[Notícia] Será lançado novo romance de Agatha Christie, “The Monogram Murders”

2

Monogram-Murders_612x380

Como assim Serena?! Calma leitor! Agatha Christie pode não estar mais conosco, mas suas obras ainda estão sendo publicados – ou quase isso. Trinta e nove anos depois da última novela de Hercule Poirot, a escritora Sophie Hannah está adicionando uma nova reviravolta na história do famoso detetive.

Hannah, autora de seis romances de mistério, acrescenta um novo livro para o cânone Poirot: “The Monogram Murders”, ou numa tradução livre, “Os Assassinatos do Monograma”. O livro se passará em 1920 em Londres, na mesma época de The Murder of Roger Ackroyd (O Assassinato de Roger Ackroyd) primeiro grande sucesso da autora sendo considerado uma de suas obras-primas.

A editora HarperCollins, irá lançar o livro em 9 de setembro deste ano e descreve o romance como “uma quebra-cabeça diabolicamente inteligente que irá testar as habilidades brilhantes [de Poirot] e confundir e deliciar os fãs de longa data de Agatha Christie e irá conquistar novas gerações de leitores que vão ler pela primeira vez.”

Ressuscitar franquias de livros populares é uma nova tendência na literatura. No ano passado, William Boyd escreveu um novo livro de James Bond, Solo, com a aprovação do espólio de Ian Fleming, e o espólio de Conan Doyle também aprovou recentemente um novo Sherlock Holmes que será escrito por Anthony Horowitz. Christie é um dos escritores mais vendidos de todos os tempos, por isso faz sentido manter seu personagem mais popular vivo. Poirot está em 45 de seus livros e contos, sendo o mais famoso Murder on the Orient Express – O Assassinato do Expresso Oriente de 1934.

Confira a imagem da capa americana de “The Monogram Murders”.

Agora eu pergunto, e vocês leitores o que acham desta nova tendencias de reviver franquias dos autores famosos do passado?! Qual franquia você também ressuscitaria? 

Monogram-Murders_612x952

Fonte

  • Lucas Ferraz

    Nada contra criar histórias novas com personagens da Agatha, só acho um tanto quanto oportunista colocar o nome do autor original em letras garrafais tomando metade da capa da obra. Provavelmente uma decisão editorial, mas não acho algo bacana de se fazer.

  • Eriton

    Bem, me sinto obrigado a ler o livro e só digo uma coisa: Ai dessa autora nova ai se ela sujar o nome de Poirot e de Agatha ¬¬, mas se ela for bem =] vai ter um leitor novo