[Mangá] YuYu Hakusho Vol. 1

4

Depois de inúmeros pedidos a JBC traz de volta esse clássico que marcou a infância de muita gente ao lado de Cavaleiros do Zodíaco, Sailor Moon e outros que marcaram presença na extinta TV Manchete. Confira como ficou o primeiro volume do relançamento de YuYu Hakusho.

2014-10-17 22.11.59

Sinopse:

Yusuke Urameshi é um garoto de 14 anos que normalmente não esperamos que seja o protagonista de uma história. Pra começar ele é briguento, tem uma péssima reputação, fuma, mata aula e pra terminar… ele morreu.

yusuke protagonista

Crítica

Você deve estar pensando que com uma personalidade dessas Yusuke foi direto pro inferno, mas para surpresa de todos, inclusive de Deus, ele morreu ao salvar a vida de um garotinho. Assim, acabou sendo uma morte não planejada, ele não tinha um lugar garantido em canto algum e foi lhe concedida a ressurreição. De início Yusuke não deseja ressuscitar porque não vê um motivo para isso, mas ao comparecer ao próprio enterro e ver o sofrimento das pessoas que são mais próximas a ele, como sua mãe (que parece que não liga pra nada) e sua amiga de infância Keiko (com quem tem altas cenas de pegar peitos e levantar saias), ele muda de ideia.

Yusuke morto

Com a ajuda de Botan, uma guia do mundo espiritual (ou se você preferir, uma shinigami) ele vai até o Rei Enma, o Juiz do Inferno que tem a função de julgar quem vai para o inferno ou não. O Enma não estava, mas seu filho (que é totalmente diferente do que qualquer um imaginaria) lhe dá a missão de chocar um ovo de uma criatura espiritual para então ressuscitar. O ovo contém um segredo que somente Botan e o Enma Jr. sabem. Yusuke então começa a agir como uma espécie de consolador, tanto para os vivos quanto para os mortos, fazendo que ambos aceitem a morte.

Yusuke, apesar de ser realmente briguento, não é o cara mau que ele aparenta ser. Na verdade é uma pessoa boa e ficamos completamente cientes disso nesse primeiro volume ao ver  como se importa e ajuda os outros, mesmo que às vezes a ajuda não venha de uma forma gentil.

O mangá tem bastante humor, uma marca do autor Yoshihiro Togashi. É uma das grandes características de YuYu Hakusho e um dos elementos que faz do mangá um grande sucesso.

humor

Pra você que não conhece YuYu Hakusho e só ouviu falar deve estar achando estranho. Onde estão as lutas? As batalhas? Os famosos torneios? Eles ainda não estão presentes no primeiro volume, mas não se preocupe que logo Yusuke se transforma no Detetive Sobrenatural que todos conhecem.

Considerações Técnicas

Para quem conhece o padrão da JBC nos relançamentos como Rurouni Kenshin, YuYu Hakusho segue o mesmo padrão de qualidade. Com uma nova revisão e uma versão tankobon, o mangá completa com 19 volumes com papel offset e o valor de R$ 14,90.

Entre os capítulos o autor tem uma palavrinha e nesse primeiro volume ele fala um pouco de outros trabalhos que fez ou tentou fazer. Acho muito legal quando existe essa interação que traz o autor para mais perto do leitor.

bastidores

YuYu Hakusho voltou para alegrar a todos os fãs. E você, já garantiu o seu volume?

NOTA:

05-selos-cabulosos

Nome: Yu Yu Hakusho; Yuu Yuu Hakusho; YuYu Hakusho; Two Shots; 幽☆遊☆白書
Publicado por: Editora JBC
Valor: R$ 14,90
Publicado (no Japão): 1990 a 1994 (Shounen Jump)
Autor: Yoshihiro Togashi
Gêneros: Ação, Comédia, Drama, Shounen, Sobrenatural
Myanimelist