[No Mundo dos Leitores #01] – Filhos de Anansi do Neil Gaiman vai virar série pela BBC

0
  • Quadrinhos

preacher-destaque
Preacher vai virar série.

Preacher – série de quadrinhos do selo Vertigo – ganharia uma série de tv pela rede AMC, como foi anunciado ano passado, contudo depois de meses sem nenhuma notícia os fãs simplesmente acharam que o projeto não vingaria, mas para a surpresa de todos quinta-feira (06) a mesma AMC confirma a presença de Sam Caitlin (roteirista da aclama série Breaking Bad) como produtor-executivo além de reforça que Seth Roger e Evan Goldberg serão os roteiristas do piloto. (Via Omelete)

  • Livros

ninth-circle-destaque
Editor de livros de The Walking Dead lança livro.

Conheça The Ninth Circle (O Nono Círculo) escrito por Brendan Deneen (editor de The Walking Dead: A Queda do Governador). Semelhante ao romance Inferno de Dan Brown, The Ninth Circle é inspirada na obra de Dante. O romance acompanha a história de “um jovem homem” que viaja com um circo intinerante através de nove estados, apaixona-se por Bearded Lady e encontra, ao longo do caminho, artista que possuem habilidades mágicas. Levando em consideração o trabalho de Deneen com o livro da série The Walking Dead seria interessante se esta obra chegasse ao Brasil. (Via EW)

  • Livros

filhos-de-anansi-destaque
Os filhos de anansi vai virar série.

Filhos de Anansi do Neil Gaiman, livro que conta a história do deus aranha do oeste africano, vai virar série da BBC! Gaiman estava desenvolvendo um roteiro para o cinema baseado no livro, mas por motivo ainda não esclarecidos houve uma mudança de planos.

Sim, estou muito entusiasmado com essas duas coisas (adaptações de Filhos de Anansi e Deuses Americanos). Freemantle (produtora de Deuses Americanos) tem a tarefa mais difícil, pois eles vão ter que expandir American Deuses como algo maior do que o livro.

RED (produtora de Filhos de Anansi) está fazendo só  uma versão absolutamente fiel e brilhante de Anansi Boys.

Afirma Gaiman. (Via The Mary Sue)

  • Séries

gillan-anderson-destaque
Gillian Anderson vai escrever livro de ficção científica.

Gilian Anderson, imortalizada como a agente Dana Scully no seriado Arquivos X, voltará ao gênero que a consagrou, mas não se trata da televisão. O mais novo projeto da estrela de Arquivos X é uma série de livros de ficção científica chamada Saga EarthEnd, uma colaboração com o co-roteirista Jeff Rovin. O primeiro romance intitulado A Vision of fire publicado em outubro pela Simon & Schuster através de um novo selo de ficção literária e especulativa chamada Simon451 em homenagem a obra Fahrenheit 451 de Ray Bradbury. (Via EW)

  • Livros

battle-royale-destaque
Livro de Battle Royale chega ao Brasil.

Battle Royale, livro que supostamente inspirou Jogos Vorazes, chega ao Brasil em 2014 pela editora Globo Livros. O livro foi lançado no Japão em 1999 e a versão oriental possui 666 páginas. O lançamento é uma aposta da editora em um novo segmento de público, o infanto-juvenil. A obra será o carro-chefe desta nova estratégia da Globo Livros. (Via Chuva de Nanquim)