[Notícia] ‘Eleanor & Park’: DreamWorks adquire direitos de filmagem do romance

0

eleanor-and-park-01A menina com os cachos flamejantes de Eleanor & Park e seu livro de amor-paixão em breve receberá o tratamento cinematográfico da DreamWorks Studios que acaba de adquirir os direitos de filmagem do romance best-seller de Rainbow Rowell.

“Toda garota que o leu diz: ‘Eu era assim na escola, ou o que eu era na 7 ª série’,” disse a EW, Holly Bario, presidente da DreamWorks de produção. ” Ele lembrou a todos nós da nossa própria espécie de constrangimento ou disfunção familiar.”

O estúdio foi atraído para a história de amor adolescente pela mesma razão que a sua legião de fãs. “Não é a típica história em que o patinho feio está com amor diante de si”, diz Bario . “Ambos estão tentando encontrar o seu caminho. Ambos são marginais.”

Situado em 1986, e durante um ano de escola em Omaha, o livro segue o romance de dois jovens de 16 anos: Eleanor, uma menina um tanto oprimida por inseguranças e tentando sobreviver a uma casa abusiva, e Park, o silencioso, metade garoto- coreano, que também não se sente como se encaixasse, mas encontra refúgio em músicas e histórias em quadrinhos.

Após a sua publicação em fevereiro de 2013, o livro passou 12 semanas na lista de bestsellers do New York Times, e inspirou um apaixonado e devotado grupo de seguidores.

“O livro é estruturado de forma única na qual um capítulo é contado por Eleanor e um capítulo é contada a partir da perspectiva do Park, e eles alternam”, Bario ressalta. “Então, nós estamos tentando descobrir como fazer isso em um filme. Há todos os tipos de coisas bacanas com estilo do que você poderia fazer com a voz, ou palavras na tela, mas queremos algo que seja realmente no estilo de Rainbow.”

Com isso em mente, Rowell – que é representada pela UTA – também foi contratada para escrever o roteiro. “Ela está no meio de escrever outro livro, então nós estamos esperando pacientemente por ela”, disse Bario.

Já a bordo do projeto estão a produtora Carla Hacken, que, como produtora-executiva, já supervisionou Walk the Line e O Diabo Veste Prada, e o produtor-executivo Matt Kennedy (o próximo Predestination).

Uma vez que o script estiver pronto, um diretor e o elenco será selecionado. A DreamWorks espera começar a filmar em 2015.

Via EW