[Notícia] Expandindo o universo de Star Wars com o lançamento de Herdeiro do Império

3

A editora Aleph (parceira do Leitor Cabuloso) anunciou em seu facebook que já lançará o primeiro volume da trilogia Thrawn intitulado: Star Wars – Herdeiro do Império escrito por Timothy Zahn com capa de Marc Simonetti, responsável pelas capas das edições nacionais de As Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin.

Herdeiro de Império se passa cinco anos após a queda do Império Galáctico. Luke, Han e Leia tentam a todo custo estabelecer pilares sólidos para que a Nova República possa se expandir de forma justa por todo o universo, mas o terrível Império não teve seu fim definitivo com a derrocada do Imperador e seu pupilo Darth Vader e continua vivo através da figura do grão-almirante Thrawn, gênio militar que nos tempos áureos trouxe importantes vitórias para as hordas imperiais. De sua nave Quimera, ele descobre segredos que poderão destruir os remanescentes da Aliança Rebelde para dessa forma retomar o domínio da galáxia e controlar os últimos dos Jedis.

star-wars-herdeiro-capa
Capa nacional de Herdeiro do Império por Marc Simonetti

A trilogia Thrawn compõe o Universo Expandido de Star Wars (UE como é conhecido pelos fãs) e foi considerada uma das melhores e mais originais continuações da franquia criada por George Lucas. Além disso, a série de livros foi utilizada como base para a criação de outros produtos do universo de Star Wars como jogos, filmes e animações.

A primeira edição, que tem tiragem inicial de 50 mil exemplares, chega às livrarias de todo o Brasil no dia 10 de novembro e conta com tradução de Fábio Fernandes. O livro possui acabamento em brochura, formato 16×23 cm. Com 472 páginas, custará R$ 39,90.


Agradecimento ao Daniel Lameira, editor da Aleph, pelas informações privilegiadas para este post.

  • Lucas Ferraz

    OK, isso MUITO me interessa!
    Ainda mais em edição da Aleph que vem fazendo um trabalho fenomenal.

  • Eu tenho este livro e cheguei ate mestrar um rpg de fórum no tema. É muito bom mesmo, e mostra o universo de Star Wars de uma forma realmente mais completa e até mais emocionante que os próprios filmes originais. Se a Disney filmar de fato uma nova saga, poderia ou deveria ser esta.

    • Lucas Ferraz

      Oi Klaus!
      Que legal, bom saber que o livro é bacana mesmo.
      Quanto à nova trilogia, ela já está sendo feita e não se baseará nesses livros.