[Anime] Mahou Shoujo Madoka Magica

3

Persistir pode valer a pena

Abertura

Não é a abertura mesmo do anime  (encontrar aberturas e encerramentos no youtube tem se tornado muito difícil), mas fica mais pela música.

Sinopse

Madoka é uma garota comum que um dia teve um sonho estranho… ela viu uma garota lutando sozinha contra algo imenso, algo que claramente ela não poderia derrotar por si só. Para sua surpresa essa mesma garota é a nova aluna de sua classe, a misteriosa Homura Akemi. No mesmo dia, passeando com sua amiga Sayaka Miki, encontram Akemi perseguindo uma pequena e fofa criatura chamada Kyubey. Eles salvam a coisinha das mãos de Homura e então ficam sabendo que existem criaturas malignas no mundo chamadas Bruxas e para combatê-las existem as Garotas Mágicas. Inspiradas por uma Garota Mágica que acabam conhecendo (sendo salvas por ela) elas veem o lado heroico da coisa toda e Kyubey diz que elas também podem se transformar em Garotas Mágicas, basta fazer um pedido, qualquer um… mas ser uma Garota Mágica também têm o lado ruim…

Kyibey Madoka

Crítica

Madoka Magica é um anime muito bem falado e muito amado por diversas pessoas. Foi sabendo disso que fui assisti-lo e… quase abandonei no primeiro episódio. Grande parte disso admito ser mea culpa já que o estilo “Garota Mágica” não é realmente o meu favorito (quando no primeiro episódio teve pulinhos e estrelinhas durante a transformação eu tive certeza disso), porém eu não conseguia entender por que o anime faz tanto sucesso. Ele tem uma nota altíssima no MyAnimeList e quase todas as críticas são positivas. Depois de ver o primeiro episódio fui pesquisar algumas dessas críticas e por isso não abandonei o anime.

mahou-shujo-madoka-magica-wallpaper

Acontece que Madoka Mágica é diferente dos outros animes do mesmo estilo porque mostra o peso e a responsabilidade que uma menina adolescente responsável por matar criaturas poderosas e salvar humanos carrega. Porém até chegar aí achei uma enrolação sem fim. Na minha singela opinião o anime ficou bom mesmo no episódio 7 e tendo um total de 12 tive que persistir bastante. Existe muito drama no anime, mas achei exagerado. Acho que não teve um episódio que a Madoka não chorou e isso cansava e chegou a irritar. O choro de Madoka só se torna sentido e compreendido quando entendemos o papel de Homura na história.

Mahou.Shoujo.Madoka☆Magica.full.470380

Quando o anime chega ao fim, você se sente bem por ter assistido. Tem um bom fechamento (apesar de grandes viagens) e não é só flores e estrelinhas. Porém achei arriscadíssimo para quem não gosta muito do estilo ou não sabe do que realmente se trata. Como eu já disse, se não tivesse pesquisado teria desistido logo no primeiro episódio.

E o mangá?

A New Pop trouxe Madoka Mágica (com o nome conhecido lá nos EUA “Puella Magi Madoka Magica”) e assisti o anime também com o objetivo de colecionar o mangá. Bom, depois do final do anime deu vontade, mas não animei. Tem somente três volumes e fico pensando se ele é menos enrolado…

puella-magi-madoka-magica-new-pop_MLB-F-4647102934_072013

NOTA:

03-selos-cabulosos

Encerramento

(Somente a música)

Número de episódios: 12
Foi ao ar em: 07 de janeiro de 2011
Gêneros: Drama, Magia, Psicológico, Thiller

Myanimelist

  • Fake do Luiz

    Sua critica segue o padrão dos sites otakus e das revistas, mas gostei dela a minha nota referente a esse anime é um pouco maior, por causa do foco da série e do bom desenvolvimento do mesmo

    • Olá Fake! O foco da série ser diferenciado do habitual é uma das coisas que me fez gostar do anime, mas achei o desenvolvimento tardio.
      Vc comentou sobre a crítica seguir o padrão de sites otakus… isso é bom ou ruim? =P
      Obrigada pelo comentário!

      • Fake do Luiz

        Na parte do padrão, me refiro a começar a critica com a sinopse, desde que eu leio criticas de animes, isso é um padrão