CabulosoCast #80 – Drops: Tolkien, Animais Fantásticos e Onde Habitam e Cassandra Clare

12

vitrine 960 CC80 DROPS

Olá Leitores Cabulosos, sejam muito bem-vindos a mais um CabulosoCast! E neste capítulo, Lucien o Bibliotecário e Rebecca Agra recebem diretamente do LiterárioCast, Rafael Franças, para comentar a possibilidade da publicação de um novo livro do Tolkien, Animais Fantásticos e Onde Habitam será uma trilogia no cinema, uma nova série de livros da autor da série de Instrumentos Mortais… além das leituras da quinzena. Quer saber disto e muito mais? Então clique no PLAY e ouça sua dose de informação quinzenal. Bom episódio para vocês!

Comentado na leitura de e-mails

Citados durante o episódio

Mídias Sociais

Assine nosso Feed

Assine nosso feed http://feeds.feedburner.com/cabulosocast

Nossa Página no iTunes

http://itunes.apple.com/br/podcast/leitor-cabuloso-literatura/id549022839

Nossa Página na Kombo Podcasts

http://www.dimensaonerd.com/category/podcast/cabulosocast/

Nossa Página do You Tuner

http://youtuner.co/index/results?s=cabulosocast&x=0&y=0

Nossa Página no FalaCast

http://www.falacast.com.br/eqbws9vm

Quer nos Enviar uma E-mail?

Quer enviar um e-mail comentando algo que ouviu no programa? Quer enviar um link ou algum material que complemente as informações do podcast? Escreva para cabulosocast@gmail.com

Quer Deixar uma Mensagem de Voz

Mande seus recados de voz para o nosso CabulosoCast deixando sua mensagem na nossa secretária eletrônica do GTalk! É só ligar para cabulosocast@gmail.com

Tamanho do Episódio:  60 minutos

Quer baixar o episódio em arquivo rar?

Para baixar a versão em zipada clique aqui, em seguida cole o link de download e clique na opção convert file.

Para fazer o Download do episódio clique aqui.

Atenção!!!

Para ouvir basta apertar o botão PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como para salvar o episódio no seu pc). Obrigado por ouvir o CabulosoCast!

  • Não quero citar nomes de editoras, então o que falei no e-mail é basicamente que a editora possui um selo certo? Sobre a tutela daquele selo ela lança obras americanas, canadenses, europeias, japonesas, etc, qualquer obra que venha de fora do país, mas quando é o caso de lançar obras nacionais, um novo selo é criado para lançar aquelas obras nacionais, entende? Lembando: apenas algumas editoras fazem isso, não são todas, e mesmo assim não é uma crítica contra as que fazem isso. Apenas acho estranho e inviável, realmente gostaria de entender porque algumas editoras fazem esse tipo de coisa.

    • Alex,

      Agora entendi. Quando a editora cria um selo só para os livros nacionais, entendi! 😀

      Existem duas polêmicas a meu ver. Não apenas criar um selo para separar a literatura estrangeira da literatura nacional, mas também fica a pergunta. O tratamento dado as obras nacionais destes selos é a mesma das obras estrangeiras? Eu não sei, no momento afirmar se acho positivo ou negativo. Pois Sei que muitas pessoas tem preconceito com autores nacionais e não tenho plena convicção que se estes livros fosse “misturados” haveria mais compras de livros nacionais.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Serial101

    Sobre o filme do criaturas fantásticas, existe um livro de D&D que se trata de um bestiario, basicamente a mesma coisa, os monstros, nomes conhecidos, detalhes da natureza delas, etc. O tal livro é citado como sendo escrito pelo Dr. Rudolph van Richten, o personagem depois teve romances escritos de como ele conheceu essas criaturas e como ele escreveu esse livro. Esses livros de aventura do personagem são muito legais inclusive. A ideia me parece ser a mesma, a unica pergunta é o que isso tem a ver com o resto do Harry Potter? esse filme com exatamente o mesmo roteiro pode ser do senhor dos anéis, do D&D, do Star Wars ou do Tarzan, contado de como um personagem qualquer conhece as muitas criaturas fantásticas do mundo.

    • Olá Sr. Thiago Miani,

      Bem, conhecendo o estúdio eles vão obviamente ligar os filmes, né? O mais importante é que se partirem do pressuposto que não há material suficiente para produzir uma trilogia e decidirem criar um universo novo ok, mas ainda acho que tem grandes chances de colocarem os pés pelas mãos.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Já acrescentei A Menina Submersa à minha lista de leituras. Vocês falaram sobre o filme Uma Mente Brilhante, mas a sinopse do livro me fez lembrar do excelente Cisne Negro, que conta a história do ponto de vista de uma bailarina esquizofrênica. Muitas cenas desse filme são criadas de maneira a criar a dúvida sobre o que é real é o que é delírio.

    Mudando de assunto, o inglês do Cabuloso Cast é outro nivel XD

    • Joe,

      Saiba que Tio San estaria orgulhoso de mim 😛

      Excelente paralelo com Cisne Negro. Ainda não assisti ao filme, mas das cenas que vi e dos podcasts que ouvi realmente lembra bastante.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Francesca Abreu

    Opa, citaram o meu nome auhauhauahuah
    Muito bom!!!
    Gostaria de dizer que finalmente alguém gerou em mim o desejo de ler literatura clássica brasileira. Parabéns, Lucien, você é o cara.

    Meu último livro foi:
    Peter Pan

    Atualmente estou lendo:
    Evangelho Segundo Jesus Cristo – José Saramago, indicação do CabulosoCast
    Pequeno Príncipe, de novo
    Um Sopro de Ternura – Marcelo Cézar – romance espírita
    Dom Casmurro – Machado de Assis, indicação do CabulosoCast

    Eu geralmente alterno entre livro em papel e ebook, assim fica mais fácil de sempre ter um livro a mão.

    Já participei do MidiaKit e do Podpesquisa….
    Sou nova ouvinte do CabulosoCast. E hoje, alterno os programas com o pessoal do Lokotopia.
    É incrível como apesar de falarem do mesmo “assunto” vocês diferem nas pautas e no modo de abordá-las.

    Comecei a escutar vocês depois do jabacast que fizeram. Muito bom.
    Não estou pegando todos os episódios de trás pra frente ou o inverso. Mas, tenho escutado todos os programas lançados desde aquele programa com o pessoal do lokotopia, e vez ou outra escuto um antigo. Um dia terei ouvido todos.
    Parabéns pelo programa e pela dedicação.

    Ps.: Adorei o email do Spohr. O cara é muito massa né????

    • Francesca,

      Gerei? Então missão cumprida! 😀 Temos influência em duas de suas leituras. Que bacana!

      Agradeço demais por tê-la como ouvinte! É muito importante saber como os novos ouvintes chegaram ao CabulosoCast.

      O Spohr é o Spohr, né? Venhamos e convenhamos.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Augusto Tenório

    finalmente tempo para baixar o CC.

  • Diego Cavalcanti

    olá !!!
    Logo que escutei sua menção a revista trasgo tratei de baixar, achei interessante por ser uma coletânea de contos e claro vou ler. Valeu pela dica Lucien.
    abraço!