[Mangá] Novidades das editoras em 2014!

7

mangás 2014

E é impossível não falir em 2014!

O anúncio das principais editoras de mangás do Brasil, levou várias pessoas a loucura: a felicidade de ter por aqui um título que sempre sonhou e o desespero pra saber como comprar TUDO ISSO.

Magi – Labyrinth of Magic – Editora JBC

A história de Magi gira em torno de Aladdin, que viaja pelos desertos cheios de bandidos e criaturas maléficas e que possui uma flauta mágica que possui dentro dela um gênio! Ele se chama Ugo e curiosamente não tem cabeças, mas mesmo assim possui um corpo extremamente forte. No meio de sua jornada em busca das “Dungeon”, Aladdin conhece outras pessoas como Alibaba e outros nomes bastante conhecidos do universo das histórias que conhecemos desde criança.

magi

A obra de Ohtaka Shinobu é publicada na Shounen Sunday desde 2009 e atualmente se encontra com 20 volumes e em andamento. Ao lado de Shingeki no Kyojin e Kuroko no Basket era um dos títulos recentes mais aguardados por essas bandas.

Tom Sawyer – Editora JBC

Tom Sawyer – conhecido na França como “O Ultimo Verão Da Minha Infância”, foi lançado no Japão em 2007, possui seis capítulos, e é uma adaptação do livro “As Aventuras de Tom Sawyer”.
O mangá de Shin Takahashi conta a historia de Haru, uma jovem que, após a morte de sua mãe, retorna para a aldeia onde morava, para ir ao seu funeral.

tom sawyer

Tsumitsuki – Editora JBC

Tsumitsuki, possui cinco capítulos e foi lançado entre 2008 e 2009 no Japão, e conta a historia de Takada Chinatsu que se mudou para uma cidade onde tem uma lenda sobre demônios chamados tsumitsuki, que possuem os sentimentos de culpa que uma pessoa tem em seus pecados. Aqueles que foram possuídos tem os seus corpos e mentes devorados na medida que os demônios se manifestam. Uma das amigas de Takada começa a agir de forma estranha e um colega de classe, Kuroe, aparece para ajudar,  mas os seus verdadeiros motivos estão escondidos atrás de uma mascara. O autor desse mangá é o Hiro Kiyohara, o mesmo criador de Another, dai vemos a semelhança do enredo.

tsumitsuki

Kuroko no Basket – Editora Panini

A história de Kuroko no Basket gira em torno do clube de basquete do Colégio Seirin e seus dois novatos: Kagami Taiga – que estudou nos Estados Unidos e possui uma grande técnica – e Kuroko Tetsuya. A grande surpresa se dá no fato de que ninguém percebeu quem era “esse tal de Kuroko”, e então veem que ele fazia parte da Geração dos Milagres da escola Teiko, um colégio que foi incrivelmente forte, com mais de 100 membros e três títulos consecutivos em campeonatos! Kuroko mal é percebido entre as pessoas, mas em seu primeiro treino do clube de basquete ele vai mostrando sua habilidade que consiste exatamente em utilizar essa pouca percepção que os outros têm dele para fazer com que a bola chegue rápido ao seu companheiro de time, fazendo com que compreendam que ele era o “jogador fantasma” da Geração dos Milagres da Teiko. Depois disso, Kagami reconhece sua habilidade, e decide derrotar os outros jogadores da Geração dos Milagres, o que Kuroko diz ser impossível. Contudo, diz que toda luz precisa de uma sombra, e que quanto mais forte é a luz, mais forte é sua sombra, por isso seria a sombra de Kagami, e o ajudaria a ser o melhor jogador do Japão.

kuroko

Mangá da Shounen Jump que atualmente se encontra em seu volume 26, o título se tornou um fenômeno desde a estreia de seu anime em 2012, quando ganhou maior destaque da mídia e teve alavancada a sua venda de volumes no Japão. A série de Fujimaki Tadatoshi é publicada desde 2008 na Shounen Jump e contou com duas adaptações animadas pelo estúdio Production I.G. com 26 episódios cada, cobrindo até o volume 19 do mangá.

Assassination Classroom – Editora Panini

A história gira em torno da classe 3-E do colégio Kunugioka onde eles possui um professor bem diferente do comum. Todas as manhãs os alunos possuem uma missão: matar o seu professor. Professor esse que é uma estranha combinação de um alienígena com um… polvo com super velocidade e incrível habilidade de destruição. O alien é nada mais e nada menos que o responsável pela destruição da Lua e que anuncia que possui um plano: destruir a Terra dentro de 1 ano. Para isso ele terá que viver com seus alunos, todos treinados para matar, tentando lhe conter nesse período. Porém a relação entre eles vai se tornando cada vez mais difícil de se prever. Qual será a decisão do alienígena depois de um ano de convívio com suas crianças?

assassination

A editora Panini publicará em 2014 o mangá Assassination Classroom (Ansatsu Kyoushitsu) de Yuusei Matsui. O mangá é publicado na Shounen Jump desde 2012 e atualmente conta com 9 volumes encadernados no total. O título foi um dos mais vendidos no Japão no último ano e um dos maiores sucessos atuais da revista – sendo inclusive já publicado em diversos países pelo mundo. O sucesso de Assassination Classroom foi astronômico e em uma velocidade que dificilmente os próprios editores da revista acreditariam que poderia acontecer.

Berseck (Relançamento) – Editora Panini

A editora Panini finalmente ouviu os fãs da obra e está decretado: Berserk terá um relançamento em 2014. No Brasil o mangá de Berserk é publicado desde 2005 pela editora Panini em um formato meio tanko. Inclusive a série se encontra encostada com o Japão (74 volumes aqui). Uma reimpressão era algo pedido a muito tempo pela dificuldade de se encontrar os primeiros volumes, além da possibilidade de novos leitores conhecerem a série.

berseck

Berserk conta a história de Gatts, um sobrevivente que vaga pelo mundo à procura de respostas. Antigo membro do extinto “Bando dos Falcões”, um grupo mercenário de cavaleiros e guerreiros liderado por Griffith e Caska, Gatts se adentra na história imprevisível, a medida que os acontecimentos vão se completando. É uma daquelas obras aonde, realmente, se é  recomendada para maiores de 18 anos.

Mais informações sobre os títulos serão dadas no segundo semestre desse ano, quando as publicações irão começar. E aí quantos você vai colecionar?

Fonte: ChuNan e Notícias Animes

  • missjoe

    Feliz de ter Berserk de volta, espero que não tenha tantos atrasos e venha com um preço razoável.

    • Priscilla Rubia

      Olha, eu só realmente espero que venha em uma boa qualidade.
      Abraços!

  • Rodrigo Neto

    Assassination Classroom é o que eu mais gostei nessa lista, até hoje eu não consegui entender como fez tanto sucesso.

    • Priscilla Rubia

      Rodrigo, um dia peguei o primeiro capítulo do mangá na internet e dei uma olhada e pelo jeito é bem bizarro hahahah Mas me atraiu. Também pelo fato de ficar quase sempre em primeiro lugar na shounen jump.
      Abraços!

      • Rodrigo Neto

        Se você achou esse bizarro tem que ver o anterior desse autor: Majin Tantei Nougami Neuro. Tomara que a panini traga esse também, eu amo Neuro!

  • Rita souza

    Tsumitsuki e Assassination Classroom foram os q mais me cativaram de acordo com o resumo aqui feito,vou apostar neles! quem sabe com Tsumitsuki eu compenso a frustração de ñ ter comprado os volumes de another! :))
    *falindo em 3.2.

    • Priscilla Rubia

      Tsumitsuki eu n vou colecionar porque parece muito com Another, pela sinopse, mas pra quem não leu Another pode valer a pena.
      Abraços!