[Notícia] Deuses americanos sai da geladeira afirma HBO

1

deuses-americanos-neil-gaiman-sérieRIO — A série inspirada no livro “Deuses americanos”, de Neil Gaiman, finalmente deve sair do papel, após anos na geladeira. A FremantleMedia anunciou nesta terça-feira que Gaiman será o produtor-executivo do programa, mas ainda não há informações sobre elenco, data de estreia ou quem vai dirigir o programa.

“Deuses americanos” ficou em desenvolvimento na HBO por cerca de dois anos, mas no fim de 2013 Gaiman revelou que o canal responsável por “Game of thrones” não faria mais a série. Em seu blog, Gaiman deu detalhes sobre a negociação para levar o livro para a TV. Segundo ele, a HBO chegou a criar três roteiros para um piloto.

“A HBO tem um número limitado de estreia e, após um tempo, passou a série para o Cinemax, que é do mesmo grupo, mas decidiu que não queria fazer”, conta o autor. “A opção deles então expirou, o que infelizmente significava que não poderíamos mais fazer com a empresa de Tom Hanks, Playtone, que é exclusiva da HBO. Apesar disso, Stefanie Berk, uma das mentes mais brilhantes da Playtone, recentemente foi para a Freemantle e estava determinada a levar ‘Deuses americanos’ para as telas.”

O livro, publicado em 2001, conta a história do ex-presidiário Shadow, que se vê envolvido na luta entre os antigos deuses mitológicos, vindos da tradição europeia, e os contemporâneos, criados pela tecnologia, drogas e o culto à celebridades.

A FremantleMedia é um estúdio que desenvolve séries para canais de TV. Mais conhecida por reality shows como “Amercian Idol”, “The X Factor”, “America’s Got Talent”, atualmente ela está adaptando o sucesso francês “Les Revenants” para a A&E e “The tomorrow people” para o CW.

Via OGlobo