[Notícia] Editora Aleph adquire os direitos de Ancillary Justice de Ann Leckie

4
ancillary-justice-capa
Capa americana de Ancillary Justice.

A editora Aleph divulgou através de seu facebook que adquiriu os direitos de Ancillary Justice. Para quem não conhece a obra de Ann Leckie, é importante ressaltar que ela foi ganhadora dos principais prêmios de ficção científica internacionais: Hugo, Nebula, Arthur C. Clarke, Locus e BSFA, só para citar alguns.

A sinopse do livro mostra um pouco do porquê das premiações:

A trama se passa em um planeta remoto, completamente dominado pelo gelo. O personagem principal é o que restou da inteligência artifical de uma antiga nave, capaz de difundir seu pensamento simultaneamente em dezenas de carcaças humanas.

No presente, ela assumiu a forma do soldado Breq, invólucro perfeitamente humano para quem vê de fora. Mas no passado ela foi a “Justiça de Toren” – uma nave com proporções colossais responsável pelo transporte de tenentes e um exército de carcaças humanas a serviço de Radch, o império que conquistou a galáxia.

Mas um ato de traição colocou tudo em perigo, deixando-a nesse frágil corpo humano, com perguntas sem respostas, e um desejo de vingança. Agora Breq está chegando para completar sua missão.

Infelizmente só teremos a chance de vê-los nas principais livrarias do país a partir do primeiro semestre de 2015, contudo isto mostra a preocupação que a editora terá com a tradução e a edição do livro. Agora é aguardar.

  • Victor Hugo Oliveira

    Fiquei bem intrigado pela sinopse, procurarei saber mais.
    A Aleph tem desenvolvido um trabalho realmente digno de nota. Trazendo toda a gama de clássicos da FC com edições belíssimas, difícil não ficar tentado por exemplo pelo livro-monolito da edição nova de 2001! Espero que eles ganhem cada vez mais espaço.

    • Victor,

      Depois que entrevistei o editora da Aleph compreendi o comprometimento dele com a FC. Fiquei muito feliz em saber que eles editaram este livro.

      Muito obrigado pelo comentário.

      Abraços.

      • Ótima notícia. Aliás, essa tá pedindo pra tomar um ataque de oportunidade. XD