[Mangá] After School of the Earth Vol. 1

6

Peitos, esse é o tema central desse mangá.

2014-10-29 19.59.52

 

Sinopse

A maioria da humanidade foi dizimada por monstros sombrios e misteriosos conhecidos apenas como “Phantoms“. Quatro sobreviventes que podem ser os últimos da raça humana encontraram-se e compartilham uma existência quieta e pacífica. Esses sobreviventes são: o adolescente confiável Masashi, duas adolescentes, a tímida Sanae e a ousada Yaeko e uma criança chamada Anna. Eles se sentem como se estivessem vivendo um perpétuo “após escola”, esperando o restante da humanidade voltar para casa. Como eles passam seus dias juntos, eles começam a ver algumas coisas estranhas e descobrir que os monstros ainda não deixaram a Terra. Será que eles vão descobrir o que realmente aconteceu com seu planeta?

after3Crítica

Esse mangá tem uma sinopse super interessante e eu esperava algo novo e inovador, mas infelizmente não é. Quero deixar claro que mangás do tipo echi não me agradam e After School of the Earth é claramente desse tipo. A questão do apocalipse e de quatro jovens vivendo juntos não é muito aprofundada, aliás, ela é bastante rasa. Eu esperava um drama, um clima mais pesado por viver em uma Terra vazia e silenciosa, onde todos que amamos e conhecemos sumiram, mas a positividade no mangá é tão forte que até atrapalha. Eles vivem pensando que os humanos vão voltar e por isso vivem como se estivessem realmente de férias.

after4

A melhor personagem na minha opinião é Anna, a menina mais nova do grupo. Ela tem o melhor humor e as cenas onde ela participa são as que mais me prenderam ao mangá. Pena que ela não tem grande destaque, ficando com as adolescentes grande parte das cenas, onde elas falam de peitos, pegam nos peitos uma da outra e comentam que tipo de peitos Masashi pode gostar. Como eu já disse, o tema principal do mangá parece ser peitos e a história do desaparecimento de grande parte dos humanos parece só um pano de fundo, uma desculpa para cenas típicas de um harem.

peitos after

Fiquei com a impressão de que o mangá é só mais um no grande mar de fanservice japonês.

Considerações Técnicas

O mangá conta com páginas coloridas e as quatro primeiras páginas são de papel com qualidade superior, não que os próximos sejam de uma qualidade ruim. O traço do mangá não me agradou muito. O autor sabe desenhar muito bem os cenários, mas não gostei do traço dos personagens que são infantis em um mangá (que deveria ter) com um tema mais sério.

after1

Não é o tipo de mangá que agrada a todos, mas se você é um fã do gênero echi, posso te garantir que é o seu tipo de mangá.

NOTA:

 02-selos-cabulosos

Nome: Chikyuu no Houkago; After School of the Earth; Earth Afterschool; 地球の放課後
Publicado por: Editora JBC
Valor: R$ 13,90
Distribuição: Setorizada
Publicado (no Japão): 2009 a 2012 (Champion RED)
Autor: Akihito Yoshitomi
Gêneros: Mistério, Shounen, Eichi, Sci-Fi, Slice of Life
Myanimelist

  • Não vale a pena, ia comprar por achar que era algo mais sério, mais por esse preço….

    • Ernan, tb pensei que seria algo mais sério, pelo tema, mas acabou não sendo, infelizmente =

    • R.O.B

      Sim… hahaha, pensei, mas caracas são 13.90×6 pra um mangá comum cheio de fã service, eu passo xD

  • Gabriel Augusto

    Eu recomendo lerem esse manga, é muito bom, tem uma leitura leve, agradável, com bastante comedia, um pouco de ecchi. A cada volume acontece um fato que aumenta o mistério fazendo vc querer ler o próximo, o autor esta de parabéns por cria uma história excelente, talvez fraca, rasa, mas quem disse que precisa ser algo sombrio só por ter como tema ficção cientifica. Os volumes do 1º ao 5º segue esse ritmo, porem quando chega no 6º volume tudo e revelado de uma vez só, porem fiquem tranquilos a história não se perde pro causa disso, os pontos em aberto, como por exemplo o nome “daquela garota” e intencional do autor, e na MINHA opinião fico ótimo.

  • jaqueScully

    obrigada.
    quase comprava, mas pelo que li, iria me arrepender depois.

  • Yan Sharykame

    WTF, que ridículo. “O foco é peitos”??? que merda. É slice of life, só curte o momento.