Skip to content

CabulosoCast #104 – A História sem Fim

Posted by Lucien o Bibliotecário - 16/10/2014 - CABULOSOCAST

CabulosoCast #104 – A História sem Fim

Olá Cabulosos, sejam muito bem-vindos, a mais um CabulosoCast! E neste capítulo, Lucien o Bibliotecário e Priscilla Rúbia recebem Danielle Toste e Lucas Ferraz para falar de um livro e filme que marcou a infância de muitos leitores, estamos falando de: A História sem Fim de Michael Ende e que no Brasil é lançado pela Martins Fontes. Um bom episódio para vocês!

Atenção!!!

Para ouvir basta apertar o botão PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como para salvar o episódio no seu pc). Obrigado por ouvir o CabulosoCast!

Quer baixar o episódio em arquivo rar?

Para baixar a versão em zipada clique aqui, em seguida cole o link de download e clique na opção convert file.

Para fazer o Download do episódio clique aqui.

Citados na leitura de e-mail’s

Recomendação

Livraria Cultura

Submarino

Citados durante o episódio

Mídias Sociais

Assine nosso Feed

Assine nosso feed http://feeds.feedburner.com/cabulosocast

Nossa Página no iTunes

https://itunes.apple.com/br/podcast/cabulosocast/id730234743?mt=2

Nossa Página do You Tuner

http://youtuner.co/index/results?s=cabulosocast&x=0&y=0

  • Renato Aparecida

    Renato Aparecida, 34 anos, Carteiro, desenhista e professor de inglês, morador da cidade Formosa-Go lendo O Código da Inteligência.
    Ainda não ouvi mas já AMEI!! Esse livro, assim como o filme, marcou a minha infância. Esse foi o livro que mais me ensinou sobre a postura do leitor, pois eu decidi acreditar que o livro conversava comigo e só assim eu consegui visitar Fantasia.
    Abração aí e, como sempre, PARABÉNS!!

    • Renato,

      Espero que volte aqui para deixar suas impressões como leitor assim que ouvir o episódio.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Renato Aparecida

    Ahá!! Nesse episódio eu consegui ser o primeiro a comentar!
    Por isso venho fazer uma confissão: Tentei votar várias vezes aqui em casa nesse tema, mas não consegui, então eu fui em algumas locadoras aqui na minha cidade pra não perder a oportunidade de ouvir esse podcast.

  • Vinicius Gomes

    Lucien, boa noite! Ótimo episódio e digo que me incluo no grupo dos que não sabiam que existia um livro sobre… apesar de ter nascido bem depois do lançamento do filme, devo ter visto 392989382938 vezes na Sessão da Tarde ao longo da minha infância… hehe

    Ah, além disso, Qual o link do grupo no facebook? Não encontrei…

    Abraço!

  • Taí um filme que eu vi em idades diferentes, horários diferentes e até em línguas diferentes. É um statos que somente o poderoso chefão tem, sempre que está passando, não importa o horário, eu assisto.
    Nao tinha o conhecimento nem do livro e nem dos outros filmes que continuaram o original. Mas pelo o que entendi, a continuação não é tao legal.
    Gostei bastante do cast, me diverti bastante. Altas lembranças passaram por minha mente. Parabéns pelo trabalho excelente.

    • Klaus,

      Fico feliz que o programa tenha lhe causado um pouco de nostalgia.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Olá!

    Taí um livro que li bem depois de ver o filme.
    Estranhamente li Jim Knopf e o Maquinista bem antes de ler História sem Fim e me espantei ao descobrir que eram do mesmo autor. E o meu livro preferido dele é Momo e o Senhor do Tempo, ou Manu a menina que sabia ouvir (gosto mais do último nome, mas a Martins Fontes o renomeou e o direito de publicação, pelo que sei, agora é dela). Momo é um livro com muitas camadas e que dificilmente classificaria como infantil.

    Mas voltando ao tema do podcast: História sem fim é maravilhoso, e que apresenta um mundo de Fantasia que está sim, ameaçado! Mas ao mesmo tempo ele muda, e ao mudar continua existindo.
    Pelo menos foi esta a interpretação que tive ao lê-lo há alguns anos.

    Ah, e sobre a edição ter fontes em duas cores: parece que isto foi uma exigência do M. Ende e creio que todas a publicações físicas tem que ter esta diferenciação de cores. Uma forma de destacar bem em que mundo se está. Como na época ele já era um autor famoso, podia fazer este tipo de exigência.

    bem, fico por aqui

    abraços

    • Nilda,

      Não sabia que a mudança de cores era uma exigência do autor. Outra coisa, eu nem sabia que os outros livros dele tinham sido publicados no Brasil, caramba!

      Muito obrigado pelo comentário.

      Abraços.

      • Oi Lucien

        Então, pelo que pude perceber os livros do Ende são publicados aqui pela Martins Fontes. Não sei e todos, mas História sem Fim, Momo e Jim Knopf saíram por aqui.
        Recomendo muitíssimo a leitura de Momo e o Senhor do Tempo.

        abraço

  • Livia Santos

    Olá! Nunca assisti ao filme e não li o livro também. Não se enganem, não sou novinha, já tenho mais de trinta anos, mas por algum motivo que não sei explicar, nunca assisti esse filme. Bizarro!

    Mas estou com muita vontade de ler o livro!!!

    Volto nesse cast para ouvi-lo até o final depois que terminar minha lição de casa 😀

    Um grande abraço! Parabéns pelo cast!
    Lívia.

    • Lívia,

      Vamos cobrar, hein? Quero saber o que achou!

      Obrigado por ouvir o CabulosoCast.

      Abraços.

  • Não li o livro. Lembro-me apenas vagamente de um dos filmes, memórias da infância. Por culpa do cast fiquei maluco pela leitura. Vai entrar pra minha fila interminável. Episódio excelente, um dos melhores. Parabéns.