[Resenha] Wild Cards 2: Ases nas alturas – George R R Martin

2

Sinopse:

Estamos no início dos anos 1980, há mais de trinta anos a humanidade convive com os atingidos pelo xenovírus Takis-A, mas a integração ainda caminha a passos lentos. Os abençoados pelo vírus, os ases, combatem os perigos da Nova York que nunca dorme. Os amaldiçoados, com suas deformidades causadas pelo vírus, lutam pela sobrevivência no Bairro dos Curingas. E, no céu, uma ameaça espreita a humanidade, aguardando a oportunidade certa para lançar seu ataque. Um ser extraterreno chamado O Enxame ruma para a Terra, ao mesmo tempo em que alguns ases planejam uma conspiração para controlar o mundo.

Análise:

Segundo livro da série Wild Cards, composto de um total de 22 livros editados pelo George R R Martin. No primeiro volume Wild Cards: O começo de tudo, acompanhamos o período de 1946 até 1979.

Pra você leitor que não conhece a série Wild Cards vou fazer um breve resumo. Em 1946 um vírus é expelido na atmosfera sobre a cidade de Nova York e com isso a população é contaminada, cerca de 90% das pessoas morrem e o restante que sobreviveu são considerados como “Curingas” e os “Ases”.

Os Curingas são pessoas que sofreram várias deformidades e com isso eles acabam sendo exilados em um bairro de Nova York conhecido como Bairro dos Curingas, já os Ases são aceitos pela sociedade sendo pessoas com poderes especiais e muitos dos Ases são considerados como super heróis.

Muitos leitores pensam que o livro foi todo escrito por George R R Martin, toda série Wild Cards foi escrito por vários autores inclusive o próprio Martin que também organizou e editou. Os escritores formam um time de peso, construindo um universo com muitas aventuras e personagens extremamente marcantes como é o caso de O Grande e Poderoso Tartaruga, Kid Dinossauro e Jube.

O trabalho de diagramação foi muito bem feito com bons espaçamentos e tamanho de fonte adequado para dar uma leitura agradável para os leitores, vale mencionar a arte da capa dispensa qualquer comentário, você pode encontrar o processo de criação da capa através do youtube o nome do design é Marc Simonetti.

Na rede social Skoob o livro recebeu avalição de 4.1

imagem

Titulo: Wild Cards

Autor: Vários

Subtitulo: Ases nas Alturas

Editora: Leya

ISBN: 9788580448764

Tradução:

Páginas: 400

Ano Lançamento: 2013

Nota:

Avaliação: 5 Selinhos Cabulosos
Avaliação: 5 Selinhos Cabulosos

Ficou interessado(a)? Então compre o livro: