[Capa Revelada] Continuação do sci-fi ‘A 5ª Onda’ do Rick Yancey, ‘The Infinite Sea’

2

Autor continua sua série com uma heroína adolescente que luta contra uma invasão alienígena.

1395241820000-9780399162428-InfiniteSea-hires-2-

Rick Yancey está se preparando para passar de um simples autor para um “cara da mídia”.

A adaptação para o cinema de seu romance sci-fi jovem-adulto ‘A 5 ª Onda’ já tem um roteirista, produtor e um elenco a ser anunciado em breve, mas ele ainda está em pouco perdido quando se trata de certo jargão de Hollywood – por exemplo, ele ainda não tem certeza do que isso significa quando lhe foi dito que ‘A 5 ª Onda’ vir  filme era como uma “luz verde piscando.”

“Eu pesquisei no Google para não ficar muito para traz”, diz Yancey, com uma risada.”Eu acho que é uma coisa boa. Se fosse uma luz amarela piscando, isso sim, seria ruim.”

Enquanto ‘A 5 ª Onda’ está indo para a tela, Yancey está focado em terminar o segundo livro da trilogia,’The Infinite Sea’ que será lançado em 16 de setembro.

CUIDADO SPOILERS! Se não leu ‘A 5ª Onda’ pare por aqui!

Ele dá continuidade a história de Cassie Sullivan, a heroína adolescente que passou boa parte do primeiro romance em busca de seu irmão mais novo, Sam, e sua ex-paixão colegial e agora soldado Ben Parish. Após os alienígenas conhecidos como Os Outros desencadearam as primeiras quatro ondas de seu plano de cinco para limpar aparentemente humanidade. (A primeira Onda acabou com toda a energia, a 2 ª Onda trouxe maremotos desastrosos, a terceira Onda desencadeou uma praga e a quarta Onda revelou que Os Outros se infiltraram como seres humanos.)

Aqui está a capa de ‘The Infinite Sea – Mar Infinito‘ , e Yancey falou exclusivamente com o USA TODAY sobre o que vem por aí para Cassie e Ben, e se veremos novamente o amigo alienígena bonitão de Cassie, Evan Walker.

Q. No geral, o que você pode adiantar sobre essa sequência?

A. Ele vai seguir o mesmo núcleo estruturado no primeiro livro onde a história é contada a partir de diferentes pontos de vista. Ringer, a companheira de luta de bem, assume um papel muito mais importante no segundo livro. E se os leitores acharam Cassie foda, Ringer, faz Cassie parecer uma escoteira.

Vamos conhecer alguns novos personagens, e nós vamos descobrir um monte de personagens do primeiro livro que não são o que parecem ser. Existem ainda algumas coisas que estão escondidas e serão reveladas – há uma grande reviravolta, e esta eu acho que ninguém vai esperar.

A pergunta que recebo de muitos leitores é o que aconteceu com Evan Walker no final do primeiro livro: Ele está vivo ou morto? Essa pergunta será respondida no segundo livro.

P. Quanto tempo depois de ‘A 5ª Onda’, começa ‘The Infinite Sea’?

A. É cerca de duas ou três semanas mais tarde, em pleno inverno. Um dos personagens percebe que o período dos ataques foi extremamente importante. No momento em que a terceira onda acabou, você não tem energia elétrica, a sociedade tem sido dizimada, e agora passando por um profundo inverno, eles estão usando o mau tempo como uma arma.

Q. Cassie reencontrou seu irmão, mas ela ainda vai ficar com Ben depois de fugir com ele no final do primeiro romance?

A. Bem, triângulos amorosos, triângulos amorosos … Meu sentimento pela Cassie no final era uma estranha justaposição entre a pessoa que ela era antes de tudo isso acontecer, e o que ela tornou-se durante o curso da história.

O que era tão divertido para mim na cena final do primeiro livro foi ela se lembrar do garoto do ônibus do ensino médio, o garoto americano que tinha tudo, e agora vê-lo com olhos completamente diferentes. Isso é uma coisa interessante que vai ser mais explorada, essa ideia de algumas coisa que foram perdidas permanentemente no passado por causa do que aconteceu com eles.

Q. E quanto aos Outros?

A. Vamos descobrir mais sobre eles. Tenha em mente que este livro não é contada do ponto de vista dos alienígenas – é contada do ponto de vista das pessoas que tem 18 anos, os mais jovens, que estão fazendo suposições sobre o que exatamente está acontecendo.

No segundo livro e, especialmente, o terceiro livro, o mais importante – o que são, onde estão e o que está acontecendo – obviamente vai ser revelado.

Q. Você plantou dicas para o que os fãs possam ver na capa da ‘The Infinite Sea’?

A. Eu amo essa capa, porque possui temas do primeiro livro que tem no segundo e terá em um terceiro também. Eles têm a imagem negativa da coruja no primeiro livro, e há também uma imagem negativa de uma coruja na segunda capa – em vez de estar por trás dessa figura solitária, está, na verdade, na frente dela refletida na superfície aquosa. (Confesso que não tinha reparado isso na capa, só percebi agora as imagens das corujas, CHOCADA)

A primeira capa é numa floresta e se vê um mar ao longe. Neste é em um túnel, que é também um pouco do teaser do segundo livro.

P. Por que você decidiu chamar o segundo livro de ‘The Infinite Sea – O Mar Infinito’?

A. Eu realmente me matei para escolher um título, embora ‘ A 5ª Onda’ parece ser um título óbvio, não é? Mas você não sabe quanto tempo isso me levou.

Há uma capítulo no primeiro livro chamado ‘O Mar Infinito que está fazendo referência a esse momento – que é um dos meus favoritos no primeiro livro – quando Cassie finalmente invadiu o abrigo onde, em algum lugar naquela sala estava seu irmão, Sam. Ela está vagando por ele e vendo todas estas crianças olhando para ela, e ela imagina as paredes da sala que se estende para o infinito cheio de milhares de milhões de rostos de crianças. Ela o chama de ‘um mar infinito de rostos voltados para cima.’

Eu não chamaria isso de uma onda, mas há uma coisa particularmente desagradável que os Outros decidiram fazer durante este período de inverno, após as primeiras 4 ondas que envolve crianças. O título remete a sentimentos (de Cassie) de “Eles são minha responsabilidade agora, não apenas meu irmão mais novo.”

Q. Para aqueles que realmente amaram ‘A 5ª Onda’, que vai mais surpreendê-los nessa sequência?

Eles ficarão absolutamente chocados – chocados – pelo destino de Evan. (Ah nãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo)

Q. O Cineasta britânico J Blakeson (The Disappearance of Alice Creed – O Desaparecimento de Alice Creed) assinou contrato para dirigir ‘A 5ª Onda’. Revele alguns detalhes em termos de atores no filme.

A. Será revelado nas duas próximas semanas. Aparentemente todo mundo está loucura para saber sobre o script. A roteirista realmente será a Susannah Grant, que escreveu ‘Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento’. Eu não vi o roteiro ainda, porque eu continuo esperando por uma versão que não vai me fazer chorar.

 Fonte