[Anime] Aldnoah Zero

5

Mesmo que você não goste de mechas dê uma oportunidade para Aldnoah Zero

Abertura

A música está meio estranha provavelmente por causa de direitos autorais

Sinopse

Em 1972, a missão Apollo 17 encontrou um Hiperportal para Marte na superfície da lua. Após o desembarque, os astronautas descobriram um utilitário encantado mais tarde conhecido como “Aldnoah“, dando aos astronautas um estatuto de superioridade. Logo, muitos seres humanos se mudaram para Marte, e se adaptaram ao nome marcianos“. Depois Princesa Asseylum, uma princesa marciana, desce para a Terra em uma tentativa de criar um tratado entre os dois planetas, uma guerra irrompe entre a Terra e Marte, e os soldados de Marte começam a descer do céu, montando gigantes de aço, com a intenção de exterminar a humanidade.

aldnoah-zero-0103

Crítica

Os marcianos por possuírem a avançada tecnologia Aldnoah se consideram a raça superior. Há uma rivalidade entre marcianos e terráqueos principalmente por causa do Heaven’s Fall, a explosão do portal da Lua quando os marcianos foram invadir a Terra pela primeira vez. Isso ocasionou na explosão da própria Lua e a Terra sofreu com a queda de detritos, tornando algumas áreas completamente destruídas. A princesa Asseylum quer mudar isso e planeja ir para a Terra para um acordo de paz. Ela nunca visitou a terra de seus ancestrais e quem lhe conta sobre o céu azul, por exemplo, é Slayne um garoto terráqueo filho de um cientista que foi a Marte e que agora vive (e apanha) por lá. Só que ao descer à Terra a princesa acaba, sem intenção, desencadeando em uma guerra.

Aldnoah.Zero.full.1753878

Cabe aos terráqueos lutarem contra uma tecnologia muito superior, usando mechas, aqui chamados de Kataphrakts que são praticamente impossíveis de derrotar usando os Kataphrakts terrestres. Até alunos entram para a guerra, pois depois de Havens’s Fall eles têm treinamentos na escola, e Inaho, um garoto que parece indiferente a tudo, finalmente consegue derrotar um deles usando… estratégia.

Kataphrac

E isso que é o diferencial em Aldnoah. Como eu disse no início da resenha, mesmo quem não curte animes mecha pode gostar de Aldnoah e eu não curto animes mechas e gostei. Porque o Inaho não é um imbecil que pega um mecha fodão e saí destruindo tudo, ele é um bom protagonista, com pensamentos que me identifiquei e que pega um mecha fraco comparando com os marcianos e consegue derrotá-los usando a estratégia para isso.

Aldnoah-Zero-Mecha-Anime-Wallpaper-Tharsis

Eu só achei as atitudes do Slayne um pouco inconstantes e o anime acaba com ele fazendo merda sem você entender (pelo menos eu não entendi) os seus motivos. Pensei até em diminuir a nota por causa disso, porque deu uma raivinha, mas não vou fazer isso e o anime fica com cinco selos cabulosos. Aldnoah Zero já tem uma segunda temporada garantida para o ano que vem \o/

NOTA:

05-selos-cabulosos

Encerramento

Eu baixei essa música 😀

http://youtu.be/QrLng3LBqhU?t=40s

Número de episódios: 12
Foi ao ar em: 06 de julho de 2014
Gêneros: Ação, Mecha, Sci-Fi

Myanimelist

aldnoah gif

  • Concordo com você na questão do final. Não foi ruim, porém foi muito “what the fuck?!!!!!”. A impressão que eu tive foi que o roteirista quis dar uma de Shakespeare. Mas foi eficiente e dramático, ou seja, foi legal.

    Minha sugestão pra você é procurar os animes feitos pelo Gen Urobuchi (o responsável por Aldnoah). Assim como você pode reparar nesse, ele gosta muito de trabalhar com os aspectos mais humanos das pessoas, o que quase sempre acabe gerando bons resultados, acho a única exceção (em minha opinião) é Madoka (e não porque é ruim, mas porque minhas expectativas quando fui assistir estavam nas alturas). Sempre que vejo um anime que tem o nome do Gen Urobuchi envolvido, nem leio a sinopse, porque tenho a garantia que algo bom vem por ai (provavelmente).

    • Priscilla Rubia

      Francisco, não sabia essa ligação entre Aldnoah e Madoka! Engraçado que Madoka eu não curti xD Mas pode deixar que vou ficar de olho no Gen Urobuchi.

      Abraços!

  • Rita Souza

    Pra ser sincera nunca avia ouvido falar desse anime,mas a história me deixou curiosa e pelo jeito é bem curtinho… vou começar a assistir e depois dou minhas impressões finais!
    PS: eu tbm gostei da musica rsrs

    • Priscilla Rubia

      Rita, é normal vc nunca ter ouvido falar já que é um anime recente. Estreou dia 06 de julho e acabou esses dias. Volte sim para falar se gostou.
      Abraços!

  • † • Shiroe • †

    Legal