[Anime] Usagi Drop

4

usagi_drop_logo

Quero ver de novo, e de novo e de novo….

Abertura:

Então, as aberturas estão sem áudio por causa de direitos autorais ¬¬ Então deixo um link aqui com o aúdio e abaixo a abertura muda. O encerramento vai ser a mesma coisa.

Sinopse

Daikichi, um homem solteiro na casa dos trinta, comparece para o enterro de seu avô. Lá ele vê uma garota que está sempre sozinha e é ignorada por todos os adultos. Quando pergunta quem é a menina descobre que ela é Rin, filha bastarda do avô que morreu, ou seja, ela é sua tia. Após o enterro eles começam a discutir o que fazer com a menina (sim, como se ela fosse um estorvo) e quando estão prestes a decidir mandá-la para algum orfanato Daikichi se levanta e pergunta a Rin se ela quer morar com ele. Quando ela responde que sim, começa a aventura de se criar uma criança.

usagi-drop-04

Crítica

E a palavra aventura não é usada à toa. Apesar de ter sido uma decisão tomada sem pensar muito, Daikichi não volta atrás. Ele começa a adaptar sua vida para Rin. Fica completamente perdido de início com questões básicas como roupas e escola e vai aprendendo aos poucos. Podemos ver nesse anime o quanto o japonês é focado no trabalho. Daikichi tem um bom cargo em uma empresa e não tem hora para sair e quando se vê chegando todos os dias tarde para pegar Rin na creche, ele decide pedir que o coloquem em um cargo mais baixo, mas que ele tenha horário de sair. Isso é mal visto pelos seus colegas, coisa que as pessoas passam a fofocar sobre, como se ele fosse um preguiçoso ou algo do tipo.

Usagi Drop 1

Rin é muito fofa e inteligente e acaba ajudando Daikichi a criá-la e essa é a parte divertida do anime, com Daikichi se batendo em algumas coisas e Rin dando dicas a ele de como fazer. Ele também conhece uma mãe solteira e mais tarde outros pais que o ajudam. Um dos pontos tocados no anime é o fato da criança ser tratada como um estorvo na maioria das vezes. De se ouvir dizer que dão muito trabalho, que é muito cansativo, mas se perguntassem aos pais se eles prefeririam viver sem elas, com certeza diriam não. O quanto uma criança limita seu tempo, mas como isso é recompensado.

usagi-drop-2

Usagi Drop é muito gostoso de se ver. A única coisa ruim é que é muito curto, com somente 11 episódios. Quando acaba queremos, mais 11, mais 22, mais 44. Fica a sensação de que daria para ver esse anime até que a Rin se tornasse adolescente hahaha Se você gosta de animes leves, do tipo slice of life, recomendo fortemente Usagi Drop. Veja Daikichi tendo de lidar com questões como fazer maria-chiquinha em uma menina, xixi na cama, gripe, dente de leite, etc.

usagi_drop_03

E o mangá?

A editora New Pop publicou recentemente Usagi Drop. Estou morrendo de vontade de comprar, mas não achei em nenhuma banca =\ Estou vendo que terei de comprar pela internet. Assim que completar minha coleção de 10 volumes, volto a falar sobre ele.

usagi drop mangá

NOTA:

05-selos-cabulosos

Encerramento

Áudio aqui

Número de episódios: 11
Foi ao ar em: 08 de julho de 2011
Gêneros: Slice of Life, Josei

usagi drop gif

  • Sou fã do anime, e estou doido pra pegar o mangá, principalmente para poder ver o restante da história, já que no anime só mostra a Rin pequena. Li que não adaptaram a segunda parte da história, com a Rin maior, por ser mais pesado, isso só aumentou minha curiosidade. Me diverti e me emocionei muito com o anime. A Rin e o amiguinho dela (que esqueci o nome), chamando pelo Daikichi, não saiu da minha cabeça, são muito fofinhos. Ri muito com eles.

    • Thyeri, nem sabia dessa segunda parte! Agora eu PRECISO desse mangá hahhahaha Eu tb ri e mtas vezes me emocionei com eles, grande anime.

  • Victor Hugo Oliveira

    Fui assistir depois do post, to no epi 4. Estou gostando, apesar de ter achado que nos dois primeiros episódios eles carregavam muito em musiquinha de piano para tentar forçar um momento mais sentimental (o q é desnecessário pois o contexto da história e dos personagens já é mais do que suficiente para emocionar). A animação em si tb tem alguns momentos estranhos, mas admito que minha fonte tb não está em boa qualidade. Grato pela “indicação”, principalmente pq usualmente não dou atenção a manga/anime slice of life.

    • Aeeeeeeeeeeeee! Fico mto feliz qdo alguém vê ou lê alguma coisa por indicação do site \o/
      Mangás Slice of Life são ótimos para quem n assiste ou lê mto do tipo. No caso, se a pessoa for um adulto xD