[Notícia] Aplicativo ensina a falar principal língua de Game of Thrones

2

Os fãs do universo fictício de Game of Thrones possuem uma nova ferramenta para entender os diálogos entre os guerreiros nômades dos Khalasars. O dicionário Dothraki Companion, exclusivo para iOS, foi escrito por David J. Peterson, que desenvolveu a língua para a série da HBO.

O aplicativo inclui jogos interativos, mais de 300 cartões de vocabulário, sumário de gramática, anotações culturais e diálogos. Na ficção, a língua Dothraki não possui escrita e segue a ordem sujeito, verbo e objeto.

O aplicativo custa US$ 3,99 e, segundo a desenvolvedora, também pode ser usado como complemento ao livro Living Language Dothraki ou ao curso em áudio Living Language Dothraki Expanded.

Via O Globo

  • Lucas Ferraz

    Impressionante como o pessoal desenvolve essas línguas, porque geralmente o autor apresenta só palavras e frases soltas. O que mais desenvolveu foi Tolkien, e ainda assim os cursos de Quenya e Sindarin hoje existentes tem a mão de muita gente adicionando coisas e extrapolando a partir do que ele criou.
    Quenya, Sindarin, Dothraki, Klingon e tantas outras ganham mais vida que seus criadores jamais imaginaram!

    • Lucas,

      Mas o cara está envolvido com o desenvolvimento da língua para a série logo é alguém mais que indicado para desenvolver um dicionário.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.