[Notícia] Clássico da ficção científica vai virar minissérie

10
fim-da-infância-capa
Capa de O Fim da Infância da Aleph

O fim da infância de Arthur C. Clarke (autor do, também clássico, 2001 – Uma Odisseia no Espaço) será adaptado em forma de minissérie para o canal pago americano Syfy. Childhood’s End (nome original), criada por Matthew Graham (série Life on Mars), mostrará a invasão de uma raça pacífica alienígena que transformará a Terra em quase uma utopia.

Dirigida por Nick Hurran (série Doctor Who), a adaptação terá seis episódios, mas por enquanto permanece sem cronograma de gravação e, portanto, sem data de estreia.

No Brasil, O Fim da Infância, como as demais obras de Clarke, são publicadas pela editora Aleph.

É curioso se lembrarmos de uma série que chegou a passar na TV aberta chamada Terra Conflito Final, onde uma raça alienígena chamada Taelons chega à Terra para pacificá-la. Um grupo de resistência, comandado pelo magnata Jonathan Doors, recruta William Boone, um detetive que por salvar Da’an, um Taelon, de um atentado é recrutado (também!) para fazer parte da equipe de segurança alienígena. O que torna Boone um agente duplo.

Acredito que a série Terra Conflito Final tenha sido inspirada na obra de Arthur C. Clarke, por isso enquanto Childhood’s End não chega aos canais pagos recomendo que procurem por esta série. Vale a pena.

Deixarei abaixo a abertura, para quem como eu assistiu, matar a saudade:

Aqui a versão completa do tema de abertura da série:

Via Pipoca Moderna

  • Alvaro Rodrigues

    Nostalgia bateu forte com Terra: Conflito Final….
    Aguardemos, então, O Fim da Infância!

    E deixo a pergunta: pode a utopia ser distópica?

    Forte abraço!

    • Álvaro,

      Estou quero há tempos escrever um texto discutindo o conceito de Utopia e Distopia, mesmo existindo um CabulosoCast sobre o tema, fiz umas leituras que ampliam um pouco a discussão. Quem sabe.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Eriton

    Gostei bastante da noticia apesar de não ter conhecimento nem dos livros do Arthur C. Clarke nem da série Terra: Conflito final achei os roteiros bastante interessantes 😀

    • Eriton,

      Acho que você encontrar a série para baixar.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Victor Hugo Oliveira

    É uma ótima noticia, apesar de que tudo que vem do canal SyFy é uma roleta russa. Contudo eles tem engatado numa sequência de séries muito bacanas (ainda que de efeitos visuais e atores duvidosos) começando por Haven (adaptação malucamente livre de um conto de stephen king – na real acaba se inspirando em mais de um), Helix (ficção científica louca sobre aliens, vírus e vida eterna,do mesma casa de BattleStar), Defiance (ficção científica que aborda uma terra cheia de raças alienígenas convivendo com os humanos e Dominion (série de futuro pós apocaliptico que envolve anjos que é continuação do filme legion – dá um certa sensação de estar assistindo um Live Action de a Batalha do Apocalipse do Sphor) e em 2015 vai ter uma série insperada no magnifico filme dos 12 macacos. Esse livro também está na pilha de compras ainda a ler!

    • Victor,

      Vi esta Dominion e me interessei, vale realmente a pena? Não sabia da adaptação de 12 Macacos, que bacana, mas será que a história daria uma série?

      Muito obrigado pelo comentário.

      Abraços.

      • Victor Hugo Oliveira

        Lucien,

        Só por ser o mais próximo que chegaremos de ver Batalha do Apocalipse nas Telinhas (no futuro próximo) já valeria eu acho. A maior parte dos atores deixa um pouco a desejar, mas uns 2 ou 3 são bons. A trama mais superfícial é um pouco simplória, mas a série traz toda uma subtrama relacionada ao passado dos anjos e ao jogo político entre anjos e os humanos que gera alguns mistérios e intrigas MT interessantes. Não posso te garantir que esses mistérios terão resposta boas e bem construídas no final, mas são o bastante para te manter ligado na história. Os efeitos até que são bem razoáveis. A temporada é pequena, coisa de 13 episódios.
        Tente ver pelo menos uns três, se possível, quatro episódios que terá uma boa noção do que é a série. Os maiores problemas da série são o ator bostinha do protagonista principal e a cara de canastrão exagerada do ator que faz o Gabriel, ainda assim a série entretém e parece prometer muita coisa boa.

        • Victor,

          Fiquei interessado só preciso concluir algumas séries para iniciar esta. Valeu mesmo. Sempre me interessei pela mitologia angelical.

          Muito obrigado por responder a minha dúvida.

          Abraços.

  • Lucien,

    Adorei a notícia já que li o livro e achei maravilhoso. É um livro que estava a frente de seu tempo. Fiz um post no meu blog sobre o http://www.estantedowilson.com.br/o-fim-da-infancia/

    • Wilson,

      Valeu pela dica. Lerei sim a resenha. Possuo o livro e se você me motivar ele sobe uns degraus na lista infinita de leitura.

      Abraços.