[Resenha] Seu Madruga Vila e Obra – Pablo Kaschner

1

2391bf6f-adc4-45c9-88ed-d439d33f0014Titulo: Seu Madruga Vila e Obra

Autor: Pablo Kaschner

Editora: Mirabolante

ISBN:9788562040146

Ano Lançamento: 2010

Páginas: 128

Sinopse:

Quem é Seu Madruga? Uma pergunta, muitas respostas. Fotógrafo, pedreiro, boxeador, toureiro? Um malandro sem um centavo no bolso que sempre traz no rosto um sorriso franco e espontâneo? Um sujeito mal humorado e resmungão, mas, no fundo, no fundo, dono de um bondoso coração? Ou tudo isso e muito mais? Ao longo de 14 capítulos que vão sendo “quitados”, numa tentativa de ajudar Seu Madruga a pagar os eternos 14 meses de aluguel, você irá se transformar em um profundo conhecedor desta figura impagável que, vai ver por isso, tinha certa dificuldade para pagar as contas.

Análise:

Para todos aqueles que são fãs do seriado Chaves, devem ler esse livro que é uma verdadeira obra de arte falando de um personagem carismático que encanta todos mesmo depois de sua morte.

Seu Madruga, um personagem marcante pela sua simplicidade e humildade sem contar também pela falta de interesse em trabalhar e deixar uma divida de 14 meses de aluguel para o Senhor Barriga.

O livro mostra a vida do ator Ramón Valdéz e do personagem Seu Madruga além de contar com seus principais bordões que ainda encantam milhares de fãs do “Corpo de bicho doente” ou para os mais íntimos “Madruguinha”.

Um ponto que gostei do livro foi que o autor se preocupou em mostrar algumas entrevistas de pessoas que foram próximas do Ramón Valdéz além de contar algumas fotos raras, inclusive de bastidores!

Durante a leitura me emocionei por relembrar desse grande ator e ser humano o Seu Madruga (Ramón Valdéz), não é atoa que ainda conquista milhares de fãs ao redor do mundo. No Brasil o personagem Madruga, por muitas vezes é considerado como um Deus pelos mais fervorosos fãs.

Se você quer conhecer ainda mais sobre o “Tripa escorrida” e o ator Ramón Valdéz, recomendo a leitura e espero que você aprecie e não esqueça de deixar sua opinião nos comentários.

Na rede social Skoob o livro recebeu avaliação de 4.1

Avaliação:

05-selos-cabulosos
Nota: 5 Selos Cabulosos
  • Janaina Muniz

    Depois de ler essa resenha quero muito ler esse livro, obrigada.