[Resenha] Serial Killers: anatomia do mal – Harold Schechter +18

3

serial killers 2

Titulo: Serial Killers: Anatomia do mal

Autor: Harold Schechter

Editora: DarkSide

ISBN: 9788566636123

Tradução: Lucas Magdiel

Páginas: 448

Ano  Lançamento: 2013

Sinopse:

Entre na mente dos psicopatas. O dossiê definitivo sobre assassinos em série. O que faz gente aparentemente normal começar a matar e não parar mais? O que move – e o que pode deter – assassinos em série como Ed Gein, o psicopata americano que inspirou os mais célebres maníacos do cinema, como Norman Bates (Psicose, de Alfred Hitchcok), Leatherface (O Massacre da Serra Elétrica, de Tobe Hooper) e Hannibal Lecter (O Silêncio dos Inocentes, de Jonathan Demme). Como explicar a compulsão por matar e o prazer de causar dor, sem qualquer arrependimento? De onde vem tanta fúria?

Análise:

Em primeiro lugar, quero deixar avisado que esse livro é proibido para menores de 18 anos, contem linguagem muito forte e outras coisas que vão deixar até mesmo as pessoas mais velhas com o estômago embrulhado.

Quem tem curiosidade e gosta do assunto, esse livro é ideal para conhecer o mundo obscuro dos seriais killers, esse livro no meu ponto de vista é uma enciclopédia de estudo sobre o assunto, perguntas são esclarecidas e você passar a conhecer os maiores e mais perigosos psicopatas que já pisaram na terra.

Em se tratando do livro como um todo, ele é uma edição de capa dura contem uma excelente diagramação utilizando de um papel de alta qualidade e letras de fácil leitura, outro ponto que me chamou atenção é que em determinados trechos dos textos é grifado dando impressão que foi utilizado um marca texto enfatizando o tema abordado.

O autor possui uma linguagem jovem contemporânea e acaba se tornando uma leitura muito agradável, no livro existem ilustrações, gráficos e fotos dos maiores criminosos do mundo, serial killers da cultura pop são mencionados pelo o autor e estudado do seu ponto de vista.

Prepara-se leitor para entrar no mundo dos seriais killers e todas as suas respostas sobre o assunto serão respondidos. Deixe um comentário no post sobre esse livro, queremos saber se você tem estomago para conseguir chegar às ultimas páginas.

05-selos-cabulosos

  • Diego Cavalcanti

    Com certeza me interessa, não leio muito sobre assassinos em série mais gosto muito da temática, tenho aqui em casa o livro Zodíaco que é sobre um assassino que aterrorizou os Estados Unidos durante a década de 70 e nas suas costas estão a responsabilidade por mais de 50 mortes, além disso sou muito fã da série Dexter e falta apenas uma temporada pra eu acabar, já lí os livros da Jeff Lindsay a autora do seriado e acho d+. Eles são loucos homicidas que com certeza devem ser separados da sociedade mas uma coisa é certa, são muito inteligentes e sabem conviver normalmente entre nós. Tenho estômago sim e com certeza é mais um pra minha lista de leitura.
    abraços!!!

    • Olá Diego, obrigado pelo seu comentário. O livro também trata sobre várias séries assim como Dexter e CSI, espero que você curta a leitura.

  • Cara, qualquer livro que a Darkside publica eu tô de olho kkk. Esse não vi ainda , mas quero muito adquirir!