[Notícia] Sandman: Neil Gaiman encontra com Joseph Gordon-Levitt para falar sobre adaptação

3

Neil-Gaiman1

Desde de 1990, a Warner Bros tenta adaptar a clássica série de quadrinhos de Neil Gaiman: Sandman, contudo a empreitada nunca saiu pré-produção. Muitos roteiristas e diretores tentaram através de suas mãos fazer Sandman uma realidade e todos os esforço tem se mostrado infrutíferos. Em 2010, como a perspectiva para um filme parecia tão distante a DC e Warner decidiram trazer o personagem para a televisão em forma de série animada. O projeto também encalhou na pré-produção .

Só quando as coisas pareciam sem esperança para os fãs de Sandman, estrela de O Cavaleiro das Trevas: Ressurge, Joseph Gordon-Levitt, veio ao resgate de alguns meses atrás, com a assinatura de um contrato para dirigir e, possivelmente, estrelar um filme do Sandman. Os detalhes sobre o projeto ainda estão sendo mantidos (obviamente) sob sigilo, mas o próprio Gaiman achou por bem discutir o assunto em uma recente apresentação em um festival, e parece muito entusiasmado com a forma como as coisas estão progredindo. De acordo com Gaiman :

Joseph Gordon-Levitt, de todas as pessoas, é um enorme fã de ‘ Sandman ‘. Ele e David Goyer falou sobre isso , eles vêm para cima, eu acredito que , com um tratamento do que eles querem para a história do primeiro filme venha a acontecer.

“Eles estão falando com um escritor incrível [Jack Thorne], que eu por acaso já conhecia, porque ele fez o roteiro do filme para ‘O Oceano no fim do caminho’, então eu o conheci e adorei o seu tratamento no meu trabalho. E ontem à tarde eu vou estar com Joseph Gordon-Levitt falando de ‘ Sandman ‘! Isso é tudo o que sei . Agora você sabe tanto quanto eu sei.

JGL

Antes Joseph Gordon-Levitt, aparecer, Gaiman parecia ter se resignado ao fato de que sua criação em quadrinhos amado não alcançaria tanto as grandes ou pequenas telas (pelo menos não por enquanto), e realmente, quem poderia culpá-lo? Ele sempre expressou seu descontentamento publicamente com os scripts que a Warner tinha lhe enviado, em dado momento ele afirmo que ‘preferia ver nunca ver um filme do Sandman, do que ver um mau filme de Sandman ‘.

Para Gaiman – é um homem conhecido por nunca ocultar suas opiniões – vê-lo entusiasmado indica que ele deve realmente ter fé em escritores como Thorne e o diretor Levitt pode produzir uma adaptação Sandman adequada.

O fato de Levitt já está se reunindo com Gaiman pessoalmente para discutir as coisas em si é um sinal muito positivo, pois garante aos fãs que o jovem diretor tem o respeito do homem que originalmente trouxe o Sandman para a vida nas páginas impressas.

Via Screenhant

  • Boa notícia!
    Gaiman ão é bom roteirista, mas tem experiência suficiente para discernir um bom roteiro de um ruim.
    Agora é esperar para ver Morpheus, Morte, Delírio, Desespero e Lucien nas telas

    abraços

  • pra ser sincera… estou com medo que não preste ._.