[Notícia] Romance de Alan Moore terá 1 milhão de palavras

4

Alan Moore lançou seu primeiro romance A Voz de Fogo em 2002 e de lá pra cá o escritor e roteirista, conhecido por seus trabalhos com Watchman e V de Vingança, estava envolvido no desenvolvimento de um novo romance. Desde 2006, ele vinha revisando e fazendo atualizações em Jerusalém, título “provisório” da obra.

O alarde aconteceu quando ontem (10/05/2014) a filha de Moore, Leah, escreveu no facebook que seu pai concluíra o primeiro esboço e que este já contava com 1 MILHÃO DE PALAVRAS! Só para os Cabulosos compreenderem a proporção desta informação: isto é muito maior do que O Senhor dos Anéis e os três primeiros volumes de As Crônicas de Fogo e Gelo do George R. R. Martin. Moore afirmou que o livro será dividido em três volumes.

Não se sabe ao certo quando Jerusalém será lançado, porém sobre o enredo é dito que, aparentemente, semelhante ao seu primeiro romance, e será ambientado em Northampton, cidade natal do escritor na Inglaterra.

Via The Verve

  • Lucas Ferraz

    Ok, isso que chamo de livrão!
    Sou muito curioso com o primeiro livro dele mas não tive a chance de ler ainda. Presta?

  • Victor Hugo Oliveira

    Sigo o Lucas no questionamento, o primeiro presta? Acho que mesmo se prestar, dificilmente lerei esse calhamaço tão cedo xD.

  • Rita Souza

    se ele manter a genialidade vale mt ler o quanto for!