[Notícia] Mangá de Naruto chega ao fim no Japão!

8

Capítulo 700 deverá ser o último da série.

Depois de muita especulação, finalmente o momento chegou. Naruto está chegando ao fim e já tem data marcada para tal feito. A edição 50 da Shounen Jump, que sai em 10 de novembro no Japão, será o lar do último capítulo do mangá publicado desde 1999 na revista.

Com autoria de Masashi Kishimoto, Naruto é um dos maiores sucessos de toda a história da Shounen Jump. Atualmente com 70 volumes publicados, o mangá se tornou um grande hit dentro e fora do Japão, sendo campeão de produtos relacionados, sucesso ocidental, e diversos fãs espalhados pelo mundo. De quebra, uma adaptação em anime que atualmente passa dos 600 episódios divididos entre Naruto e Naruto Shippuuden, primeira e segunda fase do ninja de roupa laranja, respectivamente. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini, atualmente no volume 67. O anime foi exibido em TV fechada pelo Cartoon Network, e em TV aberta pelo SBT. Atualmente ele está disponível em serviços de streaming como Crunchyroll e Netflix.

O clima de final da série já pairava no ar. Era uma questão de tempo para o final realmente ser anunciado. De quebra, no mês passado o editor da Shounen Jump havia dito que um “grande sucesso da Jump” acabaria repentinamente, e ele não se referia a Kuroko no Basket, recém finalizado na revista.

O fim de uma era na Jump!

Não acompanho Naruto desde o início. Tentando me lembrar, acho que comecei a ver quanto estava nos fillers infinitos da primeira série, mas apesar de não ser meu anime favorito, acompanho até hoje. Agora resta esperar um final digno.

Fonte

  • Sempre me surpreende a longevidade de certos mangás.
    15 anos! Vi um episódio ou outro de Naruto. Em termos de mangás e animes, gosto de coisas curtas e fechadas, que não me tomem metade da vida pra consumir, mas lembro de ter gostado quando vi.

    • Priscilla Rubia

      Naruto é divertido Lucas. Eu entendo perfeitamente essa “preguiça” de ver algo infinito. Estou vendo One Piece que tem quase 700 episódios, mas vejo bem devagar, com calma pq se n fico doida xD

  • Diego

    Essa noticia havia sido difundida no ano passado quando os fillers encerraram e a 4ª Grande Guerra Ninja começou. Acho que quem acompanha a série já tem ideia do desfecho de alguns personagens, mas vamos esperar, vai que tem surpresa por ai.

    • Priscilla Rubia

      Diego, eu não tenho mta ideia do desfecho dos personagens. Só acho que Naruto irá usar o sermão no jutsu e trazer o Sasuke para o lado bom da força, mas espero que me surpreenda

  • O que será da minha quarta-feira agora que não tenho mais Naruto para acompanhar. Bate aquela depressão com o fim de algo que você acompanha por um bom tempo da sua vida, mas é um sentimento de nostalgia delicioso por ter permitido que uma obra de ficção tenha dialogado com minha vida por muitos anos. Não vejo/leio a série por questão de qualidade, mas por identificação mesmo.

    • Priscilla Rubia

      Luiz, eu entendo esse sentimento de “perda” quando acaba alguma coisa q acompanhamos por anos. Eu senti isso com Harry Potter, mas Naruto perdura por muito mais tempo. E é difícil alguma coisa tomar o lugar eim, acho que nem tem como, exatamente pelo sentimento de nostalgia.
      Obrigada pelo comentário.
      Abraços!

  • Rita Souza

    eu acompanhava o anime mas devido a grande quantidade de fillers dei uma parada,mas como ele se tornou mt popular sempre trem as noticias do q está acontecendo na história pairando no ar. Quem sabe agora q eu sei q ñ vai ser tãaaaaao longo igual um de cara de chapéu de palha(kkk) eu volte a ver…

  • Eriton

    Vou logo dizendo. Depois da saga de Pain Kishimoto fez merda, parei de ver ali, maaas com esse anuncio de fim da série até deu uma vontade de conferir no que vai dar essa história