[Notícia] Deuses Americanos seguirá os moldes de Game of Thrones

3
american-gods-destaque1
Ilustração da capa americana de Deuses Americanos.

Como noticiamos, Deuses Americanos livro escritor por Neil Gaiman ganhará uma série pela HBO Apesar dos atrasos e adiamentos tudo indica que muito em breve, poderemos assistir a adaptação. O que confirma isto foi uma entrevista que Bryan Fuller (produtor e roteirista da série) concedeu ao site CraveOnline. Na entrevista, ele afirma que está empenhado na produção de Deuses Americanos e, talvez como ponto positivo, que a série seguirá os mesmos moldes de Game of Thrones. Segundo Fuller:

Basicamente vamos seguir os eventos do livro, mas expandindo esses eventos e além do ponto de vista de Shadow e Wednesday. Dessa forma, como em Game of Thrones, haverá dezenas de personagens que você acompanhará, através dos acontecimentos e que, provavelmente, são as  maiores semelhanças entre os mundos, já que há uma grande variedade de personagens em jogo.

Outra afirmação que muito alegra aos fãs é que Fuller confirmou que personagens de outro romance do Gaiman, Filhos de Anansis, também serão incluídos no roteiro de Deuses Americanos e que o próprio Gaiman assinará alguns episódios. Comentando sobre a participação de Gaiman como produtor executivo, diz Fuller:

Ele (Gaiman) deu à luz ao bebê, o fez crescer, e agora Michael Green e eu estamos casando com o bebê. […] Então a relação é semelhante [à George RR Martin e Game of Thrones] dessa forma, ele é absolutamente parte integrante.

E, ao contrário dos leitores de As Crônicas de Gelo e Fogo, os fãs de American Gods provavelmente não precisarão se ​​preocupar que a série irá distrair seu criador de sua obra, já que Gaiman anunciou a conclusão de um novo livro recentemente e deve estar livre por um tempo.

Para quem não conhece a obra, já publicamos a resenha de Deuses Americanos aqui no Leitor Cabuloso.

Via The Mary Sue