[Parceria] Leitor Cabuloso é parceiro da Companhia das Letras!

7

Vocês leram corretamente cabulosos! O LC consegue mais uma parceria, agora com uma renomada editora: A Companhia das Letras! A parceria envolve todos os selos da editora, então podem esperar muitas novidades!

Um pouco sobre a Companhia das Letras:

Uma biblioteca se faz com leituras possíveis. Todo livro que se compra é um projeto de leitura. Diante da página impressa, o leitor está sozinho com sua imaginação, o único lugar onde cada um pode viver o que deseja.

A Companhia das Letras foi fundada em 1986. Nos primeiros doze meses de existência, lançou 48 títulos; em 2009, foram mais de 250. Em 24 anos, publicou quase 3 mil títulos, de 1300 autores, incluindo os lançamentos dos outros selos da editora: Companhia das Letrinhas, Cia. das Letras, Companhia de Bolso, Quadrinhos na Cia., editora Claro Enigma e Penguin Companhia.

Os quadros fixos da empresa distribuem-se nos departamentos de edição, produção gráfica, divulgação e atendimento a professores, vendas e administração. Além disso, conta com um corpo de colaboradores nas áreas de tradução, preparação de texto, revisão, pesquisa iconográfica, ilustração e design gráfico.

Uma mesma proposta de trabalho dá unidade ao catálogo da editora: publicar livros que, pela qualidade do texto e da produção gráfica, sejam um convite à leitura.

O que vem por aí…

O primeiro livro que será me enviado, minha escolha, é Voos e Sinos e Misteriosos Destinos da Emma Trevayne do selo Seguinte. Segue a capa e sinopse abaixo. Achei MUITO parecido com Coraline assim de começo, mas espero que me surpreenda.

voosesinos

Nesta fábula moderna, com gosto das aventuras clássicas que encantam os jovens leitores há tantos anos, conhecemos a história de Jack Foster, um garoto de dez anos que, como qualquer um da sua idade, sonhava viver grandes aventuras. Ele morava em Londres mas estudava em um colégio interno, voltando para casa apenas nas férias, quando ficava completamente entediado.
Mas, um certo dia, Jack atravessa uma porta mágica e, do outro lado, encontra uma cidade ao mesmo tempo muito parecida e muito diferente daquela que conhecia. Em Londinium, apesar de reconhecer as ruas e prédios, ele encontra um cenário steampunk, com engrenagens e fuligem por todos os lados. Por ali era raro encontrar alguém que não tivesse nenhuma parte do corpo feita de metal. E era justamente isso que a Senhora – uma mulher rígida e temperamental que governava a cidade desde sempre – buscava: um filho de carne e osso.
Jack logo descobre que aquele lugar era extremamente perigoso, e que voltar para casa não seria tão fácil quanto tinha sido chegar até ali…

Além desse, acredito que a editora irá enviar um Kit que foi distribuído aos parceiros na Bienal. Assim que chegar tiro fotos e coloco na minha página do facebook 😀 Espero que vocês estejam tão felizes quanto eu! hahahah Não deixem de conferir o site para as resenhas.

  • Lucas Ferraz

    Mas vocês tão on fire hein?
    Parabéns por mais essa parceria ! Avante LC! =D

    • Priscilla Rubia

      Obrigada Lucas!

  • Aaaaaaaaaaaaao infinitoooo e além! Cabuloso, Cabuloso! Aeeeeeeeeeeeeeee! \o/

    • Priscilla Rubia

      \o/ /o/ \o\

  • Victor Hugo Oliveira

    O responsável de marketing do Leitor Cabuloso, seja quem for, está merecendo um aumento enhi xP
    Parábens! Espero agora um membro da Companhia no próximo cast de mundo editorial *.*

    Sobre o livro, parece interessante, mas realmente lembra Coraline (nunca li, só vi o filme). Nem conhecia esse selo Seguinte, bacana. No aguardo da resenha.

    • Priscilla Rubia

      Victor, ninguém é responsável por marketing exclusivamente. Qdo alguma editora abre parceria nós normalmente dividimos quem irá preencher o formulário. O trabalho do site em si que faz a editora “nos escolher” é feito por todos :3

  • Rita Souza

    parabéns… vcs são merecedores!! GOGOGOGOGOGO