[SABIA QUE TEM LIVRO?] As Feiticeiras de East End – Melissa de La Cruz

11

Fã de histórias de bruxas?

Fã de seriados de bruxas?

Gosta de mitologia nórdica?

Gosta de livros que falam sobre o sobrenatural, em uma escrita romance destinada para jovens adultos?

Conhece a autora Melissa de La Cruz?

E entre suas obras? Conhece ou já ouviu falar sobre a saga Blue Bloods?

Hoje vou apresentar a vocês o primeiro livro da série Família Beauchamp: As Feiticeiras de East End.

Witches of East End – O Seriado

Witches of East End - Pôster - Lifetime
Witches of East End – Pôster – Lifetime

O seriado Witches of East End conta a trajetória da família Beauchamp a partir da noite da festa de noivado da filha mais nova, Freya (Jenna Dewan-Tatum – American Horror Story: Asylum / Tamara). Freya irá se casar com Dash Gardiner (Eric Winter – Brothers & Sisters / The Mentalist), um médico forasteiro, bonitão, inteligente e muito carinhoso com a noiva. Tudo parece perfeito na vida da charmosa e poderosa garçonete, no entanto quando se fala em East End, tudo pode mudar. E para Freya tudo começa a mudar quando surge em cena Killian Gardiner (Daniel DiTomasso – Beauty and The Beast), que chama a atenção da garota desde o início… Só tem um pequeno detalhe: embora Freya e Killian estejam absurdamente atraídos um pelo outro, Killian é irmão de Dash.

Enquanto a festa acontece com todo um charme especial, acontecimentos sinistros ocorrem que vão mudar a vida das garotas Beauchamp: um metamorfo assumindo a identidade da matriarca Joanna Beauchamp (Julia Ormond – O Curioso Caso de Benjamin Button / Sete dias com Marilyn) ataca violentamente um casal que mora na pequena e pacata cidade. Não demorará muito para que Joanna comece a ser investigada pela polícia local, sendo acusada de homicídio e tentativa de homicídio. Mas será que esse será o único problema a ser enfrentado por Joanna?

Enquanto isso, Ingrid Beauchamp (Rachel Boston – 500 Dias com Ela) tentar manter sua rotina de bibliotecária. Além disso, acaba-se apaixonando pelo policial encarregado pelo caso de sua mãe e precisa aprender a lidar com as consequências de seus atos.

Embora tudo pareça perdido para as garotas Beauchamp elas contam com a fidelidade e simpatia da tia Wendy Beauchamp (Mädchen Amick – Twin Peacks), que chega à cidade para alertar sua irmã sobre o risco que está correndo. E também para causar uma certa confusão: as meninas Beauchamp são bruxas! Mas Joanna escondeu isso de Freya e Ingrid, que cresceram como crianças mortais, sem saber de seus poderes. Claro que no meio de toda essa confusão esse segredo não ia durar a vida inteira…

Consegue imaginar tudo o que acontece a partir daí? Dá só uma olhadinha no trailer da série que, apesar de renovada para a segunda temporada ainda não deu pelos ares por aqui na grade de programação no Brasil:

http://youtu.be/L2cNbXhwH1A

Nos EUA a primeira temporada estreiou em junho de 2013 no canal Lifetime. A segunda temporada está prometida até o mês de outubro de 2014.

Você sabia que tem livro?

O seriado Witches of East End é baseado na saga de livros “Witches of East End” (em versão original) e “Família Beauchamp” na versão brasileira. De autoria de Melissa de La Cruz, a saga possui três livros: “As Feiticeiras de East End” (“Witches of East End”), “O Beijo da Serpente” (“Serpent’s Kiss”) e “Winds of Salem” (ainda sem nome oficial no Brasil).

Lançado em 2012 no Brasil pela editora ID, o primeiro volume da saga surpreende. Ao todo são 312 páginas de uma história que consegue prender a sua atenção. Mas, não vamos nos iludir: o livro tem sim suas diferenças da série (que pelo incrível que pareça, prefiro muito mais a forma como é abordada na TV). Não vou contar spoilers, mas uma diferença real é que no livro as meninas Beauchamp sabem que são bruxas, no entanto, elas são proibidas de praticar magia.

Além disso, o livro apresenta personagens mitológicos e sobrenaturais que não apareceram na série (ao menos não em sua primeira temporada!) e alguns personagens que existem no seriado nem sequer pensam em existir no livro.

Mas se eu aconselho? Claro que sim!!! É um livro delicioso de ler! Mesmo se você já consegue a série vale a pena. É como se fosse um spin-off da história.

O segundo volume da saga, intitulado “O Beijo da Serpente” está em pré-venda no Brasil. Enquanto esperamos o lançamento oficial dá tempo de você ler o primeiro. Dá só uma olhadinha no book trailer:

Trechos – As Feiticeiras de East End

“Era realmente péssimo que nenhuma delas tivesse permissão para praticar magia agora, mas foi o acordo que fizeram após o fim do julgamento. Nada de voar. Nada de maldições. Nada de encantos, pós, poções ou feitiços. Elas deveriam viver como pessoas comuns sem o uso de seus poderes ferozes, suas aptidões magníficas do outro mundo. Durante anos, elas aprenderam a conviver com as restrições a seu próprio modo. Freya queimava a energia pelas suas festas enquanto Ingrid adotou uma personalidade severa a fim de eliminar melhor a magia que ameaçava se acumular por dentro.”

“Era Salem novamente. Uma pequena cidade em histeria. Acusações de famílias de poder em uma comunidade bem unida. Bruxas em julgamento. Magia como raiz de todo o mal. Os humanos temiam o que não entendiam. As Beauchamp acreditavam que o povo de North Hampton era diferente; estavam enganadas.”

 

As Feiticeiras de East End - Melissa de La Cruz - Editora ID
As Feiticeiras de East End – Melissa de La Cruz – Editora ID

 

E aí? Gostou? Vai ler? Já leu? Conta pra gente!!! 😉

Interessados em saber sobre mais lançamentos da Editora ID da mesma época? Acesse o post Notícia: Lançamentos de Outubro #2 e fique informado!

 

Contamos com seu feedback! \o/
Até a próxima! 🙂

 

Se você quer comprar o livro, aproveita!

  • Vanessa

    Essa série é ótima!!! Me surpreendeu muito e estou esperando pela segunda temporada. O artigo resumiu perfeitamente e sem contar Spoilers kkkkkk
    Recomendo a série e ja vou colocar os livros na minha lista

    • Olá Vanessa!
      Muito obrigada pela visita e pelo comentário! =)
      A segunda temporada está arrasando! Mas é um pouco diferente da história do livro… portanto, não desista: acompanhe a série e leia os livros! 😉
      Beijinho

  • Gabriela P

    Geeeente, quero os livros! Ia morrer sem saber que elea existem. Espero que sejam tão bons quanto a série.

    • Olá Gabriela!
      Muito obrigada pela visita! =)
      O intuito da coluna é exatamente esse!
      Continue nos acompanhando que sempre traremos novidades para vocês!
      Abraços!

  • Felippe Fonsecca

    Eu amo a série, mas acabei sendo traumatizado por mais uma vez, ter uma série querida cancelada.
    A Wendy aparece no livro?

    • Olá Felippe!
      Também fiquei bastante surpresa com o cancelamento da série na segunda temporada, principalmente porque a história (até onde eu acompanhei ao menos) parecia ter a necessidade de prosseguir.
      No primeiro volume da série a Wendy não aparece.
      Agradeço sua visita e o comentário e espero que volte mais vezes por aqui! Abração!

  • Camila

    Vou atrás dos livros agora pq estou chateadíssima que a série foi cancelada! T.T

    • Olá Camila!
      2014 trouxe diversas séries boas, mas trouxe também episódios como esse!
      Não finalizei ainda a segunda temporada da série (há!) mas sinto por seu cancelamento.
      Apesar de diferente do livro, eu gostava muito dela.

      Espero que goste da leitura!
      Obrigada pela visita, volte mais vezes e etc e pans!
      Abração!

  • Vanessa Straioto

    poxa que interessante, nao sabia que tinha livro…
    vou correr atras dos livros….
    obrigada pelo post.

    • 😀
      Obrigada pela visita e pelo comentário Vanessa!
      Até hoje não terminei a segunda temporada, mesmo com o cancelamento.
      E ainda não tive a oportunidade de ler o segundo livro.
      A partir do seu comentário, atualizei o post com os links dos livros.
      Espero que curta!
      Beijoca

  • Dautro Junior

    Gente, a Wendy aparece nos livros ?