[Resenha] O Menino que Perdeu a Magia da Celly Borges

6

o menino que perdeu magia

Então, essa resenha era pra ter saído há muito tempo. Uma das resenhas que eram pra ter saído há muito tempo. Desculpa Celly! Mas não se preocupem, não é um livro que é fácil de esquecer: é simples, mágico e te leva de volta a infância.

Daniel Conrad é um menino que tem uma casa enorme, um monte de brinquedos e pais super ricos e influentes. Você deve pensar que ele é um menino de sorte, não é? Mas a ele falta a coisa mais importante: (é um clichê falar isso, mas todo mundo sabe que é verdade) amigos.

Acontece que os pais de Daniel são uns escrotos. Aquele tipo de gente que liga somente pro dinheiro, pra aparência. Querem mostrar pra todo mundo que são ricos e bem sucedidos. O tipo de pessoa que você prefere manter distância. Mas mesmo crescendo nesse ambiente, Daniel é um bom menino que deseja muito dividir seus brinquedos com alguém. Os amigos dos pais tem filhos, mas são todos metidos e se parecem muito com os adultos.

Falta uma coisa na infância de Daniel: magia. E a magia vai acontecer logo após a tragédia. Sim. Acontece que os pais de Daniel acabam perdendo tudo, ficam falidos. Só aí, vivendo em um apartamento pequeno e sujo ele vai conhecer amigos e vivenciar a magia. Mas será que Daniel saberá lidar com ela?

O Menino que Perdeu a Magia é um livro bem curtinho. Faz parte da coleção de bolso da Estronho (esse leva o selo Fantas). Você lê ele em uma sentada só. É recheado de ilustrações da Carolina Mancini

2014-07-19 18.27.52

Pra quem conhece a Celly, vai encontrá-la em várias partes do livro, com várias referências a livros, bandas e outras coisas que ela gosta. Se você não conhece, bem, vai passar a conhecer 😀

É um livro para crianças e por isso te dá aquela nostalgia da infância. Onde tudo era mágico. Para os adultos nos serve para lembrar que a magia não morre quando crescemos, e nem deve.

NOTA:

04-selos-cabulosos

Editora: Estronh0 (selo Fantas)
Autora: Celly Borges
Origem: Brasileira
Ano: 2014
Número de páginas: 128
Skoob

2014-07-19 18.28.19

:3

  • Que bom que você curtiu, Priscilla! E sim, tem um pouco de mim na história. rsrs

    Obrigada pela resenha! ^_^

  • Rita Souza

    Eu gostei do enredo do livro,parece clichê mas msm assim fascinante,por algum motivo me lembrou histórias sem fim !

    • Priscilla Rubia

      Rita, é um livro mais voltado para as crianças mesmo, aquelas que estão iniciando no mundo da leitura. É um livro para vc ler para seu filho, sobrinho, primo, etc.
      O livro preferido do Daniel (e da Celly) é o História sem Fim! Talvez seja por isso ahahahahah

  • Eu achei esse livro maravilhoso, me identifiquei bastante com o personagem. É um livro infantojuvenil, mas adultos também podem gostar, principalmente se, como eu, tiverem filho. É um conto de fadas urbano que nos ajuda a refletir sobre o papel da família na educação da criança.

    Fiz uma resenha dele também em meu blog: http://www.coisashorrorosas.com.br/2014/05/resenha-livro-menino-que-perdeu-magia.html

    Preciso ler o Mundo de Fantas agora, que ela organizou, parece legal também 🙂

    Abs!

    • Noris,
      Com certeza será um dos livros para os futuros filhos xD
      Eu já tinha visitado seu blog antes! Mto bom, meus parabéns. A antologia Fantas ainda não li também, mas está nos meus desejados.
      Um abraço!