[Parceria] Leitor Cabuloso é parceiro da Editora Aleph!

10

É com muito orgulho que anuncio mais uma parceria do Leitor Cabuloso, dessa vez com a Editora Aleph! Através dessa parceria teremos muitas resenhas de diversas obras, especialmente de Ficção Científica, gênero no qual o catálogo da editora é bastante farto.

 

Um pouco sobre A Editora Aleph

Fundada em 1984, a Editora Aleph nasceu da busca pelo equilíbrio entre as demandas de mercado e a própria criação de demandas por meio de novas ideias, publicando livros em áreas do conhecimento pouco exploradas pelo mercado editorial brasileiro. Hoje, a Aleph é umas das poucas editoras brasileiras publicadoras de literatura de Ficção Científica, seja clássica ou contemporânea, e tornou-se referência nacional no gênero, orgulhando-se de ter em seu catálogo autores como Isaac Asimov, William Gibson e Philip K. Dick. Além disso a Aleph possuí um amplo catálogo de não-ficção com obras nas mais diversas áreas do conhecimento.

 

O que vem por aí…

2001_1Dentre as resenhas que esta parceria vai propiciar teremos grandes nomes da ficção científica como Isaac Asimov, Anthony Burgess, Ursula K. Le Guin, Arthur C. Clarke, Philip K. Dick e Frank Herbert entre outros.

E para começar com o pé direito, a primeira resenha será do clássico “2001 – Uma Odisseia no Espaço”, que ganhou uma belíssima edição da Aleph com material extra, mas vou entrar em maiores detalhes no post do livro, sem data definida.

Abaixo a sinopse da história:

No alvorecer da humanidade, a fome e os predadores já ameaçavam de extinção a incipiente espécie humana. Até que a chegada de um objeto impossível, além da compreensão das mentes limitadas do homem pré-histórico, prenunciasse o caminho da evolução. Milhões de anos depois, a descoberta de um enigmático monolito soterrado na Lua deixa os cientistas perplexos. Para investigar esse mistério, a Terra envia para o espaço uma nave tripulada por uma equipe altamente treinada, assistida por um computador autoconsciente. Do passado distante ao ano de 2001, da África a Júpiter, dos homens-macacos à inteligência artificial HAL 9000, penetre a visão de um futuro que poderia ter sido, uma sofisticada alegoria sobre a história do mundo idealizada pela mente brilhante de Arthur C. Clarke e imortalizada nas telas do cinema por Stanley Kubrick.

  • que noticia maravilhosa. A Aleph possui títulos ótimos 😀

    • Possuí sim, estou ansioso por começar as resenhas, vai ser bem legal!
      Obrigado pelo comentário!

  • Priscilla Rubia

    Aeeee! Parabéns pra nós! 😀

    • Parabéns pra nós!
      Muitas parcerias, mutias resenhas!

      =D

  • Eriton

    Aeeeee cade vez mais o cabuloso cast cresce 😀

    • Com certeza Eriton! E eu feliz por ter me tornado parte disso!
      Valeu pelo comment!

  • Obaaaaaaaaaa!!! Que notícia ótima Lucas! Parabééééns!
    Leitor Cabuloso – ao infinito e aléééém! o/
    #HereWeGo

    • Obrigado!
      Mais uma pra juntar com Leya, Cia das Letras, JBC, Panini e Draco!
      No way to slow down!

  • Rita Souza

    uhuuuuuuu mais umaaaa… parabéns!!

    • Valeu Rita!
      Creio que a primeira resenha saia ainda esse mês!