[Notícia] Brasil também perde a Copa do Mundo de Quadribol 2014

4

622_69c00373-d17b-329b-bf53-a1aca84a9c9a

Olá Leitor Cabuloso, nem um jogo fictício de um mundo mágico, conseguimos levar a taça para casa. Inspirada na copa do mundo que estava acontecendo no Brasil, J.K Rolwing se inspirou para escrever um pouco mais sobre o esporte mais famoso do universo Potteriano. Mas como na vida real, Rowling não foi piedosa e também tirou a vitória do esquadrão nacional que perdeu por 170 a 60, partida disputada no Deserto da Patagônia, na Argentina.

E para apimentar esta derrota o jogo foi contado pela ácida jornalista Rita Skeeter, que ignorou completamente o jogo e se focou nos ilustres espectadores que assistiam. E quem apareceu para assistir ao último jogo? O testa rachada HarryPotter, o alívio cômico Rony Weasley, a sabe tudo Hermione Granger, a louca Luna Lovegood e o lerdo Neville Longbottom, como a própria Rita adoraria poder escrever. 

Sensacionalista como sempre, Rita Skeeter descreve o ambiente do jogo:

“Os camarotes estão cheios. O presidente da Federação Internacional de Quadribol, Mentor Metaxas, conversa com a presidente do Conselho de Magia da Argentina, Valentina Vázquez. Mas todos os olhares estão voltados para o camarote que abriga a “Armada de Dumbledore”, sentada sob forte esquema de segurança, para evitar um possível assédio da multidão exaltada. A família Potter – menos a mãe, Ginny Potter, que é claro, está aqui na sala de imprensa comigo – recebeu os melhores assentos. Todos estão vestindo o vermelho da Bulgária, exceto o filho do meio Albus, que usa o verde brasileiro.

O fato, sem dúvida, vai gerar muita fofoca. Que mensagem o jovem Albus quer passar para nós escolhendo torcer por um time diferente de seu pai? Estamos testemunhando uma exibição pública e extremamente feia de rivalidade entre pai e filho? Minha colega, Ginny Potter, que está sentada perto o suficiente para ler tudo que minha pena de repetição escreve, acaba de me informar que Albus é fã do jogador brasileiro Gonçalo Flores. Isso, claro, seria uma das possíveis explicações para esta estranha demonstração pública da discórdia familiar”.

Claro que a chatíssima Gina Weasley, ou como gosto de dizer, a pobretona-que-não-deveria-ter-casado-com-harry-potter, também estava lá relatando o jogo. 

“O estádio está cheio e o barulho é ensurdecedor. Aguardamos a chegada dos dois mascotes das equipes, que farão um show antes do jogo. Os búlgaros, claro, trazem sua célebre trupe de dançarinas ‘Veelas’, que é uma das principais razões da popularidade da equipe, pelo menos entre os homens. Os “curupiras” do Brasil, por sua vez, já pregaram um número inacreditável de peças durante o torneio, mas são igualmente populares, principalmente com as crianças.”

É obvio que o relato da Gina não tem graça alguma, bom mesmo é ler os trechos onde Rita Skeeter destila seu veneno e relata realmente o que os fãs querem saber. Além de alfinetar o bobo Neville Longbottom e sua avoada esposa: “Neville Longbottom já está de pé aplaudindo, embora nada realmente esteja acontecendo ainda. Ele está bêbado? ” diz. 

A família Weasley também não escapou de seu olhar afiado. 

“Quase toda a família Weasley está apoiando o Brasil. Certamente ninguém pode esperar que Ronald aplauda o ex-namorado de sua esposa. “ (Serena: Rony continua um idiota…¬¬)

“Rose [Weasley], herdou o cabelo infeliz de seu pai …” (Serena: rindo horrores)

“Hermione Granger não está usando nada para indicar qual time ela está apoiando. Será que ela secretamente tem esperança de ver Krum levar o troféu? Ou este é o tipo de neutralidade diplomática que se poderia esperar de uma carreirista cruel cuja ambição de longo prazo é, sem dúvida, a ser Ministro da Magia? “

É obvio que nosso menino-que-sobreviveu não iria passar despercebido por essa excêntrica fofoqueira.

“Harry Potter continua usando seus distintos óculos redondos, que alguns dizem que são apropriados para um menino de 12 anos com pouco estilo”.  E termina com a frase: “Harry Potter está coçando a orelha.” 

Quer ler mais?! Acesse o site oficial Pottemore!