Por Andrey Lehnemann
É verdade: eu sempre quis usar um título como esse. Digamos que é uma realização juvenil. Pronto! Estou riscando um item das metas feitas nos meus sete anos – número um: passar o dia assistindo aos Power Rangers; dois: escrever uma redação (!) que me deixasse famoso; três: utilizar um título que provocasse algum gracejo tolo. Posso dizer que alcancei o terceiro item. Estou realizado. Meu eu dos sete anos ficou mais distante. O próximo passo é ir aos nove.
Não há basicamente nenhum motivo racional para começar a crônica desta maneira, mas o atenuante: eu ando sentimental. Sim. E, aparentemente, pessoas sentimentais merecem mais segundas chances. Tentarei novamente, portanto.
Alguém sabe decifrar o dialeto romântico? Andei pensando nisso, esses dias. O que o casal está dizendo e o que realmente quer dizer? O que significa apenas um encontro entre corpos e o que significa algo mais profundo? Acho que já passei pelos dois, mas nunca consegui definir. A sexualidade é uma questão inquietante, mas o amor é muito pior. Ele nos deixa completamente desorientados. O sexo é entendível, compreensível, estimulante; o amor é seco, impassível, intenso. Não que o sexo não seja intenso, pois os melhores podem ser, mas não é a intensidade autodestrutiva que está interligada ao amor desenfreado. Amor em demasia é motivo de loucura. No sexo, nós queremos perder a cabeça. Posso estar soando como Jabor, mas a questão permanece atual.
Num ano não tão longínquo, eu experimentei fazer um paralelo entre amor e paixão. Não cheguei a grandes lugares. No fundo, eu acho que minhas faculdades mentais aos sete, nove anos eram muito mais decididas do que agora. Vá entender o amor; ou melhor, nós mesmos.

![[Coluna] A bomba debaixo da mesa: Carrie! Montagem com uma pelicula de filme na horizontal, mostrando dois frames, o da esquerda mostra um recorte de um cena do filme "Carrie, A Estranha" de 1976, onde está a personagem Carrie, vista do busto pra cima, ela está coberta de sangue, e com olhar assustador, em um fundo azul escuro. No frame da direita está um recorte da capa do livro Carrie, edição da Suma das Letras, em tom rosa, a capa mostra o rosto de Carrie, no topo o nome do autor "Stephen King" em branco, e sangue vermelho escorre pela capa.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Carrie-Vitrine-Coluna-Filme-Livro-Site-696-390-ok-218x150.jpg)
![[COLUNA] Gekkan Shoujo Nozaki-kun (Anime) Fundo branco. Da esquerda para a direita: Rapaz de cabelo roxo, sueter e gravata verde calça azul encarando garota loira de agazalho cinza e saia preta. Garota Ruiva com laços vermelhos de bolinhas brancas, agazalho cinza, saia e meia fina pretas segurando um esfregão que parece um pincel sujo de tinta vermelha. Rapaz alto olhando para a esquerda com agazalho cinza, gravata vermelha e calça preta segurando um pincel. Rapaz de cabelo vermelho segurando uma rosa com uma camisa branca e calça preta. Rapaz de cabelo marrom, camisa azul, gravata e calça azul escuras segurando uma regura em cada mão. Garota de cabelo azul, casaco preto, saia azul segurando uma espada cenografica.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Coluna-Gekkan-Shoujo-Nozaki-kun-Site-696-390-218x150.jpg)

![[Coluna] Agente Carter – Primeira Temporada Vitrine da coluna. Em primeiro plano, no centro, o postêr da série Agente Carter, que mostra a personagem de vestido azul, chapéu vermelho escondendo o rosto e segurando uma arma, boa parte de sua imagem é coberta pelas sombras, e o fundo é escuro, à fentre dela está o título da série "Marvel - Agent Carter". No fundo da vitrine, um recorte da capa de uma história em quadrinhos que mostra Carter apontando uma arma segurando com as duas mãos, o desenho é em tons cinzas e com as cores vermelha e branca da bandeira americana no fundo.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/03/AgenteCarter-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Coluna] Diga o seu nome Montagem com uma pelicula de filme na horizontal, mostrando dois frames, o da esquerda mostra um recorte do postêr do filme "Candyman" que mostra o personagem do título, um homem negro de costas com um casaco escuro e um ganho no lugar da mão e uma abelha pousada no gancho, e o título do filme em amarelo. No frame da direita está a capa do livro "Candyman" da Dark Side Books, onde mostra uma colméia de abelhas no fundo e em primeiro plano o nome do autor Clive Barker e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/01/Candyman_Vitrine-Coluna-Filme-Livro-Site-696-390-ok-218x150.jpg)


