[Anime] Mirai Nikki (Diário do Futuro)

13

Abertura

Foi um anime que vi para ver se colecionava o mangá. Começou muito bem, mas depois despirocou.

Sinopse

Amano Yukiteru é um menino um tanto estranho. Ele vive no próprio mundo, fechado, sem amigos. Como hobby ele escreve um diário. É um diário diferente do que normalmente conhecemos. Primeiro, ele é escrito no celular de Amano, segundo ele escreve tudo nele, tudo o que acontece ao seu redor. Dentro da sua cabeça ele tem um mundo que contém um deus do espaço/tempo e esse lhe promete transformar seu diário em um Diário do Futuro. E assim acontece. Amano então percebe que o mundo em sua cabeça não é imaginação e fica fascinado com a sua nova habilidade. Porém ele não é o único a obtê-la. Acontece que tudo é um jogo com doze participantes. Quem vencer se transforma no novo deus. Quer perder… morre.

mirai-nikki personagens

Crítica

Vendo a sinopse parece que Yuki é o personagem principal, mas já no segundo episódio você muda de ideia. Yuno aparece e toma o seu lugar. É a típica Yundere e se você quer alguém que defina o termo essa personagem é Gasai Yuno. Ela também é portadora de um Diário, e diferente do Yuki que prevê o futuro ao redor dele, o de Yuno prevê o futuro de Yuki, ou seja, ela é uma louca perseguidora.

mirai_nikki_yandere

Como eu disse anteriormente, o anime começa muito bem. As cenas de ação são ótimas e o entrosamento de Yuki e Yuno é muito bom. Yuno é aquela que sai matando todo mundo para proteger seu amado, mas Yuki está ali quando precisa dele. E as cenas entre os dois tendem a ser engraçadas também. Mas com o andar dos episódios Yuki se torna um completo inútil, que depende da Yuno para TUDO. O que mais dá raiva é que ele nem tenta, só cai no chão e chora.

Além disso, lá pelo meio do anime o autor liga o “foda-se” e você passa a assistir com uma cara só: aquela de que não tá entendendo nada. Vendo o último episódio você se sente triste por isso ter acontecido, porque não é um final ruim. No começo até pensei que iria colecionar o mangá, mas desisti. Pra mim começou muito bem, desandou e teve um final legal.

E o mangá?

Então, não vou colecionar o mangá. O anime me desanimou. Algum de vocês leu? O anime é completamente fiel ou tem suas diferenças? Ele foi publicado pela JBC, encerrou tem pouco tempo e ainda ganhou uns spin-offs.

Diario_do_Futuro_1

Tem um traço que achei legal, uma premissa interessante, mas o autor criou um mundo e regras que não soube explicar muito bem, ou eu não consegui entender.

NOTA:

03-selos-cabulosos

Encerramento

Número de episódios: 26
Foi ao ar em: 9 de outubro de 2011
Gêneros: Ação, Mistério, Shounen, Sobrenatural, Thriller.

gif