[Mangá] Assassination Classroom Vol. 1

10

assclass

E vamos ao segundo lançamento da Panini: Assassination Classroom do Yusei Matsui. Uma aposta da editora em um mangá de grande, repito, grande sucesso no Japão, ficando na frente de One Piece no ranking algumas vezes. Essa resenha engloba somente o primeiro volume.

assassination_classroom_manga_capa_panini_volume_1

Sinopse

Setenta por cento da lua desapareceu! O culpado por tal atrocidade é um alienígena com forma de polvo que promete explodir também a Terra em um ano. Enquanto isso ele irá ser professor da turma E da escola Kunugigaoka e no acordo feito com o governo promete que nenhum aluno seja ferido. Para evitar então que a Terra chegue ao seu fim o governo coloca uma responsabilidade enorme na mão desses alunos: matar o seu professor.

hora de assassinar

Crítica

E com essa sinopse “Oi?” começamos a leitura de um mangá onde os alunos têm de assassinar o seu tutor. São dois pontos que nos prendem a esse mangá. Um deles é o mistério. De onde veio esse alienígena? Ele diz que nasceu e foi criado na Terra e durante a história vemos algumas cenas dele com uma humana. Por que ele decidiu ser professor da turma E? Uma turma de rejeitados que não conseguem atingir a nota mínima exigida pela escola e por isso são afastados em uma sala caindo aos pedaços. E por que ele é tão bom com esses alunos? Sendo um ótimo professor ficando claro que realmente gosta de fazê-lo, mas ao mesmo tempo garantindo que irá explodir a Terra caso não o matem. E o mistério maior de todos: por que ele quer tanto morrer?

professor legal

E o outro ponto é: o humor. Esse vem de diversas formas. Uma delas é o fato do Koro-sensei (nome dado carinhosamente pelos alunos e que significa “imatável”) ter a velocidade de Mach 20, ou seja, ele é super super super rápido, do tipo que no intervalo escolar vai em outro país para comer um lanche específico (ele ama doces) e que quando as pessoas tentam matá-lo, ele faz diversas coisas enquanto a bala não acerta o alvo, como pintar as unhas de quem atirou, fazer as sobrancelhas, etc. Além disso ele muda de cor conforme a situação, exibe uma cor diferente quando está calmo e bravo e até quando os alunos acertam ou erram perguntas. Isso pode trazer risadas (e diversas capas para esse mangá) e ainda contribui para a parte mais séria e sinistra.

cara preta

Considerações Técnicas

É muito comum com alguns mangás você vê um personagem e ficar em dúvida se é homem ou mulher. Aconteceu o mesmo em Assassination Classroom com o Nagisa e para ficar claro é um menino que tem o hobby de reunir informações do Koro-sensei. Só eu que achei que parece que ele usa maria-chiquinha? ‘-‘ No mais o traço é bom, típico de mangás shounen.

Nagisa0001

Entre os capítulos existem desde informações sobre os personagens, como data de nascimento, altura e peso como também tirinhas com piadas sobre o capítulo anterior. O mangá tem o papel comum e com capas internas coloridas, mesma coisa do Kuroko, sem imagens nesse primeiro volume.

O mangá está em andamento no Japão com atualmente 9 volumes. Ainda não tem anime, mas o mesmo foi confirmado para 2015! Uma coisa que vale tanto para AssClass como para Kuroko é que a Panini provavelmente vai fazer assinatura a partir do segundo volume, então se você ainda não tem o primeiro, corre para a banca!

Bom, é isso. Espero ter conseguido atiçar sua curiosidade com esse louco e divertido mangá. Já comprou o seu? Pretende comprar? Deixe nos comentários! Até a próxima!

NOTA:

05-selos-cabulosos

Publicado por: Editora Panini
Valor: R$ 11,90 cada com aproximadamente 200 páginas por volume
Distribuição: Nacional
Periodicidade: Bimestral
Em andamento no Japão com atualmente 09 volumes
Autor: Yusei Matsui
Gêneros: Comédia, Escola, Shounen, Ação, Sci-Fi, Sobrenatural
Myanimelist

  • Eriton

    Ficou acima de one piece ? :O Isso me parece um mangá bom a panini realmente caprichou pegou dois ótimos títulos

    • Priscilla Rubia

      Eriton,
      Sim, algumas vezes Assassination ultrapassou One Piece, foi o que me chamou atenção de inicio no mangá. A Panini apostou alto em trazê-lo.
      Obrigada por comentar!
      Abraços!

  • Victor Hugo Oliveira

    Achei bacana e simpatizei com o Koro-sensei….estiloso! Se eu achar fácil compraria, mas não tenho muitas esperanças depois de não ter conseguido achar o Attack on Titan… devo acabar lendo nas nets mais para frente, ou esperar o anime.

    • Priscilla Rubia

      Victor, se você tem interesse no Kuroko também, a Panini fez assinatura, mas só dos dois juntos. Aí vc recebe em casa 😀
      Obrigada pelo comentário!
      Abraços!

      • Victor Hugo Oliveira

        Tenho preconceito com mangá de esporte e ainda por cima não ligo para basquete xD. Mas como você sugeriu, vou dar uma olhada nos primeiros episódios do anime, daí se animar faço realmente esse esquema da assinatura.

  • Rodrigo Neto

    Eu gosto bastante desse mangá, é muito divertido mesmo. A unica coisa que eu não gostei nessa resenha foi chamar o koro-sensei de alienígena… Mas como foi só do primeiro volume…

    • Priscilla Rubia

      Rodrigo,
      Foi um erro grotesco mesmo e agora que você falou que me dei conta: um alienígena que nasceu na Terra? hahahaha Mas é pq ele tão “diferente” e acho que a maioria das sinopses e resenhas chama ele de alienígena, ou estou enganada?
      Obrigada por apontar o erro!
      Abraços!

  • Rita Souza

    peguei esse mangá na mão hj,mas fiquei realmente em duvida,a sinopse me pareceu meio sem noção,ainda ñ sei se vale apena! iai vc realmente indica,considerando tantos outros mangás bons no mercado?

    • Olha Rita, falando por mim mesma, eu acabei de assiná-lo. Achei divertido e quero acompanhar, maaas se for comparar com os mangás que saíram recentemente como Magi e Kuroko ele fica em terceiro lugar, na minha opinião.

  • Katsune-chan

    Eu gostei do mangá, mas só fui começar a acompanhar quando lançaram o anime. Aí já estava no volume 4 (perdi o volume 3 por pouco). Tentei ver no site da Panini agora e, para a minha surpresa, colocaram que os volumes 1 e 3 estão esgotados (comassim?!!!) O.O. Engraçado isso da parte deles. Como querem vender sem imprimir mais cópias? Agora me pergunto onde poderia achar, já que gostei da edição deles… A tradução e a adaptação são realmente boas e, como de costume, o volume impresso tem mais páginas extras do que se pode achar na internet…