CabulosoCast #95 – CabulosoCast Especial de Aniversário

41

vitrine 960 CC95Olá Cabulosos, seja muito bem-vindos a edição de número 95 do CabulosoCast! Neste capítulo, Lucien o Bibliotecário, Priscilla Rúbia e Paulo Teixeira, em comemoração ao 4 anos de existência do CabulosoCast, respondem as perguntas enviadas pelos ouvintes e recebem os parabéns de grandes amigos da podosfera. Saiba tudo (ou quase tudo) sobre os bastidores do seu podcast literário favorito! Um excelente episódio para vocês e quem venham mais 4 anos!

Citados durante o programa

Mídias Sociais

Assine nosso Feed

Assine nosso feed http://feeds.feedburner.com/cabulosocast

Nossa Página no iTunes

http://itunes.apple.com/br/podcast/leitor-cabuloso-literatura/id549022839

Nossa Página na Kombo Podcasts

http://www.dimensaonerd.com/category/podcast/cabulosocast/

Nossa Página do You Tuner

http://youtuner.co/index/results?s=cabulosocast&x=0&y=0

Nossa Página no FalaCast

http://www.falacast.com.br/eqbws9vm

Quer nos Enviar um E-mail?

Quer enviar um e-mail comentando algo que ouviu no programa? Quer enviar um link ou alguma material que complemente as informações do podcast? Escreva para cabulosocast@gmail.com

Tamanho do Episódio:  129 minutos

Quer baixar o episódio em arquivo rar?

Para baixar a versão em zipada clique aqui, em seguida cole o link de download e clique na opção convert file.

Para fazer o Download do episódio clique aqui.

Atenção!!!

Para ouvir basta apertar o botão PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como para salvar o episódio no seu pc). Obrigado por ouvir o CabulosoCast!

  • Renato Aparecida Souza Silva

    Parabéns!!!! Que o Leitor Cabuloso suba cada vez mais alto na podosfera até alcançar o infinito e, se depender dos fãs, isso com certeza se contretizará.

    • Renato,

      Com o carinho dos cabulosos como você sei que vamos longe. Muito obrigado mesmo pelo apoio de sempre.

      Abraços.

  • Lucas Ferraz

    Muitissíssíssíssímos parabéns caros Cabulosos!

    Pô, o episódio foi fenomenal. Engraçado, informativo, emocionante em partes. Legal saber mais de vocês e desse programa que tanto me cativou. Valeu mesmo. Curti me ouvir no Cabuloso também. Estranho, mas legal hehehee.
    Enfim, muito obrigado. De verdade. E obrigado pelo espacinho cedido para que eu escreva minhas crônicas malucas. Tudo isso tem sido muito bacana, mesmo. O CabulosoCast sem a menor sombra de dúvida tem ajudado a evoluir meu lado leitor, e avançar, por mais devagar que seja, no meio lado de escritor em formação, como costumo dizer.
    Quero ver o site crescer, se estabelecer, se manter, e prosseguir por anos. O que vocês fazem aqui, tanto podcast quanto site, é inenarrável. Realmente incrível.

    Grande abraço!
    Lucas Ferraz

    • Lucas,

      Você agora é parte da nossa equipe, mas sempre será um ouvinte Cabuloso! Muito obrigado por todo o apoio. E que venham novas crônicas!

      Abraços.

      • Lucas Ferraz

        \o/

  • Roman Schossig

    Bom episódio. Alegre e comovente.

    Está aí um podcast de respeito e que merece continuar. Parabéns pelos 4 anos do Cabulosocast! Que muitos mais venham!
    Abraços!

    • Roman,

      Também esperamos que o CabulosoCast e o LC permaneçam ai por muitos anos. Muito obrigado pelo apoio de sempre.

      Abraços.

  • ladjane lima

    OLÁ AMIGUINHOS CABULOSOS
    PARABÉNS PELOS 4 ANOS DE “CABULOSIDADES” !!
    VCS FAZEM ANIVERSÁRIO, MAS, QUEM GANHA O PRESENTE SOMOS NÓS. COM ÓTIMOS CABULOSOCAST, LCTV,.ALÉM DAS RESENHAS E NOTICIAS LEGAIS QUE VCS POSTAM NO SITE .
    DESEJO QUE VCS CHEGUEM AO INFINITO E ALÉM!!!
    UM FORTE ABRAÇO

    • Ladjane,

      O presente quem ganha somos nós com o carinho de vocês. Muito obrigado pelo apoio.

      Abraços.

  • Leon Nunes

    Belo episódio!
    Ainda quero ser entrevistado. 😉
    Abraços
    LN

  • Leonardo Garcia

    Parabéns pelos 4 anos e gostaria de agradecer a todos pelas ótimas resenhas, notícias e podcast. Hoje posso dizer com grande alegria que o cabulosocast é o meu podcast TOP 1.

    Abraços a toda equipe do site.

    • Leonardo,

      Que honra figurar no top 1 dos nossos ouvintes. Muito obrigado mesmo por toda a força que você nos dá.

      Abraços.

  • Succ Kammiekazzie

    Oieee, povo cabuloso (eu não morri… Ainda)
    Esse é o meu podcast do coração, e sinceramente, não faço a menor ideia de como encontrei vocês, não consigo lembrar. De qualquer maneira, depois que li a primeira matéria e ouvi meu primeiro Cabulosocast, nunca mais consegui me desligar daqui. Infelizmente a falta de tempo e alguns problemas pessoais estão me mantendo um pouco afastada.
    Me diverti demais hoje e me comovi em alguns momentos também. Obrigado por responderem todas as minhas perguntas, foi ótimo saber um pouquinho mais sobre todos.
    Já que Lucien não revelou sua identidade secreta, a partir de agora, será Guilherme pelo menos para mim.
    uahauahuahauahuahauahau
    Gui, lembro que um dia te disse que a Pri tinha um jeitinho meio ogro de ser, pois, parecia que ela estava sempre mal humorada, contudo, depois dos últimos CC do 92 pra cá, percebi o quanto temos gostos parecidos e opiniões também. Pior foi um cara que disse que não queria mais ser meu amigo porque eu parecia um ogro.
    uahauahuahauahauahauahau
    Pri, que bom que você existe, guria! Ainda mais fazendo resenhas dos livros que eu li na outra metade da vida.
    Bom, parabéns Pri, Paulo e Guilherme, vocês são sensacionais.
    Beijo pra todo mundo.
    PS: Os peixes e as galinhas possuem alma

    • Priscilla Rubia

      Poxa, sou meio ogra =\ HAAHHAAHHA O pior de tudo isso é que n sou mal humorada, é só meu jeito mesmo e Lucien vive pegando no meu pé por isso. Obrigada pelo carinho Succ! E espero que vc resolva seus problemas e volte logo com todo o vapor por aqui, senti sua falta 🙂
      E Guilherme HAHAAHHAHAAHAH

      • Succ Kammiekazzie

        Pri, Lucien, vocês são os melhores.
        Eu posso até dar umas sumidas, mas depois fico tentando acompanhar as publicações. Muito sucesso, estou vendo anúncios de novas parcerias, parabéns, vocês merecem demais.

        • Succ,

          Obrigado. Esperamos sempre poder gerar conteúdos para nosso público. Espero nunca te decepcionar.

          As parcerias são conquistas da Pri e da Domenica. Elas são as responsáveis por esse sucesso.

          Obrigado pelo comentário.

          Abraços.

    • Succ,

      Para você aceito Guilherme 😀

      Muito obrigado por todo o apoio e por tudo o que você representa para a família Cabulosa! Eu tenho muita volta de conhecer vários ouvintes pessoalmente e você é uma daquelas pessoas que eu queria dar um abração bem forte.

      Obrigado pelo carinhoso comentário.

      Abraços.

  • Ahh, adorei o cast, foi muito legal ouvir os bastidores e curiosidades a respeito da equipe do LC! Todos vocês estão de parabéns por esses 4 anos, nos presenteando com um podcast de conteúdo diferenciado e assuntos relevantes para os leitores brasileiros! Vida longa ao Leitor Cabuloso e ao CabulosoCast!

    Lucien, eu dei uma gargalhada quando tu falou que cogitou no nome “CatotoCast”. De tanto nome nordestino vocês pensaram logo nesse? KKK! xD

    Mais uma vez, parabéns a todos, continuem firmes e fortes porque o CabulosoCast é um podcast muito precioso para ser perdido na podosfera brasileira. Abraços!! :))

    • Brenda,

      Não tenho dúvidas que o CatotoCast não duraria 4 anos. Muito obrigado pelo apoio e por permitir que compartilhemos nossa vida com você e por permitir também mudar a nossa vida.

      Obrigado por todo o apoio.

      Abraços.

  • Alvaro Rodrigues

    Alvaro Rodrigues, 27 anos, desenhista da engenharia de produto automotivo, Rio de Janeiro, lendo: O Punho de Deus (Frederick Forsyth).

    Parabéns pelos quatro anos, de verdade! Para um podcast sobreviver e com forças por quatro anos só pode significar o que todos sabemos: o potencial, a dedicação e o coração que vocês entregam na execução, edição e pesquisa. Conhecendo vocês neste ano, e após ter feito toda a retrospectiva dos casts passados, posso afirmar o poder de influência que o Leitor Cabuloso possui. Não se deixem desanimar por comentários que denigram o trabalho de vocês ou mesmo pela falta dos comentários nos episódios. O poder de influência que vocês têm, repito, é maior que isso. Pelos contos, pelas resenhas, pelos casts vocês tem influenciado (de forma positiva) todo tipo de geração a todo tipo de obra, e obviamente com seu humor peculiar ajuda bastante. Sou fã do Lucien, dos colunistas e participantes dos cast, não somente pela dedicação que desempenham em seus devidos papéis, mas pelo fator humano, pela entrega, pelo coração, pelos sonhos e principalmente pela simplicidade e verdade com quem recebem seus ouvintes, tornando-os simplesmente: amigos. Aqueles amigos que estão no alcance das redes sociais, que conversam sobre tudo e sobre nada, dividem momentos e que se desejam mutuamente uma ótima semana ou uma boa noite, de forma simples.

    E como amigos a gente aceita vocês do jeito que são: deixem o Lucien xingar à vontade; com seus altos e baixos de humor, a Pri comer balas e abusar do seu humor irônico durante as gravações, a Domenica defender todas as adaptações, a Serena pelos sua presença e seus furos, o Paulo pelo seu humor característico (e streap tease?!), (até mesmo das citações ao Nelson!) e todos os convidados do modo que são, sem tirar nem por!
    Por falar em diferenças, preciso confessar que adoro a diferença de sotaque dos participantes dos casts.

    Então, com a mesma alegria que abraço meus amigos mais próximos e lhes desejo tudo de bom, assim desejo para vocês: mais sucesso, momentos felizes e dramáticos, lições e aprendizados, tentativas; acertos e erros, e que sejam/continuem felizes no que fazem e que façam mais amigos, sempre!

    Quanto ao cast, que começo foi esse? Chupar o osso? Já mostrou o humor que ditaria o episódio, como no devaneio do Lucien sobre “belas bundas”. Enfim, foram tantas risadas e momentos dramáticos neste episódio que nos levou a conhecê-los melhor, e como isso foi importante para os ouvintes se identificarem ainda mais com esta grande família. O aniversário pode ser de vocês, mas somos nós quem agradecemos. Obrigado.

    Ps. Estou contigo, Paulo! Cozinhar, além de instrumento de sedução é o fator que separa o menino dos homens.
    Ps.2: Graças a Deus vocês não decidiram pelo Catoto Cast!

    Forte abraço a todos!

    • Álvaror

      Obrigado pela palavras que fazem o coração deste Bibliotecário fraquejar. São a pessoas como você e todos que comentam e baixam (e os que só baixam também) que estamos sempre fazendo o CabulosoCast. Este episódio foi dedicado a todos vocês que de forma direta ou indireta nos pagam com seu carinho, sua atenção e companheirismo.

      Muito obrigado por todo o apoio.

      Abraços.

    • Paulo Teixeira

      Muito obrigado Alvaro. É bom saber que nossas histórias são compartilhadas com um pessoal tão legal e acolhedor. E com certeza, cozinhar é um divisor de águas na vida de um ser vivo =)

  • Amigos, QUE episódio!

    Confesso que ao longo de todo o cast eu fui anotando mentalmente uma dezena de coisas pra dizer aqui, mas com um final desses… As palavras simplesmente me deixaram. O mérito de vocês foi tamanho que além de nos responderem dúvidas e perguntas, vocês nos fizeram pensar em nossas próprias respostas. No que cada um de nós, ouvintes, responderia para cada um dos temas perguntados.

    Muito, muito bom mesmo.

    Como falei em áudio, que o CabulosoCast dure ainda muitos outros anos e nos propicie cada vez mais discussões bacanas e conteúdo. Um grande abraço em cada um de vocês!

    Marcelo Zaniolo. 27 anos. Florianópolis – SC.

    • Marcelo,

      Que a parceria LivroCast e CabulosoCast dure para sempre. Agradeço por todas as conversas fora jogadas na madrugada e pelo apoio que você me dá. Como amigo sinto-me lisonjeado por tê-lo como amigo e companheiro de podcast.

      Obrigado pelo apoio de sempre.

      Abraços.

  • Nay

    Olá queridos do Cabuloso Cast!

    Primeiro queira dar todos os parabéns do mundo pra vocês por disponibilizarem suas vidas e seus bolsos (como o Lucien descreveu no episódio) pra gerar conteúdo de qualidade na internet! Vivemos num tempo em que informação é tudo mas boa informação é rara! Que vocês continuem cada vez mais se destacando e crescendo porque vocês merecem demais.

    Apesar se ser uma leitora compulsiva desde sempre, só fui entrar nesse mundo de blogs e podcasts literários a pouco tempo e com certeza o CabulosoCast figura entre meus preferidos, ouço todos os episodios (e quando descobri, ouvi vários antigos) e não sei se vcs perceberam mas ultimamente tenho aparecido bastante nos comentários! kkkkk. Na verdade a gente escuta e como vocês se abrem tanto nesses casts a gente acha que já é amigo de vocês! rsrs (o que não precisa deixar de ser verdade, o dia que vocês estiverem passando aqui pelo ES e quiserem um guia de turismo ou uma companhia pro barzinho tamos aí!)

    Me identifiquei muito com o desabafo do Lucien quando a manutenção do blog. O desabafo da Priscila da gente trabalhar pra fazer um post legal e ninguém comentar! Tive um blog por quatro anos (um de casamento, nada a ver com livros) e hoje esse blog já não existe mais. Ele acabou por falta de tesão mesmo em fazer e quando essa vontade acaba não tem jeito. Vira obrigação e blog pra mim é diversão acima de tudo.

    Da mesma forma, como estive do lado blogueiro, entendo como esse tipo de interação alimenta, dá gás pra continuar. Por isso sempre faço questão de vir e comentar e incentivar porque tudo que é bom merece ser elogiado e compartilhado.

    Desculpe o comentário enorme! Mas queria muito parabenizar! Quatro anos produzindo bom conteúdo não é pra qualquer um!

    Abraços a todos!

    Nay – 28 anos, Vila Velha – ES, Engenheira Ambiental e mais uma vez (louca) blogueira, agora no http://www.praticamenteinofensivas.com.br

    • Nay,

      É verdade, manter um site não é fácil. Mas existem recompensas como ler um comentário tão carinhoso assim.

      Muito obrigado por ouvir, por apoiar esse projeto e por nos ajudar a tocá-lo todos os dias.

      Muito obrigado mesmo.

      Abraços.

  • Luiz Teodosio, 24 anos, estudante de Letras, RJ

    Mas gente, parece que foi há horas que escutei o episódio de 3 anos do cast e ontem que o escutei pela primeira vez. Parabéns por todo esse grande trabalho em tornar um tempinho de nosso dia um pouco mais divertido. Sabe aquele sentimento que temos por uma saga literária, seriado ou mangá que acompanhamos por muito tempo, sinto o mesmo pelo CabulosoCast, e tenho certeza que entrarei naquela “depressão pós-série” após o ultimo CabulosoCast, (que espero estar bem longe, rs).

    Ri demais com esse episódio. kkkkkkk O pessoal não perdoou nas perguntas. Porém, o que mais gostei foi a sinceridade nas respostas, contando coisas que geralmente revelamos apenas para amigos e conhecidos, e isso mostra a grande estima que a equipe tem pelos seus ouvintes.

    p.s: eu também insisti na retirada do “emails e cagadas”. 😛

    • Luiz,

      Eu sei que você insistiu, caro Luiz! Eu lembro…

      Muito obrigado por todo o carinho que você tem pelo CabulosoCast sempre comentando e engrandecendo nossa sessão de comentários. Eu espero que o fim não esteja próximo.

      Muito obrigado pelo apoio e por ser nosso ouvinte.

      Abraços.

  • Senhores, senhoritas…
    Puta merda! Que episódio fantástico.

    Que sensibilidade, timing, ousadia. Não que tenha sido revolucionário. Tem mais a ver com a simplicidade do cast. Ser simples é algo fantástico, e foi o que senti com as respostas às perguntas. Mas, claro, muito mais fez sentido para quem conhece essa galera (por isso acho que esse não é um episódio pra apresentar às pessoas), mas quem conhece, pelo menos um pouco, pode se divertir e chorar junto.

    Só posso agradecer por serem sinceros nas respostas (e sei que o Lucien sempre busca isso).
    Ainda tô em dúvida se devo responder também as perguntas (fazendo um episódio participativo nos comentários), ou se devo apenas permanecer com as respostas de vocês. Não sei… não sei. Só sei que foi bom, e agradeço demais, equipe cabulosa, por não ter desistido do projeto. Lucien e demais, sei que é difícil, e pude acompanhar algumas dificuldades. Sei que é algo trabalhoso e muitas vezes parece que não tem razão de continuar e nenhum retorno visível. Mas também sei que o cast tem sido algo de conteúdo que ainda interessa muitos. Um cast que eu escolho ouvir, e, quando o faço, sempre volto com muito mais coisa a pensar sobre um assunto. É algo que me instiga, e me alegro em ouvir por sempre (ou quase) serem sinceros e buscarem demonstrar suas opiniões puras. É um lugar onde sei que vou encontrar meus amigos, mesmo que virtualmente.

    Parabéns Lucien, Priscilia e Sr. Estranho. Parabéns Serena, Domenica. Parabéns colaboradores e mantenedores do blog. Parabéns cabulosocast. Parabéns leitores cabulosos, nós, que, episódio após episódios, continuamos acreditando que aqui é um bom lugar para ficar.

    • Lucas,

      O que posso dizer a não ser: obrigado. Você também é um colaborador do LC, pois sempre está nos ajudando a produzir conteúdo no CabulosoCast, saiba que você faz parte da família Cabulosa!

      Realmente, não havia me dado conta de que esse CabulosoCast acabou se tornando um episódio para os nossos ouvintes, para quem já nos conhece. É verdade.

      Muito obrigado pelo apoio, pela força nas gravações do CabulosoCast e pela amizade, já que esta é a melhor forma de fazer amigos.

      Abraços.

  • Eriton

    Eu estava de recesso do cabuloso cast ( a faculdade tinha conseguido tomar o resto de meu tempo), confesso que comecei a pensar em parar de ouvir os podcasts que ouço, mas ai eu vi o #95 de aniversário e pensei ” porque não ? Ru ouço este como despedida”. Acontece que vocês fizeram o improvável nesse programa, não só relembraram os quatro anos do cabuloso cast como me fizeram lembrar que eu estava ouvindo o cabuloso já a quatro anos ( nem eu sabia que tinha começado a ouvir o cast tão cedo), relembrar todas as mudanças que o site fez e todos os ótimos programas que ouvi, me fez decidir que não importa o quanto eu esteja atolado de coisas pra fazer e sem tempo pra ouvir podcasts, eu vou ouvir o cabuloso cast até que não haja cabuloso cast ( espero que isso não aconteça cabuloso cast forever o/ ), um obrigado ao Lucien e a todos que fizeram este e outros programas. Vocês são foda!
    Eriton Araújo, 17 anos, estudante de física bacharelado, recife/goiana – PE
    P.S. : Serena devia ter levado um puxão enorme de orelha por faltar o cast :v

    • Eriton,

      Fico feliz que você não tenha desistido do CabulosoCast. Sei como nosso vida é corrida principalmente a acadêmica. Infelizmente isso nos obriga a fazer seleções vivo reorganizando minhas prioridades semanalmente para dar conta do LC. Mesmo assim, só tenho a agradecer o seu carinho e a sua confiança no nosso trabalho, grande Eriton.

      Bons estudos! E muito obrigado pelo apoio de sempre.

      Abraços.

  • Olá!

    Só hoje me dei conta de que não havia comentado ainda!
    Me desculpem pelo atraso, e só posso dizer:
    Parabéns por estes 4 anos de trabalho, e que muitos, muitos mais venham!

    Abraços a todos

    • Nilda,

      Muito obrigado! Mesmo não comentando sei que está nos ouvindo. Do fundo do coração, muito obrigado.

      Abraços.

  • Francesca Abreu

    Excelente Cast.
    Dói o coração em ouvir do Lucien que cada cast, cada ano passa pela cabeça em finalizar, em ser o último de uma história.
    Dos quatro anos de existência, sou fã há no máximo 6 meses, se não me engano.Mas, não conhecia o cast antes.
    Mas gostaria do fundo do coração que não acabasse, nunca.
    Sucesso para vocês.
    Que a vida traga muitas motivações para seguir em frente.
    Vocês, sim, indicaram várias obras e mudaram o meu ponto de vista sobre a literatura. Como a literatura brasileira.
    Parabéns e tudo de bom pra vocês.

    • Francesca,

      No momento, a principal motivação vem de ouvintes como você que no apoia. Agradeço pelas palavras carinhosas.

      Muito obrigado por nos dar ânimo para continuar.

      Abraços.

  • Jonas Daggadol

    Como sempre, comento atrasado… pq ouço beeem atrasados os episódios.
    Mas tenho que deixar registrado aqui. Parabéns! Acompanho vocês há uns 2 anos eu acho, não peguei o início, mas de tudo que ouvi até hoje, só tenho o que parabenizar.
    O episódio foi muito bonito. Curiosidades, sinceridade, confissões, declarações, etc. Tudo muito bom.
    Parabéns novamente. E abraços a todos vcs!

    • Jonas,

      Para nós o importa é que você continua nos ouvindo e esse sim é o maior presente que poderíamos receber a fidelidade de um ouvinte como você. Muito obrigado! Somos nós que agradecemos a confiança no trabalho da equipe do CabulosoCast.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Vanessa Straioto

    ola, ontem vcs me acompanharam no trabalho, ouvi três podcasts seguidos… e esse foi o ultimo que ouvi… adorei a sinceridade e simplicidade de vcs!
    comecei a seguir o cabuloso cast, não tem nem um mês…mas já to viciada…e sinto falta qdo não escuto, mas tem tantos antigos para eu ouvir ainda, que vcs vão ver muitos comentários meus…
    fiquei muito emocionada com esse episodio, sei como é difícil conciliar a vida com nossos projetos pessoais
    então meus parabéns por conseguirem e não desistirem de do cabulosocast.
    ja estou começando a decorar quem esta falando nos casts..rss
    parabéns meus queridos!

    • Lucien o Bibliotecário

      Vanessa,

      Obrigado por nos acompanhar. Vejo que você anda comentando em programas antigos e peço desculpas por não estar respondendo na mesma frequência, mas prometo que responderei todos.

      Muito obrigado por nos acompanhar e saiba que o agradecimento é todo nosso.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.