[Notícia] Tweet for Read: o marcador inteligente que te manda tuítes para que você se lembre de terminar o livro

4
Marcador inteligente - Tweet for Read

Que atire a primeira pedra o leitor que nunca parou a leitura para assistir TV ou interagir nas redes sociais. E no meio da correria do dia a dia, entre trabalho, escola, família, amigos, namorados e namoradas, festas, projetos pessoais e compromissos diversos, quem nunca deixou o livro de lado por um tempo e acabou se esquecendo de terminá-lo?

panico

Pensando nisso e partir do resultado de uma pesquisa realizada no início do ano pelo Ibope Inteligência e Fundação Pró-Livro, que concluiu que existe uma queda no hábito de leitura a partir da adoção de hábito de entretenimento online e televisivo, a editora britânica Penguin Books lançou uma campanha chamada “Tweet for Read” e projetou um marcador inteligente que te lembra de voltar ao livro quando você o deixa muito tempo parado.

Marcador inteligente - Tweet for Read
Marcador inteligente – Tweet for Read

O marcador é equipado por um nano-computador com wi-fi, um temporizador e um sensor de luz. Todos esses equipamentos permitem que o marcador identifique exatamente quando foi a última vez que o livro foi aberto. A partir do momento que o livro é fechado, começa a contagem: caso o leitor não volte a abrir o livro para ler, automaticamente o marcador envia um tuíte para lembrá-lo.

E melhor: ele envia tuítes personalizados, com frases originais do autor cuja obra está sendo lida!!! (Weeeeeeeeee, imagina o seu autor te mandando tuíte… aeeeeeeeeeeeeeeee! \o/)

Espetacular, não é?!

Assista ao vídeo da campanha Tweet for a Read (em português) e saiba mais:

Segundo consta, o leitor pode programar o tempo máximo para ser notificado.
Imagine como isso facilita a sua vida e o melhor: estimula o delicioso hábito de leitura em pessoas que se esquecem dele no cotidiano!
Não sei vocês, mas honestamente eu quero o meu! 😉
E aí, o que acharam? 🙂