[Cinema] Os Boxtrolls

1

Você deve estar se perguntando porque estamos falando dessa animação aqui no Leitor Cabuloso. Acontece que Os Boxtrolls é baseado no livro A Gente é Monstro! da editora Companhia de Letras e assim tive a oportunidade de vê-lo antes e dizer aqui pra vocês o que achei.

a gente é monstro capa

Trailer

Sinopse

Em Pontequeijo, cidade vitoriana que é obcecada por riqueza, beleza e… queijos, há um toque de recolher. Todas as noites as pessoas devem se esconder por trás de portas bem trancadas para se livrar de monstros terríveis que vem para roubar suas crianças: os Boxtrolls. Só que há um menino que vive com os Boxtrolls… será que eles são realmente os monstros que todos acreditam?

os boxtrolls

Crítica

Não li o livro no qual a obra foi baseada, mas lendo a sinopse do mesmo após assistir o filme já dá pra ver diversas diferenças, porém fiquei curiosa em ler a obra e se o filme terá continuações já que estamos falando de uma série. Como o livro é infantil, o filme segue fortemente esse ramo. É o tipo para você levar ao cinema seus filhos, sobrinhos, primos e vizinhos e principalmente garotos já que estamos falando de uma obra onde os heróis são monstros que comem insetos. Os Boxtrolls mesmo sendo como são, conseguem ser fofos e principalmente engraçados. São sensíveis e têm medo de praticamente tudo e vestem uma caixa que define seu nome, o Peixe tem o desenho de um peixe na sua caixa, o que tem o desenho de um sapato, chama-se Chulé e assim por diante.

theboxtrolls01Kid

E claro, tem o Ovo. O humano que foi criado pelos Boxtrolls e que se acha um deles. Mais tarde ele percebe que é diferente com a ajuda de Winnie, uma menina rica que é filha de um dos Chapéus Brancos, a sociedade respeitada que vive degustando queijos. Ovo acaba percebendo como seu passado está intrínseco com a própria história criada para os Boxtrolls, onde os humanos os veem como vilões e na verdade estão longe disso. História criada e difundida pelo verdadeiro vilão Arquibaldo Surrupião que é o líder dos Chapéus Vermelhos grupo responsável por caçar e destruir os Boxtrolls.

boxtrolls-theatrical_2Os Boxtrolls mostra uma visão diferente de vilão e herói. Será que os heróis são sempre os bonitos e limpinhos? Será que são sempre os monstros vilões? Recomendado para a criançada 🙂

Considerações Técnicas

Recomendo que quem for ver nos cinemas e tiver a opção de escolher entre ver em 3D ou não, escolha a segunda opção. Para ser sincera, assisti a grande parte do filme sem os óculos e não fez muita diferença.

Os Boxtrolls foi feito em stop motion (aqueles que parecem massinha, para os leigos) e fique até o fim dos primeiros créditos para ver uma cena engraçada com relação a isso no final.

os-boxtrolls-10

O filme estreia hoje no cinema, então corra com as crianças para a telona 😀 Para o público para o qual foi feito, as crianças, cumpre as expectativas.

NOTA:

04-selos-cabulosos