CabulosoCast #90 – Como treinar o seu dragão

15

vitrine 960 CC90Olá Cabulosos! Está no ar mais um CabulosoCast, e neste capítulo, Lucien o Bibliotecário (@lucienobiblio10), Serena Cabulosa (@Serena_Cabulosa) e Priscilla Rúbia (@Priscilla_Rubia) recebem a escritora e colaboradora Ana Lúcia Merege (@anamerege) para falar de Como Treinar o seu Dragão da Cressida Cowell, além de saber quem é a autora e o que estes Cabulosos acharam da animação, homônima, da Dreamworks. Bom episódio para vocês!

Citados na leitura de e-mails

Recomendações

Livraria Cultura

Submarino

Citados durante o programa

Mídias Sociais

Assine nosso Feed

Assine nosso feed http://feeds.feedburner.com/cabulosocast

Nossa Página no iTunes

http://itunes.apple.com/br/podcast/leitor-cabuloso-literatura/id549022839

Nossa Página na Kombo Podcasts

http://www.dimensaonerd.com/category/podcast/cabulosocast/

Nossa Página do You Tuner

http://youtuner.co/index/results?s=cabulosocast&x=0&y=0

Nossa Página no FalaCast

http://www.falacast.com.br/eqbws9vm

Quer nos Enviar uma E-mail?

Quer enviar um e-mail comentando algo que ouviu no programa? Quer enviar um link ou alguma material que complemente as informações do podcast? Escreva para cabulosocast@gmail.com

Tamanho do Episódio:  76 minutos

Quer baixar o episódio em arquivo rar?

Para baixar a versão em zipada clique aqui, em seguida cole o link de download e clique na opção convert file.

Para fazer o Download do episódio clique aqui.

Atenção!!!

Para ouvir basta apertar o botão PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como para salvar o episódio no seu pc). Obrigado por ouvir o CabulosoCast!

  • Lucas Ferraz

    Lucas Ferraz, 25 anos, Consultor TI, Sorocaba, SP
    Lendo Filhos de Anansi de Neil Gaiman

    Salve Cabulosos!
    Comecei a ouvir o episódio surpreso, pois na minha desinformação, não sabia que aquela animação que vi há muito tempo se baseava num livro.
    Ouvia sem compromisso, até que Lucien citou passagens do livro. Pausei na hora, corri atrás do livro e li. Terminei hoje cedo e finalizei o podcast.
    Livro fenomenal! É infantil e a autora escreve com maestria, sendo engraçada para as crianças mas sem as subestimar. Tem passagens muito boas, a conversa com o dragão do mar é fantástica. Tem sacadas muito boas e engraçadas. Leitura divertida, rápida e inteligente. 5 selos cabulosos.
    Lembro-me vagamente do filme, lembro que gostei, mas que realmente pouco tem a ver com o livro.
    Enfim, valeu pelo bom episódio e pela rápida e divertida experiência de leitura desse livro infantil, que se um dia eu tiver um rebento, ele certamente lerá.

    Abraços!

    • Lucas,

      Já leu? Cacetada! “Olhaí”! CabulosoCast quebrando preconceito literários. É como falei, é um livro infantil, mas que em momento algum deixa de valorizar a inteligência de outros leitores.

      Muito obrigado pelo comentário.

      OBS.: E muito obrigado por dar nota ao livro, gostaria que sempre que falássemos de alguma obra os Cabulosos (que leram, claro) avaliassem também.

      Abraços.

      • Ah, peguei o ebook e devorei! É curtinho e instigante, não dá vontade de parar de ler.
        No mais, não tenho exatamente um preconceito com livro infantil, apenas falta de interesse, que foi quebrada totalmente por esse, justamente devido a sagacidade com que a autora escreve. Bem legal mesmo!

        • Lucas,

          Ah! Beleza. Não imaginei que fosse preconceito contra livros infantis, mas apenas, muitas vezes por subestimar um livro que é “adaptado” de uma animação tão incrível.

          Fico imensamente feliz que você tenha gostado da leitura.

          Obrigado pelo comentário.

          Abraços.

  • Succ Kammiekazzie

    A gente pede pelo retorno da Serena e depois se arrepende. (brincadeira)
    Acho super válido uma opinião contrária, deixa até o debate mais animado.
    Bom, eu li o ebook e gostei pra caramba, daria 5 selos sem dúvidas.
    No ano passado rolou uma promoção e acabei comprando o box com 8 ou 9 livros, não lembro direito pois, emprestei para o meu sobrinho e está com ele até hoje.
    Gosto de livros infantis, de livros juvenis, tenho vários títulos em casa e gosto filmes de animação também, tenho uma baita coleção aqui, só não gosto de cinema. Para um filme conseguir me arrastar para o cinema, ele tem que ser foda.
    Curto ver filmes de madrugada, no silêncio. Acho cinema barulhento, pessoas tagarelando o tempo todo, exagerando em suas reações diante das cenas… Não dá, prefiro esperar aparecer no Netflix ou em outros sites que tem por aí.
    Beijo pra todo mundo, até mais!
    Succ, 4 décadas, São Paulo. Lendo O Cavaleiro dos Sete Reinos ainda, já que a sinusite não colabora.

    • Succ,

      Agora estou curioso para saber até que ponto vai a sua criatividade para “camuflar” a idade.

      É um livro muito bacana, mas a coleção é looooooooooooooonga demais para mim. Fico feliz com esta primeira leitura.

      Valeu por deixar a sua nota para o livro, pois quero muito que os Cabulosos se acostumem com isso, dar sempre nota quando leram os livros.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

      • Succ Kammiekazzie

        Lucien, concordo que a coleção é longa, mas é fácil de ler, além disso, nada como uma promoção de livros para provocar um colapso no cartão de crédito. Essa coleção é uma boa sugestão para aqueles momentos mencionados no LCTV.
        uahauahauahuahaua
        Nessas horas difícies, uma leitura descontraída vai bem.

        • Succ,

          É verdade! É uma leitura rápida e saborosa, perfeita realmente.

          Muito, muito obrigado pela dica.

          Abraços.

  • Marcus Maia

    Minha surpresa neste cast foi a diferença entre livros e filmes/Series e a outra é com Serena ” Aquela que não tem coração” e suas declarações , jurava que aquele que iria questionar ou achar pontos fracos seria o Lucien rsrsrs.
    Tenho um irmão de 7 anos que está começando a ter interesse por leitura agora, acho que vou dar uma chance principalmente pela pegada de aventura e humor infantil.
    Graças aos cast´s e indicações os livros cada vez mais estão fazendo parte da nossa casa, obrigado Leitor Cabuloso!

    • Marcus,

      Acho que o livro é excelente realmente para essa idade.

      Não sabe como é satisfatório saber que nossas indicações estão sendo acolhidas. Quem agradece sou eu em nome da equipe.

      Muito obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Renato Aparecida Souza Silva

    Renato Aparecida 33 anos, carteiro, desenhista e professor de inglês, mora em Formosa-GO, lendo “A Guerra dos Tronos” e o livro do Dom Quijote (Nome muito grande pra por aqui de novo)
    Saudações literárias a todos do Leitor Cabuloso.
    Venho apenas agradecer pois eu comprei o livro “Como Treinar seu Dragão” faz algum tempo mas ainda não comecei a leitura e, graças a vocês, eu não terei uma desagradável surpresa pois já começarei minha leitura sabendo que vou encontrar uma obra completamente diferente do filme que foi minha primeira experiência. Vocês fizeram uma ótima análise do livro sem spoilers (parabéns!)

    P.S. Serena!! O que foi que deixou seu coração duro?! Façamos um divã no CabulosoCast para você se livrar desse mal e poder curtir obras lindas como o filme “Como treinar o Seu Dragão”.

    • Renato,

      Fico feliz que tenhas gostado e que nós tenhamos conseguido prevenir a sua leitura. A Serena está amargurada por várias leituras de e-mails sem aparecer é falta de amor cabuloso. 😀

      Muito obrigado pelo seu comentário.

      Abraços.

  • Alvaro Rodrigues

    Alvaro Rodrigues, 26 anos, desenhista de engenharia de produto automotivo, Rio de Janeiro, lendo Maze Runner: Correr ou Morrer enquanto estuda para as bimestrais (Argh!)

    Salve, Cabulosos!
    Momento fã: Parabéns pelo episódio, pessoal! Novamente, parabenizo pela edição, pela escolha dos participantes, e principalmente pela forma como desenvolvem o tema; de uma forma que qualquer que seja o assunto do programa ou gosto pessoal dos participantes e dos ouvintes, acabamos gostando ou respeitando tais obras e seus respectivos autores.

    Momento leitor bolado: Não sei quanto a vocês, tenho tido tanto desgosto ao conhecer uma obra e descobrir que ela tem nove, dez, quinze volumes. Por que toda fantasia tem que ser uma trilogia ou livros que não acabam mais? Não que seja preguiçoso, só acredito que pode-se contar histórias excelentes em um único volume. A maioria destas sequências me dá uma sensação de “mais do mesmo” ou até “papa-níquel” da editora ou do autor que chega a ser desrespeitoso com os leitores. É claro que existem livros que pedem por mais; dependendo de sua grandeza. O problema é achar que todo livro medíocre merece ganhar continuações. Não digo que é o caso para esta obra da Cressida Cowell (não posso falar se não li). Talvez esse desabafo se dê por estar cansado de tanto estudar para as provas bimestrais da faculdade (é um ponto!), mas este é um sentimento que fica guardado lá no fundo do humor. Não atirem pedras, por favor. rs

    Momento da conclusão do leitor e cinéfilo bolado: A despeito do que foi dito acima, não lerei o livro, apesar de me empolgar com o programa, porém, assistirei com certa urgência a primeira animação para então assistir esta segunda parte no cinema neste fim de semana e voltar para dizer o que achei.

    Abraços a todos… E um caminhão de beijos para a Serena, para comemorar seu retorno!

    • Lucas Ferraz

      Alvaro, você não é o único que tem o pé atrás com isso. Eu pessoalmente tô pegando raiva de trilogia. Parece que virou padrão de mercado, só tem trilogia pra cá, trilogia pra lá. Arrisquei a pegar a trilogia da Mão Esquerda de Deus e não terminei nem o primeiro de tão fraco. Ai fico pensando, se tivessem pego a história toda e feito num livro só, será que não teria sido melhor? Até que ponto a história demanda mais volumes ou está sendo feita assim só pra lucrar mais? Isso tem ficado cada vez mais evidente pra mim. É difícil encontrar uma boa obra de fantasia stand alone em destaque hoje em dia. Só se fala em trilogias.
      Pra mim isso não se aplica no cado do Como Treinar seu Dragão pois são livros infantis, curtinhos e rápidos de ler, então é de boa.

    • Álvaro,

      Momento revelação: eu comentei que não leria o restante da saga, pois tem muitos volumes (mas cortei da edição, pois não achei que esse era o propósito do programa).

      Quero saber sim o que achou da 2ª animação.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.