[Notícia] Capa revelada de ‘The Blood of Olympus’, último livro da saga ‘Os Hérois do Olimpo’.

0

1400006477000-BLOOD-OF-O-final-cvr

Os quatro primeiros livros, de cinco, da série mais recente de Rick Riordan, todos chegaram ao 1° lugar dos best-sellers mais vendidos do USA TODAY. No Brasil já foram lançados; ‘O Herói Perdido’ em 2010, ‘O Filho de Netun’o em 2011, ‘A Marca de Atena’ em 2012, ‘A Casa de Hades’lançado em 08 de outubrode 2013 (no Brasil e nos EUA) e o quinto e último livro ‘The Blood of Olympus – O Sangue do Olimpo’ que será lançado ainda em 07 de outubro 2014 nos EUA, teve hoje sua capa revelada com exclusividade no site USA TODAY.

Para quem não conhece a saga ‘Os Héróis do Olimpo’, ela é uma continuação da série ‘Percy Jackson e Os Olimpianos’, escrita pelo mesmo autor, Rick Riordan um ex-professor de ensino médio que tornou-se um mestre em misturar mitologia antiga com histórias de aventuras modernas destinadas a leitores com idades entre 10 e 18 anos mas, que conquistou leitores de todas as faixa etárias.

Sua primeira série, ‘Percy Jackson e Os Olimpianos, que teve início em 2005, introduziu um adolescente moderna que luta contra a dislexia e o défice de atenção e tem um pai incomum: Poseidon, o deus do mar na mitologia grega. Isso faz com que Percy seja um semideus.

‘Os Heróis do Olimpo’série, que começou em 2010 com ‘O Herói Perdido’, faz uso de ambas as mitologias, grega e romana. Possui Jackson e outros personagens da primeira série de Riordan, bem como a introdução de novos.

O editor de Riordan, Disney, não está revelando muito do enredo de The Blood of Olympus – O Sangue do Olimpo’, além de dizer que, com o Acampamento Meio-Sangue (para semideuses gregos) e Acampamento Júpiter (para semideuses romanos)estão à beira da guerra. Sete semideuses irão viajar a Atenas para parar um exército de gigantes que quer “sequestrar a deusa da terra Gaia e destruir a civilização humana.”

Riordan diz:

“Os heróis da série do Olimpo foi como uma explosão – Deixando-me expandir o mundo de Percy Jackson com um novo elenco de semideuses. Dizer adeus a eles em ‘The Blood of Olympus – O Sangue do Olimpo’ é como o enviar de uma criança para a faculdade, eu estou triste, mas eu também estou muito orgulhoso.”

Sua próxima série, a começar no próximo ano, ainda não possui título. Fará uso da mitologia nórdica e o título será definida em Boston, onde Riordan, mudou-se no ano passado.

Fonte