o anime e só é realmente revelado no último episódio. Os dois adolescentes muito inteligentes começam invadindo uma base secreta e roubando uma bomba atômica deixando somente a misteriosa assinatura: VON.
Zankyou no Terror - 01 -3
Os ataques em Tóquio começam. Eles postam vídeos na internet como Esfinge e deixam pistas e enigmas sobre onde a bomba está. O motivo dos dois, que a polícia logo pensa ser para chamar a atenção, é outro mistério revelado no final. O único policial que consegue resolver os enigmas deixados por Esfinge é Shibazaki, um detetive que estava “afastado” por causa de um caso polêmico. Por coincidência, eles encontram uma garota depressiva, Lisa, que fugiu de casa e não tem onde ficar. Nine, que tem a personalidade mais fria é totalmente contra Lisa permanecer com eles, se tornar uma cúmplice, mais por causa do peso que isso pode ser para ela, já Twelve que é mais extrovertido, acha que Lisa pode acabar sendo bom para os dois, para propiciar um clima mais ameno. Eu particularmente achei Lisa o ponto fraco do anime. Ela parece estar ali somente para atrapalhar. Há uma pequena insinuação de romance entre ela e Twelve, mas mesmo assim não me agradou. Na minha opinião, uma personagem completamente descartável.
Zankyou-no-terror-01-
Zankyou no Terror nos prende por causa dos seus mistérios. E um anime tendo como diretor Shinichiro Watabe, o mesmo de Cowboy Bebop, é quase obrigatório. Por incrível que pareça senti mais empatia pelo lado policial de início, já que sabemos um pouco da vida de Shibazaki e o mesmo não acontece com os personagens principais, mas com o andar dos episódios, novos personagens são inseridos aumentando ainda mais o mistério e nos fazendo ficar em dúvida sobre para quem torcer. O anime tem um bom fechamento e com uma resposta satisfatória para as dúvidas que acumulam nos episódios. Não considero o melhor anime da temporada, mas vale a pena assistir.
NOTA:
04-selos-cabulosos
Encerramento
 
Nomes: Terror in Resonance; Terror in Tokyo; Terror of Resonance; 残響のテロル
Número de episódios
: 11
Foi ao ar em: 11 de julho de 2014
Estúdio: Aniplex (Ao no Exorcist, Bleach, Full Metal Alchemist Brotherhood)
Gêneros: Psicológico, Thriller
Myanimelistzabkyou gif
  • Victor Hugo Oliveira

    Gostei dá premissa, darei uma chance, até porque sendo só 11 episódios é tranquilo.
    Priscilla, você acabou não falando se o final é bom e se os nós dos mistérios são bem resolvidos. Então??

    • Priscilla Rúbia

      Victor, falei brevemente:
      “O anime tem um bom fechamento e com uma resposta satisfatória para as dúvidas que acumulam nos episódios”
      Eu gostei do final, foi satisfatório em relação a série toda. É interessante sim, veja e me diga o que achou.

      • Victor Hugo Oliveira

        Terminei de assistir e gostei bastante. A trama inicialmente parece muito complexa, até pretensiosa, mas as resoluções são bem simples e diretas, o que me surpreendeu positivamente. Os personagens são bem cativantes, mesmo a Lisa, que para mim tem o papel fundamental na redenção da dupla terrorista. Apesar dela ser inconveniente na maior parte do tempo, acaba representando também como seria uma pessoa normal (e um pouco infantil) enrolada no meio da situação maluca. Com certeza valeu a pena assistir. Vlw pela dica 😉

        • Priscilla Rubia

          Já disse uma vez, mas vou repetir: é mto bom quando alguém leva a sério o post, acredita na recomendação, vê e comenta o que achou. Fico mto feliz *-*
          Obrigada pelo retorno Victor.
          Abraços!

  • Gabriel

    Vou ver…..a historia parece legal e diferente ^ ^