CabulosoCast #89 – Um dia

23

vitrine 960 CC89Olá Cabulosos! Sejam muito bem-vindos a mais um CabulosoCast! E neste capítulo, Lucien o Bibliotecário recebe do Lokotopia/LivroCast Andrey Lehnemann (@clickfilmes) e do 30 MIN Cecília Garcia (@ceci_literaria), em comemoração ao mês dos namorados, para falar do livro e do filme, Um Dia do David Nicholls. Bom episódio para vocês!

Citados na leitura de e-mail’s

Recomendações

Livraria Cultura

Submarino

Citados durante o episódio

Mídias Sociais

Assine nosso Feed

Assine nosso feed http://feeds.feedburner.com/cabulosocast

Nossa Página no iTunes

http://itunes.apple.com/br/podcast/leitor-cabuloso-literatura/id549022839

Nossa Página na Kombo Podcasts

http://www.dimensaonerd.com/category/podcast/cabulosocast/

Nossa Página do You Tuner

http://youtuner.co/index/results?s=cabulosocast&x=0&y=0

Nossa Página no FalaCast

http://www.falacast.com.br/eqbws9vm

Quer nos Enviar uma E-mail?

Quer enviar um e-mail comentando algo que ouviu no programa? Quer enviar um link ou alguma material que complemente as informações do podcast? Escreva para cabulosocast@gmail.com

Tamanho do Episódio:  102 minutos

Quer baixar o episódio em arquivo rar?

Para baixar a versão em zipada clique aqui, em seguida cole o link de download e clique na opção convert file.

Para fazer o Download do episódio clique aqui.

Atenção!!!

Para ouvir basta apertar o botão PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como para salvar o episódio no seu pc). Obrigado por ouvir o CabulosoCast!

  • Augusto Tenório

    Lucien, “para falar do livro e do filme Um Dia, de David Nicholls.”

    • Augusto,

      Não compreendi o que quis dizer.

      Abraços.

      • Andrey

        Lucien, ele quis dizer que na introdução está errado este trecho: “para falar do livro e do filme Um Dia do David Nicholls. Bom episódio para vocês!”. Ele sugeriu arrumar com o trecho acima: separando o autor do título por vírgulas. 🙂

        • Andrey,

          Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! Agora compreendi. Obrigado, Andrey e Augusto.

          Abraços.

  • Succ Kammiekazzie

    Então, eu não gosto muito de livros românticos, não li o livro e não vi o filme, entretanto, amei esse CC. Gosto muito quando a Cecília participa e o Andrey foi sensacional, parabéns guri sua participação foi impecável (só faltou os detalhes da paixão pela melhor amiga).
    Bom, eu comecei a ouvir ontem, mas só baixou os primeiros 48 minutos (sempre come uma parte quando baixo) então decidi ouvir por aqui mesmo e que se danem os spoilers, os minutos finais foram os melhores.
    Lucien, que cuti-cuti! Muito bonitinho (mas como assim? Sua guria não acompanha o CC?)
    Beijim pra todo mundo.
    Nome: Succ
    Idade: 30 e 10
    Profissão: recauchutagem de pcs
    Lendo: O Cavaleiro dos Sete Reinos do véio Martin

    • Succ,

      Ela não acompanha, mas não a critico, já que ela é uma das pessoas que mais me motivam a continuar o trabalho. Nos bastidores, ela sempre está procurando me ajudar para que eu possa lançar um episódio por semana.

      Fico imensamente feliz que tenha gostado.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

    • Andrey

      Muito obrigado, Succ. Se o Lucien convidar para outros, eu participo. hehe 🙂 Abração!

      • Andrey,

        Cê ainda acha que não será convidado? Só se eu fosse maluco, né? Você contribuiu demais para esse programa, rapaz. Não sabe como sou agradecido por nossa amizade.

        Abraços.

        • Succ Kammiekazzie

          Lucien, também não estou criticando sua guria, apenas me surpreendi com o fato. De qualquer maneira, jamais ousaria questionar ou julgar alguém que não conheço, acho super bonitinho o comportamento carinhoso de vocês nas redes sociais.

          Andrey, eu que agradeço por vocês não deixarem que as minhas madrugadas insones se tornem tediosas. E realmente espero que você seja convidado muitas vezes. Abraços.

          • Succ,

            Eu sei que não foi uma crítica. Só para causar intriga: Serena e Priscilla só escutam os CabulososCasts que elas participam. Pronto, falei! 😀

            Muito obrigado pelo comentário.

            Abraços.

  • Amigos, que finalzinho de episódio, hein? =’)

  • Francesca Abreu

    Ganhei esse livro de uma grande amiga minha,
    Ela me deu quando foi passar as férias comigo em minha casa.
    Tenho uma linda dedicatória.
    Porém, fiz que nem o Lucien,
    Eu abandonei um livro.
    Melhor!!!! Eu leio algumas páginas a cada 3 ou 4 meses.
    Tomara que depois do cast, eu crie vontade de ler vorazmente.

    • Francesca,

      Você já sabe, se não a leitura ficar enfadonha #torturanuncamais

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

      • Francesca Abreu

        #torturanuncamais

        só que ainda tô na fase de que olhar para um livro que não li me tortura muito mais do que a leveza de abandoná-lo.

        #apegoetortura

  • Olá, amigos, tudo bem?

    Em primeiro lugar, PRECISO dizer que achei que a Cecília fosse infartar com o Andrey colocando o na MESMA FRASE a Jane Austen e o Nicholas Sparks. Que susto! Menos mal que ela ouviu os argumentos dele e que ambos se entenderam. Por muito pouco esse episódio não teve um final trágico! Haha

    Quanto ao cast em si, fantástico. Esse livro está na minha lista de leitura há anos. Igualmente ao livro, postergo o filme na esperança de ler a obra antes de assisti-lo. E até agora… nada. Mas vocês conseguiram me dar um novo gás nessa empreitada. E agradeço MUITO por vocês não terem incluído spoilers, pelo menos nada de essencial.

    Grande abraço e até a próxima o/

    Marcelo Zaniolo, 27 anos, Florianópolis- SC.

    • Marcelo,

      Achei que esse livro fosse um daqueles que muitos gostariam de ler mais cedo ou mais tarde e que seria possível falar dele sem revelar spoilers. Quando o Andrey citou a Jane Austen, ao contrário, pensei que a Cecília ia abrir um momento para falarmos só dela. Ufa! Ainda bem que foi só um elogio bem encaixado, pois ainda espero gravar sobre a autora.

      Muito obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Já ouvi o Andrey Lehnemann participar de outros podcats muitas vezes, sempre achei muito relevantes seus comentários, mas é a primeira vez que ouço seu audio com tanta clareza! Parabéns Lucien pelo processo de gravação e edição, e espero que os outros sigam um modelo de qualidade semelhante, pois muito se perde com uma gravação ruim.
    Sobre o livro Blé. Acho que minha irmã mais nova vai gostar. Abraço!

    • Diogo,

      Fico feliz que tenhas gostado da qualidade do áudio é aquele cuidado que poucos atentam, mas sempre procuro levar o melhor para os Cabulosos.

      Indique o livro para a sua irmã, quem sabe, né?

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Alvaro Rodrigues

    Alvaro Rodrigues, 26 anos, desenhista de engenharia de produto automotivo, Rio de Janeiro, lendo Maze Runner: Correr ou Morrer (James Dashner).

    E lá vou eu comprar mais livros graças ao Cabuloso Cast (Preciso parar de acessar o site por um ano, pelo menos rs)… Primeiramente preciso dizer que este tipo de romance não é lá um dos meus preferidos, mas com um cast tão gostoso de ouvir e mesmo com poucos spoilers, não preciso me repetir que vocês me convenceram.
    Mais do que o livro, mais do que o conteúdo do cast em si (não diminuindo o trabalho de todos os envolvidos, em geral), esse foi um dos melhores finais que já ouvi, Lucien. Que declaração, meu camarada. Parabéns! Mesmo informado que a digníssima não acompanha o site, achei que ficou faltando uma resposta dela.

    Abraços, Lucien, Andrey e Cecília!

  • 35 anos, jornalista e bibliotecária, Vancouver, Canadá. Acabei de ler Vidas Secas, do Graciliano Ramos.

    Esse foi um livro que me deu vontade de jogar o ipad na parede depois que terminei (eu ouvi em audiolivro, por um aplicativo da minha biblioteca no ipad)! Eu estava super curiosa com o filme, porque adoro a Anne Hathaway, mas peguei o livro antes. Eu achei super interessante a estrutura, a narrativa do mesmo dia em diferentes anos e ver como os personagens evoluiram ao longo do tempo. Mas esse era um livro que a gente PRECISAVA de um final feliz! O autor simplesmente nos esfaqueou pelas costas no fim do livro, isso não se faz!

    Mas adorei a discussão no cast. Muito bacana, como sempre! Parabéns, galera!

    • Ana,

      Fico feliz que concordemos sobre o final Achei também que o livro necessitava um final melhor, contudo não foi o que o autor fez.

      Muitíssimo obrigado pelo comentário.

      Abraços.