JK Rowling levou para Pottermore, o site feito para catalogar extensivamente informações sobre todas as coisas de Harry Potter, duas partes da “História da Copa Mundial de Quadribol,” um olhar sobre a história, regras e cultura do mundo de Quadribol.
Aqui estão alguns novos detalhes estraídos de uma parte da história:
Não esqueçam que a segunda parte de “O Guia Oficial da Copa do Mundo de Quadribol” sairá no dia 21 de março.
1. O Guia Oficial da Copa do Mundo de Quadribol custa 39 galeões (392,73 dólares!), um preço que Rowling chama de “ridiculamente caro.”
2. A Copa do Mundo de Quadribol é realizada a cada quatro anos desde 1473, apesar de, aparentemente, há uma grande controvérsia e debate sobre isso.
3. As regras sobre o uso de magia na Copa do Mundo enchem 19 volumes que incluem regras sobre dragões e proibições sobre a modificação de partes do corpo do árbitro.
4. Quando o Estatuto Internacional da Lei do Sigilo (a lei feita com a intenção de esconder e proteger os assistentes dos trouxas) em 1692, o Comitê Internacional de assistentes também estabeleceu o Comitê de Quadribol (ICWQC).
Seu trabalho é gerenciar a localização e configuração da Copa do Mundo, fornecer transporte para milhares de pessoas e policiar os jogos. Rowling chama o trabalho de “extremamente ingrato e difícil.”
5. Rowling detalha extensivamente as regras, um tanto complexas, envolvidas na Copa do Mundo de Quadribol.
-Qualquer país tem permissão para entrar no torneio, desde que eles entrem 12 meses após a última final.
-As equipes são divididas em 16 grupos que jogam um contra outro ao longo de dois anos, com jogos limitados a quatro horas, a fim de evitar a exaustão do jogador.
– As 16 equipes finalistas são classificados por um sistema de pontuações: uma vitória por 150 pontos = 5 pontos, 100 pontos = 3 pontos, 50 pontos = 1 ponto, e em um empate, o vencedor é quem pegou a pomo mais rápido.
-As equipes são agrupadas por seus pontos e jogam até que haja um vencedor, as duas últimas equipes, se enfretam na final.
6. Rowling também fornece uma breve lista dos infames torneios da Copa do Mundo.
– 1877: Ninguém se lembra da Copa do Mundo deste ano, apesar da evidência física de que isso aconteceu, e ninguém sabe ao certo o porquê, mas o torneio foi reencenado em 1878;
– 1994: A marca negra reapareceu nesta Copa do Mundo, como referenciado em Harry Potter e o Cálice de Fogo.








![[Resenha] Malditas: as casas têm atmosfera Capa do livro. Com aspecto sombrio e desgastado, parte de uma casa vista de fora, ao lado de algumas arvores com poucas folhas. Em primeiro plano, o titulo "Malditas" e o subtitulo "as casas têm atmosfera"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Malditas-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Faca – Jo Nesbø Capa do livro, um fundo escuro quase preto, e no centro uma silhueta branca em forma de lâmina de uma faca, nessa silhueta o nome do autor em preto e o título "Faca" em vermelho. E na ponta o texto "Um caso de Harry Hole"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Faca-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Big Tech – Evgeny Morozov Capa do livro. Um fundo branco. No centro sobre um fundo verde, o titulo em branco: "Big Tech - A Ascensão dos dados e a morte da política". Logo abaixo o nome do autor. O titulo e nome do autor se repetem várias vezes na capa, em verde e cinza.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/BigTech-Site-696-390-1-218x150.jpg)
![[Resenha] Viagem ao Centro da Terra – Júlio Verne Fotomontagem com capa do livro "viagem ao centro da terra". A capa é vermelha e o título está escrito em branco. Não possui imagem.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Design-sem-nome-218x150.png)
![[Resenha] Put Some Farofa – Gregorio Duvivier Recorte da capa do livro. Um fundo de cor salmão, em primeiro plano Gregorio Duvivier (do ombro pra cima) segurando uma placa amarela onde está escrito seu nome e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Untitled-design3-218x150.png)


