A menina com os cachos flamejantes de Eleanor & Park e seu livro de amor-paixão em breve receberá o tratamento cinematográfico da DreamWorks Studios que acaba de adquirir os direitos de filmagem do romance best-seller de Rainbow Rowell.
“Toda garota que o leu diz: ‘Eu era assim na escola, ou o que eu era na 7 ª série’,” disse a EW, Holly Bario, presidente da DreamWorks de produção. ” Ele lembrou a todos nós da nossa própria espécie de constrangimento ou disfunção familiar.”
O estúdio foi atraído para a história de amor adolescente pela mesma razão que a sua legião de fãs. “Não é a típica história em que o patinho feio está com amor diante de si”, diz Bario . “Ambos estão tentando encontrar o seu caminho. Ambos são marginais.”
Situado em 1986, e durante um ano de escola em Omaha, o livro segue o romance de dois jovens de 16 anos: Eleanor, uma menina um tanto oprimida por inseguranças e tentando sobreviver a uma casa abusiva, e Park, o silencioso, metade garoto- coreano, que também não se sente como se encaixasse, mas encontra refúgio em músicas e histórias em quadrinhos.
Após a sua publicação em fevereiro de 2013, o livro passou 12 semanas na lista de bestsellers do New York Times, e inspirou um apaixonado e devotado grupo de seguidores.
“O livro é estruturado de forma única na qual um capítulo é contado por Eleanor e um capítulo é contada a partir da perspectiva do Park, e eles alternam”, Bario ressalta. “Então, nós estamos tentando descobrir como fazer isso em um filme. Há todos os tipos de coisas bacanas com estilo do que você poderia fazer com a voz, ou palavras na tela, mas queremos algo que seja realmente no estilo de Rainbow.”
Com isso em mente, Rowell – que é representada pela UTA – também foi contratada para escrever o roteiro. “Ela está no meio de escrever outro livro, então nós estamos esperando pacientemente por ela”, disse Bario.
Já a bordo do projeto estão a produtora Carla Hacken, que, como produtora-executiva, já supervisionou Walk the Line e O Diabo Veste Prada, e o produtor-executivo Matt Kennedy (o próximo Predestination).
Uma vez que o script estiver pronto, um diretor e o elenco será selecionado. A DreamWorks espera começar a filmar em 2015.
Via EW
![[Resenha] Malditas: as casas têm atmosfera Capa do livro. Com aspecto sombrio e desgastado, parte de uma casa vista de fora, ao lado de algumas arvores com poucas folhas. Em primeiro plano, o titulo "Malditas" e o subtitulo "as casas têm atmosfera"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Malditas-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Faca – Jo Nesbø Capa do livro, um fundo escuro quase preto, e no centro uma silhueta branca em forma de lâmina de uma faca, nessa silhueta o nome do autor em preto e o título "Faca" em vermelho. E na ponta o texto "Um caso de Harry Hole"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Faca-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Big Tech – Evgeny Morozov Capa do livro. Um fundo branco. No centro sobre um fundo verde, o titulo em branco: "Big Tech - A Ascensão dos dados e a morte da política". Logo abaixo o nome do autor. O titulo e nome do autor se repetem várias vezes na capa, em verde e cinza.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/BigTech-Site-696-390-1-218x150.jpg)
![[Resenha] Viagem ao Centro da Terra – Júlio Verne Fotomontagem com capa do livro "viagem ao centro da terra". A capa é vermelha e o título está escrito em branco. Não possui imagem.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Design-sem-nome-218x150.png)
![[Resenha] Put Some Farofa – Gregorio Duvivier Recorte da capa do livro. Um fundo de cor salmão, em primeiro plano Gregorio Duvivier (do ombro pra cima) segurando uma placa amarela onde está escrito seu nome e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Untitled-design3-218x150.png)


